Bom dia! Não encontrei uma resposta, entao, como fazer em ca...
Última resposta
Bom dia! Não encontrei uma resposta, entao, como fazer em caso de não ter acesso ao local? Tem algum perigo de golpes nesta p...
Última resposta
Olá, @Airbnb
Recentemente tive um contratempo ao finalizar uma hospdagem pois a anfitriã, apesar de aceitar crianças, não tinha condições no quesito SEGURANÇA de fazê-lo.
Contudo, ela não estava contrariando regras da plataforma, pois, estranhamente, não há essa obrigatoriedade/recomendação.
Veja bem, a hospedagem em questão era um apartamento no 22º andar com varanda aberta e janelas vidros com abertura total nos quartos, onde as camas ficavam abaixo dessas janelas. No entanto, o apartamento, que diz receber crianças de todas as idades, não possuia redes de proteção nesses espaços citados.
Eis algumas das recomendações da plataforma no quesito 'hospede família com crianças':
Ora, não é compreensivel nem justificável a ausência do item - redes de proteção - que considero e entendo que NÃO SÓ pais/responsáveis, MAS, QUALQUER PESSOA COM MÍNIMO ENTENDIMENTO ACERCA DE SEGURAÇA assim também o compreende como ESSENCIAL.
Deixo aqui o meu questionamento à plataforma, assim como, o meu inconformismo em ter partido de mim o cancelamento de uma reserva, pois pelo que me pareceu, a SEGURANÇA, que é um critério básico UNIVERSAL quando se fala em CRIANÇAS, NÃO É PRIORIDADE NA PLATAFORMA.
Se me disponho a receber crianças, CONSEQUENTEMENTE, devo ter para tanto um aparato MÍNIMO, COMO a exemplo DAS GRADES DE SEGURANÇA NAS ESCADAS E NA PISCINA, SUGERIDAS PELA PLATAFORMA AOS ANFITRIÃOS (entendo que a probabilidade de dano irreversível ao cair de uma escada é menor do que a de cair de um prédio).
Aguardo o retorno da @Airbnb e agradeço o espaço.
Oi @Tatiana819
Essa é uma questão bem complexa e muito discutida por aqui, esta semana mesmo falamos sobre.
Entendo perfeitamente seu questionamento, porém é importante pontuar que a anfitriã apenas sinalizou que aceita crianças (pois é uma prerrogativa dela não aceitar).
Eu mesmo aceito crianças, apesar de sinalizar ser um ambiente rústico, que tenho janelas e sacadas altas sem grade de proteção e diversas outras situações.
O que o Airbnb faz, e vc mencionou algumas, são recomendações para servir de orientação apenas.
Não há nenhuma obrigatoriedade no sentido de equipar as instalações e
é assim na maioria dos estabelecimentos frequentados por crianças.
Um restaurante, por exemplo, tem louça, vidros, objetos pontiagudos e cortantes e nada fica trancado ou fora do alcance dos pequenos.
Os pais têm, além da descrição e das fotos, as Comodidades onde lá há vários itens específicos para bebês e crianças, entre eles "rede/grade de proteção".
E sempre o hóspede pede esclarecer quaisquer dúvidas através do chat.
Do anfitrião espera-se que seja honesto e verdadeiro sobre seu espaço, sem omissões e falsidades, para que os pais tenham elementos suficientes para fazer escolhas acertadas.
Ainda assim o Airbnb disponibiliza, nos anúncios, uma informação específica sobre adequação do espaço.
O anfitrião tem que informar se o espaço é ou não adequado a bebês e crianças e, em caso negativo, exemplificar o motivo, coisa que, particularmente, discordo.
Na minha opinião é responsabilidade dos pais esse tipo de análise, não do anfitrião.
Enfim, veja que há inúmeros elementos disponíveis para que os pais verifiquem, analisem e obtenham informações acerca da acomodação, antes do fechamento da reserva.
É assim que funciona...
Espero ter esclarecido alguns pontos.
Obrigada por fomentar a discussão, @Denise583.
O meu questionamento foi direcionado à @Airbnbjustamente por entender que as regras partem da plataforma.
Por isso, o meu questionamento continua:
O DANO IRREVERSÍVEL É MAIS PROVÁVEL DE OCORRER SE HOUVER QUEDA (ACIDENTAL) DE UMA JANELA OU DE UMA ESCADA?
Olá @Tatiana819 , obrigada por compartilhar sua experiência como hóspede aqui conosco na Comunidade, é muito importante essa troca!
Somente queria deixar claro que esse fórum é voltado para que os anfitriões tenham um espaço para trocar ideias, experiências, perguntas ou qualquer dúvidas que possam surgir em relação à hospitalidade em geral.
Como a @Denise583 mesmo colocou, tivemos essa conversa anteriormente sobre oque caracteriza o espaço estar adaptado ou não para receber crianças, porém isso também vai de acordo com oque o anfitrião oferece no anúncio.
Quando você cancelou a reserva, esse feedback foi dado para o anfitrião?
Oi, @Laura
Então, percebi que era espaço de anfitrião, mas foi a forma que encontrei de reverberar minha insatisfação porque a @Airbnb só dá retorno automático.
E, sim, eu falei com a anfitriã. Mas, infelizmente, algumas pessoas entendem como uma questão subjetiva, de opinião. O que de fato não é! Trata-se uma questão objetiva - Aceita criança, o espaço deverá ter requisitos MÍNIMOS de SEGURANÇA.
Pq para a @Airbnb a ESCADA é perigosa e a JANELA não é? Qual teria chance de ser mais lesiva? QUAL O CRITÉRIO ELETIVO utilizado pela empresa?
Ou seja, não é uma questão de opinião. ABSOLUTAMENTE.
Qto a anfitriã, ela respondeu "quem em sã consciência vai pular de uma janela?"
(Sem comentários)
Obrigada por dar mais visibilidade.
Oi @Tatiana819 , Você pode formalizar uma reclamação no Airbnb.
O local correto é por este link: https://www.airbnb.com.br/help/feedback
Um abraço!