Boa noite! Gostaria de definir o número mínimo de dois hóspe...
Última resposta
Boa noite! Gostaria de definir o número mínimo de dois hóspedes, como faço? Isso porque já reservei para uma pessoa (homem) e...
Última resposta
Boa tarde, comunidade Airbnb!
Em 25 de janeiro de 2022 recebemos uma solicitação de reserva de xxxxxxxxx e mais uma pessoa, sob código HMJFWBNHQ para hospedagem de 19 a 26 de março. Encaminhamos contrato e regulamento para assinatura e aceitação.
Em seguida, o Sr. Edson já perguntou se poderia convidar um casal para ficar junto no final de semana – respondemos que NÃO! O casal teria que reservar outro chalé, assinar contrato e regulamento e fazer o devido pagamento.
Ele duvidou das minhas argumentações e disse que “iria verificar se estava tudo certo”! Argumentei que aqui não tem nada subentendido e que sei do que estou falando e o contratado será honrado – e se ele quisesse cancelar a reserva estava tudo bem! Ele argumentou que não iria cancelar e pagar 50%!
Pois bem, chegaram antes das 14h00, permiti que entrassem antes e já começaram os problemas. Ele arrogante e desrespeitador; ela humilde de sem graça.
Nosso horário de silencio é das 08:00 às 20:00 – hoje dia 20/03, antes das 8:00 ele já estava jogando bilhar e fazendo barulho.
Pela manhã, me pediu se podia usar a churrasqueira – argumentei que uma família já havia reservado para hoje e se ele gostaria de usar amanhã ou outro dia. Falou que não e agradeceu... mais tarde envio a mensagem abaixo:
“Obrigado pela atenção. Até agora ninguém usou a churrasqueira. A gente só queria assar uma carne na hora do almoço. Por causa da chuva. Tudo é bom senso”.
Argumentei:
Olá, Edson e Roselena. A churrasqueira foi reservada pela família que está no chalé Camélia... não vão usar o forno! Só churrasqueira - o forno do fogão está livre, podem usar tranquilamente, era só avisar que vocês queriam usar o forno - continua à disposição
foi uma questão de comunicação somente e delimitar exatamente o que vocês queriam usar - e a segunda vez que tem esses ruídos de comunicação... Por gentileza, queremos que a hospedagem de vocês seja tranquila e harmoniosa - só nos dizer exatamente o que vocês precisam que lhes responderemos exatamente como tal.
Se quiserem usar o forno me falem que levo uma forma para vocês”!
Continuaram sem empatia, dizendo que se devolvemos o pagamento eles fariam o check-out, aceitamos na hora e devolvemos o dinheiro total (hospedagem + comissão da Airbnb).
Preferimos pagar do nosso bolso a comissão para o Airbnb do que ter hospedes desse tipo aqui!
Para nós, o que importa e a harmonia, respeito, confiança, empatia, paz e bem! Dinheiro? Que quem o endeusa corra atras – NÃO QUEREMOS HÓSPEDES DESSE NAIPE AQUI!
Oi, @Marta666
Em qqr caminhada estamos sujeitos a pedras no sapato.
Faz parte...
Joga-se a pedrinha fora e continuamos a jornada.
O que importa é a consciência tranquila de oferecermos nosso melhor.
Vcs estão de Parabéns pelo espaço, dá pra ver o cuidado em cada canto.
E não deixem de fazer uma avaliação e comentário honesto e detalhado para alertar os demais anfitriões.
Te aconselho a entrar em contato com a Central de Ajuda e contar o ocorrido. Talvez eles possam liberar as datas do seu calendário e aí vc tem a chance de alugar pra outros.
Boa sorte!
Bom dia, Denise!
Grata pelas boas palavras de apoio - realmente, essas pedrinhas no sapato também nos auxiliam no aprendizado.
Embora estejamos com nossas consciências tranquilas com a certeza de um trabalho muito bem feito, incluindo a busca da harmonia local e o extremo cuidado com o local (limpeza, higiene, móveis e utensílios etc. jardins)... quando nos deparamos com gente desse perfil nos aborrecemos porque não fazem parte do nosso modo de vida e trabalho. Resiliência.
