Boa tarde! Eu não tenho câmera de segurança na minha hospeda...
Última resposta
Boa tarde! Eu não tenho câmera de segurança na minha hospedagem e o check-in é feito por meio do cofre de chaves, então não s...
Última resposta
Recebi hóspede que tem ótimas avaliações e muitos elogios, fiquei até feliz com a reserva, pois como estou começando, acho melhor ter hóspedes experientes e responsáveis.
Para a minha surpresa, essa pessoa deixou meu estúdio um caos completo, de sujeira grudada dentro do microondas a banheiro imundo. Consegui reverter a situação com uma faxina pesada, mas fiquei me perguntando como é possível hóspede assim ter muitas avaliações 5 estrelas? Vocês têm alguma teoria sobre esse mistério? 🤔
É que eram cerca de 8 avaliações, @May , por isso fiquei confusa. Aliás, esse foi o caso mais intrigante que tive, em termos de hospedagem.
@Regina1105 gente, 8!!!! Eu to aqui pensando com meus botões o que pode ter sido pq realmente é muito estranho!
Olha eu dando uma de Sherlock Holmes: a sujeira pode ter sido considerada como algo deixado por alguém que saiu correndo atrasado? Tô aqui pensando em hipoteses pq fiquei curiosa!
Não, @May , era mais que isso. De lixo com chorume no balcão da cozinha a microondas com comida grudada (foi difícil limpar). Mas o pior cenário foi no banheiro, coisas que nem dá pra detalhar, para preservar a saúde mental de todas vocês, kkkk.
Foi, sem dúvida, a pior experiência que tive. Por isso acho que ele teve alguma questão emocional que o levou a esse caos. Acontece, mas espero que nunca mais aconteça na minha acomodação.
E se talvez não foi o hóspede que reservou que fez a bagunça @Regina1105 , mas alguém que estava junto? 🤨
@Laura @Nessa época eu entregava a chave e ele estava sozinho. Porém, no check out, saiu bem cedo, ninguém viu, e deixou a chave no balcão da portaria - procedimento errado.
Enfim, se foi isso, mesmo assim a responsabilidade também é dele, não é mesmo?
@Regina1105 Isso aconteceu comigo também essa semana.
Até o controle do alarme ele perdeu e deixou o estúdio cheio de areia e sujo. Enfim, não seguiu as regras.
@May entrei em contato com a empresa de segurança, pedi uma cópia, peguei a nota.
O controle novo custou 40,00.
Fiz a solicitação pelo airbnb, o hóspede não respondeu ao pedido.
Então a plataforma me ressarciu, mas foi o valor de 33,50, abaixo do que gastei.
Ainda estou esperando a resposta do pedido de limpeza adicional e pelo não cumprimento das regras, o hóspede também não respondeu a esse pedido, agora está em análise pela plataforma.
Quando o hóspede não segue uma ou outra regra eu não costumo cobrar. O problema é quando uma série de descumprimentos acontecem.
principalmente em baixa temporada, em que coloco um preço bem abaixo da média.
@Débora151 esse bagunceiro no meu apartamento também veio de uma promoção.
A gente fica nesse dilema entre não perder oportunidades de reserva e cair em ciladas como essas.
@Débora151 que absurdo essa questão do ressarcimento! Podemos considerar que nem houve ressarcimento, nesse caso.
O pior é que não ativei reserva automática para avaliar o perfil antes da confirmação e, mesmo assim, estamos sujeitas a situações como essa.
@Débora151 situações como essa podem ser bem frustrantes, ainda mais essa do controle! Algo que o hóspede poderia muito bem ressarcir.
Conta para gente aqui depois a resolução desse caso, se conseguiu ser ressarcida ...
@May @Regina1105 o fim da história foi que o airbnb pagou 78,00 da taxa de 100,00 que pedi.
E acabei perdendo o período de avaliação do hóspede 😕
Ocorre que muito anfitriões não são verdadeiros com os comentários e muitas vezes acabam avaliando muito bem com medo de uma retaliação @Regina1105 .
Por isso é importante que sejamos sempre verdadeiros.
É verdade, @Anderson348 , às vezes o próprio anfitrião é generoso demais na avaliação, o que pode levar a essas distorções.