Olá, sou Michele! É minha primeira experiência na plataforma...
Última resposta
Olá, sou Michele! É minha primeira experiência na plataforma e tenho várias dúvidas.Recebo simultaneamente solicitações de pr...
Última resposta
500
Olá @Abraão3 , acredito que a sua mensagem não veio completa .... Você gostaria de recomendações de fechadura digital de outros anfitriões?
Peço desculpas. Gostaria de informações sobre essas fechaduras digitais que aparecem muito no Aliexpress. Gostaria mesmo de informações a respeito de uma confiável, de embutir, com com opções de destravamento de onde quer que eu esteja com preço abaixo de R$500. Alguma confiável.
Estou colocando um APto para locação no Airbnb. Podem me ajudar com essas informações sobre esse tipo de fechadura?
Olá @Abraão3, segue minha contribuição. Não sei se você tem a mesma visão que eu, mas fechadura eletrônica "confiável", na minha opinião, é aquela que não quebre, trave ou dê pane com facilidade e, principalmente, que tenha assistência técnica na minha cidade. Esse é o ponto crucial nesta escolha, caso contrário, você terá um grande problema e alta despesa se ela travar com hóspedes dentro ou fora apartamento, pois teria que agir rápido, provavelmente, tendo que arrombar e, na maioria dos casos, teria problemas na sua porta. Esse item (assistência local) já elimina a maioria das opções que tem no Aliexpress e cia.
Evitando esses problemas, a maioria dos anfitriões do Brasil usam a Intelbras FR-10, primeiro porque a marca Intelbras é confiável e tem assistência no Brasil inteiro e, segundo, porque tem ótimo custo x benefício (aproximadamente 300 reais).
Minha indicação: Eu sugiro a fechadura Intelbras FR-101 que custa aproximadamente 400 reais e é bem mais fácil de operar que a FR-10 (para quem nunca mexeu em uma fechadura eletrônica isto faz diferença). Eu coloco esse modelo em todos os meus apartamentos (exceto um que já vou contar a experiência).
O modelo que indiquei é de sobrepor e você quer uma de embutir, mas não opte por esse modelo se não for realmente necessário. Além do custo bem mais elevado tanto do equipamento quanto da instalação (normalmente o triplo do valor), se der problema nela, a manutenção é bem mais complexa.
Digo isto porque instalei uma de sobrepor para testar, a única fechadura/marca que tem parceria com o Airbnb. Para você ter ideia, assim que um hóspede faz o check-out, eles mandam um e-mail para o próximo hóspede com a nova senha da fechadura eletrônica - sem você precisar fazer absolutamente nada. Um sonho para qualquer anfitrião, mas não para nós brasileiros, pois eles não tem assistência no Brasil e nenhuma loja vende este equipamento aqui (comprei nos EUA). Vivo com os dedos cruzados para não acontecer nada com ela. Só depois de comprar que fui ler os depoimentos "brasileiros" - metade teve problema. Se mesmo com o que escrevi, você se interessar por ela, o modelo é Igloohome Deadbolt S2. Good luck!
Dica de ouro: Se optar pela Intelbras, não compre em qualquer lugar, sem NF, pois se estragar você precisará da nota e, se estiver na garantia, o técnico vai sem custo na sua residência e, se for um caso emergencial como um hóspede trancado no imóvel, eles (técnicos da Intelbras) trocam, imediatamente, sua fechadura por uma nova no local - sem custo para você. Já aconteceu comigo, mas foi só uma vez. Todas as outras da Intelbras que instalei nunca quebraram.
Resumindo... Não existem opções de embutir, com com opções de destravamento de onde quer que você esteja, com preço abaixo de R$500, que seja confiável. Compre alguma destas opções da Intelbras e, se o seu imóvel ficar em um prédio com portaria, troque a senha 1x por mês (eu nunca troquei e nunca tive problema), mas, se não tiver portaria, ensine sua diarista a trocar a senha - é MUITO simples. Se precisar de ajuda com isto, estou aqui 😃
Bom dia, meu nobre.
Só agora vim ler a sua mensagem e sou grato profundamente pelas informações e orientações que o amigo me enviou. Muitíssimo obrigado, Diego.
Uma outra pergunta, se me permitir. Comprando pela Amazon, ainda terei assistência técnica da Intelbras? Ou essa assistência técnica é somente para compras em lojas brasileiras?
Se emitirem NF, terá a garantia. Caso contrário, não.
Bom dia, Diego.
Mais uma vez, muito obrigado!
Gostaria sim, Laura.
Oi @Abraão3 , bom dia!
Te recomendo nesse caso dar uma uma olhada em tópicos anteriores aqui na CC para ler conversas de anfitriões sobre esse assunto, fazendo uma busca colocando algumas palavras chave como ' fechadura eletrônica' ou 'fechadura digital' você encontra várias dicas e trocas de experiências de anfitriões sobre esse assunto. Te deixo aqui o resultado de busca 😉
Também vou marcar o @Leonardo798 que escreveu esse tópico aqui sobre casa inteligente e pode ser útil para você, e também o @Ricardo1643 que tem fechadura eletrônica na acomodação dele 😊
Boa sorte na sua busca e nos conte se deu certo @Abraão3 !
Olá @Abraão3 , boa segunda feira pra você!
Passando só pra perguntar se conseguiu achar uma fechadura digital para a sua acomodação e se deu tudo certo.
Depois nos conte se já conseguiu fazer a instalação.
Vou marcar o @Diego1537 que tem uma fechadura digital na acomodação dele, tenho certeza que ele vai poder te ajudar 😊
Bom dia, Laura.
Muito obrigado pelas informações. Acabei de ler algumas informações passadas por Diego, e sou eternamente grato pela sua gentileza em me ajudar a sanar essa minha dúvida. Muitíssimo obrigado!
De nada @Abraão3 ! Fico feliz que o comentário do @Diego1537 tenha sido útil pra você....ele é realmente um anfitrião muuuuito comprometido e entende muito desse negócio e sobre diversos temas relacionados à hospitalidade.
Você chegou a comprar a fechadura eletrônica?