Muito obrigada pelas dicas e boa sorte para todos nós! Abraços.
Que história triste, né @Marta666 , tem gente que não está preparada para seguir regras ou se socializar, pensam que dinheiro compra qualquer coisa ou que dá direito a terem a postura que quiserem. Ledo engano.
Marta, acho que vc fez muito bem em devolver o valor da reserva a essa pessoa, se livrou de uma carga negativa e cheia de empáfia, bem como, mostrou que dinheiro não é tudo, dignidade e respeito primeiro.
Todavia minha cara, lembre-se que devemos esperar tudo dessa qualidade de gente, provalmente vem aí uma má avaliação por retaliação, então esteja preparada para tanto e responda na mesma lucidez que vejo que tem, não se esquecendo que vc também terá a chance de avalia-lo, será a grande oportunidade de mostrar para outros anfitriões quem é essa espécie de gente e se vale a pena hospedá-lo.
Sou solidário a vc, querendo, depois nos conte o desfecho disso tudo.
Fabrício:)
Bom dia, Fabrício!
Você realmente tem razão nas suas observações e para nós, eu e meu marido, elas são importantes como apoio e firmeza na nossa forma de trabalhar, oferecendo um lugar muito bem cuidado, com conforto, regras claras e objetivas, onde as pessoas possam descansar, curtir a natureza, a praia, respeitando os outros seres e o ambiente.
Estamos em constante aprendizado e eu deveria ter prestado mais atenção quando da reserva – o ser humano reservou para 02 e queria trazer mais 02... Quando expliquei por que isso não seria possível e quais as opções que ele tinha, foi grosseiro dizendo que iria ver se “isso procedia”. Ou seja: duvidando da nossa honestidade rsrsrs, gente desse perfil queremos distância.
Gratos pela solidariedade e havendo desdobramento lhes informarei.
Uma ótima semana!
Olá, @Fabricio0 ! Boa tarde!
Somente para lhe contar o desfecho, conforme você assinalou acima.
Silencio total da parte do hóspede - não fez avaliação e não deu noticias. Eu fiz minha avaliação e assinalei que não o receberia novamente como hóspede.
Esse caso contribuiu para que eu tenha mais firmeza da assertividade das minhas ações e decisões, sou excelente anfitrião e quero excelentes hospedes também. Sabe aqueles ditados (1) "quem tem a informação tem o puder" (2) "o que é combinado não é caro"? Pois bem, acredito que tudo feito com clareza, firmeza, normas claras, ética... nos dão segurança para que o nosso trabalho seja feito com empatia e gentileza e, também, com "cortes" quando necessário!
Paz e Bem!
Obrigado pela deferência @Marta666 e fico feliz também pela informação do desfecho favorável a vc, haja vista que não houve uma avaliação retaliatória daquele hóspede.
Ótimo vc ter feito a sua avaliação dele, prestou um serviço que reputo de utilidade pública, porque alerta outros anfitriões da nocividade desse tipo de hóspede, espero que ele aprenda, reflita e saiba que dinheiro não compra dignidade e não é tudo nessa vida.
Continue assim, firme, reta e sabendo o que está fazendo, para que tenha sempre a certeza de está agindo de forma correta.
Paz e bem...🙏
Fabrício:)
Oi @Marta666 , fico feliz de ver que o dinheiro não foi motivo o suficiente para que você continuasse com um hóspede que não estivesse satisfeita. Não precisamos estar sempre reféns do dinheiro, e você colocou isso perfeitamente nesse caso.
Depois nos conte o desenrolar da situação e espero que dê tudo certo!
Olá, Laura!
Sim! O dinheiro nunca foi e nunca será nossa motivação mais forte para fazer o que gostamos, num lugar maravilhoso e cuidado com muito carinho e zelo.
Nossa proposta (e trabalhamos arduamente para isso) é receber pessoas que realmente se sintam bem aqui nos nossos chalés e, para isso, a empatia, o respeito, a consideração, a confiança, vêm sempre em primeiro.
Seguimos em frente! Grata.