Olá bom dia pessoal... Espero que estejam todos bem... Então...
Olá bom dia pessoal... Espero que estejam todos bem... Então sou nova no Airbnb... E tenho muitas coisas a aprender c vcs que...
Colegas, bom dia!
Quero compartilhar uma experiência com vocês, que me trouxe muito preocupação.
Recebi uma solicitação de reserva com vários problemas: a reserva era para terceiros; o hóspede solicitou o valor para só uma das duas pessoas que ele pretendia hospedar, pois, segundo ele, um deles "ficaria mais na casa dele aqui em Brasília que no estúdio"; e, o pior, insinuou que poderia fazer pagamento por pix para "garantir a reserva". Ao mesmo tempo em que ele fazia os pedidos, eu verifiquei o perfil dele e constatei que está no AirBNB desde 2017, mas sem nenhuma viagem. Nesse ponto, eu encerrei a conversa, recusei a reserva e denunciei o perfil ao AirBNB. Duas vezes, por dois dias seguidos. Nada foi feito e não recebi sequer mensagem de que haveria alguma verificação por parte da plataforma.
Semanas depois, busquei o perfil do hóspede e vejam o que aconteceu nesse período que eu recusei a reserva, a avaliação que ele teve:
Minha conclusão é que há uma certa leniência do AirBNB com relação aos hóspedes, mesmo quando há sinais evidentes de que representam um risco à comunidade.
Senti que estou sozinha nessa e que cabe somente a mim identificar possíveis riscos e problemas, pois parece que a plataforma "dorme" enquanto o circo pega fogo.
E sinto muito pela colega anfitriã, que vem fazendo um trabalho incrível de hospedagem aqui no DF, com todas as avaliações 5 estrelas, e teve que passar por esse perrengue, que poderia ter sido evitado se minha denúncia tivesse sido levada em consideração. Lamentável.
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Olá @Regina1105 !
A situação que você relatou é complexa, pois envolve não só os limites da sua responsabilidade como anfitriã, mas também o nível de suporte que o Airbnb deveria oferecer.