Boa tarde! Eu não tenho câmera de segurança na minha hospeda...
Última resposta
Boa tarde! Eu não tenho câmera de segurança na minha hospedagem e o check-in é feito por meio do cofre de chaves, então não s...
Última resposta
Olá pessoal gostaria de tirar uma duvida e ficarei agradecida se puderem me ajudar.
No meu anúncio está até 5 hóspedes e não tenho taxa adicional.
Outro dia uma hóspede reservou para duas pessoas, no dia seguinte colocou mais duas mas até aí para mim normal porque o valor é até 5, mas ela entrou no site e colocou por lá e o Airbnb cobrou a mais ela pagou e tudo certo.
Na minha última reserva um hóspede fez reserva para duas mas me falou na mensagem que confirmada tinham 2 mas talvez fossem 4.
E foram 4 posso ter problema com esse tipo de contato? Já que no site tem só 2 mas na prática tem 4 na casa.
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Vou te explicar como a coisa funciona.
O valor cobrado no anúncio, a princípio, é para a acomodação inteira até o máximo de hóspedes estupilado pelo anfitrião. Independente de 1 ou mais.
Só que, com isso, os valor ficava caro para um número menor de hóspedes e barato para um número maior.
Para corrigir esta distorção, o Airbnb criou a taxa para hóspede adicional onde o anfitrião calcula um valor para 2 hóspedes, por exemplo (casal são os hóspedes mais frequentes) e aplica a taxa a partir daí.
Pra mim é o sistema mais correto e justo, pois cada um paga pelo que fornece e usa.
Afinal, mais pessoas significa mais gasto de água, luz, gás, roupa de cama e banho e etc.
Mesmo que o anfitrião não faça uso da taxa, o hóspede tem por obrigação botar na reserva o número correto de hóspedes ou adicioná-los, posteriormente, caso venham depois. Como fez seu hóspede.
Portanto, não caia nessa de "pra mim normal porque o valor é até 5".
O hóspede precisa proceder à alteração, sim.
Quando o primeiro hóspede fez a adição de 2 hóspedes, não havendo alteração de dias, e lhe foi cobrada uma diferença, certamente vc estipulou algum valor de taxa para hóspede adicional.
Te aconselho a revisar todas as suas configurações de preço.
Não achando nada que possa explicar a cobrança, entre em contato com o Suporte e peça explicação.
Então é isso.
Espero ter ajudado.
Depois nos conte se conseguiu resolver.
Vou te explicar como a coisa funciona.
O valor cobrado no anúncio, a princípio, é para a acomodação inteira até o máximo de hóspedes estupilado pelo anfitrião. Independente de 1 ou mais.
Só que, com isso, os valor ficava caro para um número menor de hóspedes e barato para um número maior.
Para corrigir esta distorção, o Airbnb criou a taxa para hóspede adicional onde o anfitrião calcula um valor para 2 hóspedes, por exemplo (casal são os hóspedes mais frequentes) e aplica a taxa a partir daí.
Pra mim é o sistema mais correto e justo, pois cada um paga pelo que fornece e usa.
Afinal, mais pessoas significa mais gasto de água, luz, gás, roupa de cama e banho e etc.
Mesmo que o anfitrião não faça uso da taxa, o hóspede tem por obrigação botar na reserva o número correto de hóspedes ou adicioná-los, posteriormente, caso venham depois. Como fez seu hóspede.
Portanto, não caia nessa de "pra mim normal porque o valor é até 5".
O hóspede precisa proceder à alteração, sim.
Quando o primeiro hóspede fez a adição de 2 hóspedes, não havendo alteração de dias, e lhe foi cobrada uma diferença, certamente vc estipulou algum valor de taxa para hóspede adicional.
Te aconselho a revisar todas as suas configurações de preço.
Não achando nada que possa explicar a cobrança, entre em contato com o Suporte e peça explicação.
Então é isso.
Espero ter ajudado.
Depois nos conte se conseguiu resolver.
@Denise583 obrigada pela resposta, eu já havia revisado e de fato não tem taxa adicional minha questão era em relação a não fazer a reserva com a quantidade correta mas me informar, imaginei que indo 2 ou 5 não ia fazer diferença porque o valor era até 5 mas se teria problema de no site só ter 2 e ir 4 por exemplo.
Mas obrigada irei ficar de olho.
Ok, isso já te esclareci.
Mas ainda assim há algo estranho aí.
Se vc não faz uso da taxa adicional, por que foi cobrado a mais do hóspede qdo ele adicionou mais dois?
Abraços!