Olá, boa noite pessoal, espero que estejam todos bem.
Queria...
Última resposta
Olá, boa noite pessoal, espero que estejam todos bem.
Queria saber se já ocorreu com vcs de um hóspede pedir reembolso total?...
Última resposta
Recebi hóspede que tem ótimas avaliações e muitos elogios, fiquei até feliz com a reserva, pois como estou começando, acho melhor ter hóspedes experientes e responsáveis.
Para a minha surpresa, essa pessoa deixou meu estúdio um caos completo, de sujeira grudada dentro do microondas a banheiro imundo. Consegui reverter a situação com uma faxina pesada, mas fiquei me perguntando como é possível hóspede assim ter muitas avaliações 5 estrelas? Vocês têm alguma teoria sobre esse mistério? 🤔
É que eram cerca de 8 avaliações, @May , por isso fiquei confusa. Aliás, esse foi o caso mais intrigante que tive, em termos de hospedagem.
@Regina1105 gente, 8!!!! Eu to aqui pensando com meus botões o que pode ter sido pq realmente é muito estranho!
Olha eu dando uma de Sherlock Holmes: a sujeira pode ter sido considerada como algo deixado por alguém que saiu correndo atrasado? Tô aqui pensando em hipoteses pq fiquei curiosa!
Não, @May , era mais que isso. De lixo com chorume no balcão da cozinha a microondas com comida grudada (foi difícil limpar). Mas o pior cenário foi no banheiro, coisas que nem dá pra detalhar, para preservar a saúde mental de todas vocês, kkkk.
Foi, sem dúvida, a pior experiência que tive. Por isso acho que ele teve alguma questão emocional que o levou a esse caos. Acontece, mas espero que nunca mais aconteça na minha acomodação.
E se talvez não foi o hóspede que reservou que fez a bagunça @Regina1105 , mas alguém que estava junto? 🤨
@Laura @Nessa época eu entregava a chave e ele estava sozinho. Porém, no check out, saiu bem cedo, ninguém viu, e deixou a chave no balcão da portaria - procedimento errado.
Enfim, se foi isso, mesmo assim a responsabilidade também é dele, não é mesmo?
@Regina1105 Isso aconteceu comigo também essa semana.
Até o controle do alarme ele perdeu e deixou o estúdio cheio de areia e sujo. Enfim, não seguiu as regras.
@May entrei em contato com a empresa de segurança, pedi uma cópia, peguei a nota.
O controle novo custou 40,00.
Fiz a solicitação pelo airbnb, o hóspede não respondeu ao pedido.
Então a plataforma me ressarciu, mas foi o valor de 33,50, abaixo do que gastei.
Ainda estou esperando a resposta do pedido de limpeza adicional e pelo não cumprimento das regras, o hóspede também não respondeu a esse pedido, agora está em análise pela plataforma.
Quando o hóspede não segue uma ou outra regra eu não costumo cobrar. O problema é quando uma série de descumprimentos acontecem.
principalmente em baixa temporada, em que coloco um preço bem abaixo da média.
@Débora151 esse bagunceiro no meu apartamento também veio de uma promoção.
A gente fica nesse dilema entre não perder oportunidades de reserva e cair em ciladas como essas.
@Débora151 que absurdo essa questão do ressarcimento! Podemos considerar que nem houve ressarcimento, nesse caso.
O pior é que não ativei reserva automática para avaliar o perfil antes da confirmação e, mesmo assim, estamos sujeitas a situações como essa.
@Débora151 situações como essa podem ser bem frustrantes, ainda mais essa do controle! Algo que o hóspede poderia muito bem ressarcir.
Conta para gente aqui depois a resolução desse caso, se conseguiu ser ressarcida ...
@May @Regina1105 o fim da história foi que o airbnb pagou 78,00 da taxa de 100,00 que pedi.
E acabei perdendo o período de avaliação do hóspede 😕
Ocorre que muito anfitriões não são verdadeiros com os comentários e muitas vezes acabam avaliando muito bem com medo de uma retaliação @Regina1105 .
Por isso é importante que sejamos sempre verdadeiros.
É verdade, @Anderson348 , às vezes o próprio anfitrião é generoso demais na avaliação, o que pode levar a essas distorções.