Boa tarde! Eu não tenho câmera de segurança na minha hospeda...
Última resposta
Boa tarde! Eu não tenho câmera de segurança na minha hospedagem e o check-in é feito por meio do cofre de chaves, então não s...
Última resposta
😉Olá amigos(as) anfitriões.
Eu tenho um espaço que locamos para eventos, ou seja não é para pernoitar, entrada pela manhã e saída até as 23h.
Não seria uma ótima ideia se o Airbnb tivesse essa opção?
Em muitas cidades temos esses espaços, para pequenos aniversários, eventos de empresas, chácaras para festas de famílias etc...
Eu já tentei configurar para essa possibilidade e não consegui, se alguém já fez algo assim gostaria muito de ajuda e dicas se possível.
E se realmente ainda não temos essa opção aqui no Airbnb seria maravilhoso eles implementarem isso. Não sei em outros países mas no meu estado/cidade tem muitos espaços desses para pequenas locações e até para grandes eventos também, casamentos etc...
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Oi @Victor3918
Acho bastante difícil o Airbnb adicionar essa modalidade.
O Airbnb aprendeu, da pior maneira possível, os problemas que podem surgir de uma Festa.
Por esta razão ele proíbe sua realização.
E uma vez admitindo espaços par Festas, mesmo que Day Use, seria impossível controlar se elas estariam acontecendo exclusivamente nesses espaços.
Uma vez abrindo a porta...
Minha opinião.
Oi @Victor3918
Acho bastante difícil o Airbnb adicionar essa modalidade.
O Airbnb aprendeu, da pior maneira possível, os problemas que podem surgir de uma Festa.
Por esta razão ele proíbe sua realização.
E uma vez admitindo espaços par Festas, mesmo que Day Use, seria impossível controlar se elas estariam acontecendo exclusivamente nesses espaços.
Uma vez abrindo a porta...
Minha opinião.
Você tem razão, mas hoje existem seguros pra muitas coisas, inclusive aqui temos uma espécie de seguro.
Mas realmente algo como Day Use seria bem interessante.
Limitação de horario, de pessoas essas coisas podem ser diferencial mesmo.
Mas realmente acho difícil eles implementarem algo nesse sentido.
Oi @Victor3918
Pois é...
Mas eu até acho que seria bem-vindo a adição de mais esta modalidade, mas dependeria muito do modo como o Airbnb faria isso.
O Airbnb inovou ao trazer uma proposta de aluguel por temporada bastante alternativa, bem diferenciada das hospedagens tradicionais e profissionais como hotéis e pousadas.
Só que, no meio do percurso, aceitou a inclusão de acomodações de hotéis e pousadas, justamente daqueles a que se distanciou inicialmente e que o fez ser o expoente que é hoje.
Só que, ao fazer isso, "apagou" o brilho daquilo que mais o diferenciava e o destacava, o ALTERNATIVO!!!
Hoje em dia, além dos hóspedes tradicionais e engajados do Airbnb que sabem que se deve cuidar da acomodação como se fosse sua casa, temos aqueles acostumados ao modo tradicional, a camareiras e serviço de quarto, que se queixam ao ter que lavar uma louça e retirar o lixo. Que nos deixam más avaliações se não temos Ar condicionado, cavalos para passeios (acredite, aconteceu com uma colega aqui da CC) ou nossa banheira é simples daquelas antigas restauradas, e não uma dupla de hidromassagem (essa aconteceu comigo), mesmo estando tudo devidamente informado no anúncio.
Na minha visão, o modo correto de se incorporar essa modalidade seria criar uma outra vertente na plataforma, a exemplo do que foi feito com o "Airbnb Experiências".
Aí sim penso que daria certo.
Poderia ser algo como "Airbnb Day Use".
Uma área independente e separada do Airbnb tradicional, com regras próprias e diferenciadas.
Veja que o Airbnb tratou de modo diferenciado as modalidades acrescidas após o início de suas atividades.
E, ao longo desse tempo, é notório qual foi mais bem introduzido, não trazendo prejuízos aos anfitriões.
Portanto vejo ser possível e até bem-vindo, desde que sua incorporação seja feita a exemplo do que foi nas "Experiências".
Minha opinião...
Abraços
Simplesmente PERFEITA todas as suas colocações, impressões e principalmente ideias.
"Airbnb Day Use"
Quiçá o Airbnb lesse essa ideia aqui.
Eu só tenho agradecer por ter me respondido com bastante detalhes.
Obrigado e abraços cordiais...