Oi @Nati290
Infelizmente vemos cada vez mais relatos como o seu.
Há tempos que falo, denuncio, reclamo, envio feedbacks... e nada.
Nada faz o Airbnb!!!
E há tempos que anfitriões são injustamente prejudicados por hóspedes inescrupulosos que têm a faca e o queijo na mão pra arrasar com o anfitrião.
Faca e queijo dado pelo próprio Airbnb.
O hóspede pode mentir que, tudo bem.
Um anfitrião pode ter sua nota rebaixada simplesmente porque não tinha cavalos a oferecer ao hóspede. Mesmo isso nunca constando do anúncio (acredite, isso aconteceu com uma anfitrião, amiga aqui da CC).
E não adianta solicitar ao Suporte para apagar porque "o Airbnb não faz a apuração da veracidade das informações".
Só são apagadas as avaliações que vão contra à "Política de Avaliações" que nada, ou quase nada, protege o anfitrião.
Tecnicamente dá pra vc recuperar sua nota, mas na prática tem uma casca de banana deixada pelo Airbnb.
Qdo um hóspede nos dá uma nota ele tem, para isso, notas de 1 a 5 que, lhe parecem números inteiros. Então qdo ele nos dá um 4 na nota geral (que é a que conta para a nota da acomodação), ele acha que está nos tirando apenas 1 ponto.
Só que, pra nós anfitriões, essa nota é decimal.
A nota 5, na verdade é 5,00.
A nota 4 é 4,00.
E assim por diante...
Portanto, qdo um hóspede nos dá 4, na verdade está nos tirando cem centésimos, que são repostos centésimo por centésimo.
Pra tirar é rápido, mas pra repor...
Pra vc ter uma ideia. Em Agosto de 2022, um hóspede me deu minha primeira e única nota geral 4 simplesmente porque não gostou de ver seu Honda Fit na poeira e nas irregularidades de uma estrada de terra. Apesar de tudo detalhado no anúncio e eu tendo uma acomodação na cidade, escolheu a cabana que fica na serra.
Reclamou tbm porque a banheira só tem água quente do aquecimento solar e como pegou vários dias sem sol, nos últimos dias não tinha água quente na banheira. Mas tinha no chuveiro que, além do solar, tem aquecimento elétrico.
Ou seja, não ficou sem banho quente.
Novamente tudo devidamente descrito no anúncio.
Passados mais de ano e meio e já contabilizando 117 avaliações 5* (somente nesta acomodação) a nota não voltou ao original. Está congelada em 4,99.
Só não perdi meu título de Superhost porque tinha avaliações 5* de outras acomodações e a nota baixa se diluiu e não chegou a afetar a minha nota geral (a que conta para o título).
É injusto, é desmotivador, é desleal...
O Airbnb sabe, mas não se importa.
Então, colega, é essa a realidade, nua e crua.
No entanto, lendo a avaliação da dita cuja, acho que há chances dela ser apagada.
Uma das qurixas se refere à manutenção da fachada do prédio
E fachada de prédio não é acomodação.
O fato tbm dela aalegarqye a outra queixa se refere à uma cobrança que vc fez sobre visitas não permitidas e quebra de louça, já demostra motivo de RETALIAÇÃO.
Portanto vc tem aí 2 motivos comumente aceitos pelo Airbnb para apagar as avaliações:
RETALIAÇÃO e alegações que não dizem respeito à acomodação.
Entre em contato com o Suporte solicitando a retirada da avalanche por estes motivos que te apontei.
Acredito que será atendida.
Vc não tem nada a perder, né?
Já em relação à outra, sinto dizer que não irão apagad
Espero ter ajudado.
Depois nos conte se deu certo.
Abraços!