Hospesdes

Marta666
Level 6
State of São Paulo, Brazil

Hospesdes

Boa tarde, comunidade Airbnb!

Em 25 de janeiro de 2022 recebemos uma solicitação de reserva de xxxxxxxxx  e mais uma pessoa, sob código HMJFWBNHQ para hospedagem de 19 a 26 de março. Encaminhamos contrato e regulamento para assinatura e aceitação.

Em seguida, o Sr. Edson já perguntou se poderia convidar um casal para ficar junto no final de semana – respondemos que NÃO! O casal teria que reservar outro chalé, assinar contrato e regulamento e fazer o devido pagamento.

Ele duvidou das minhas argumentações e disse que “iria verificar se estava tudo certo”! Argumentei que aqui não tem nada subentendido e que sei do que estou falando e o contratado será honrado – e se ele quisesse cancelar a reserva estava tudo bem! Ele argumentou que não iria cancelar e pagar 50%!

Pois bem, chegaram antes das 14h00, permiti que entrassem antes e já começaram os problemas. Ele arrogante e desrespeitador; ela humilde de sem graça.

Nosso horário de silencio é das 08:00 às 20:00 – hoje dia 20/03, antes das 8:00 ele já estava jogando bilhar e fazendo barulho.

Pela manhã, me pediu se podia usar a churrasqueira – argumentei que uma família já havia reservado para hoje e se ele gostaria de usar amanhã ou outro dia. Falou que não e agradeceu... mais tarde envio a mensagem abaixo:

“Obrigado pela atenção.  Até agora ninguém usou a churrasqueira. A gente só queria assar uma carne na hora do almoço. Por causa da chuva. Tudo é bom senso”.

Argumentei:

Olá,  Edson e Roselena. A churrasqueira foi reservada pela família que está no chalé Camélia... não vão usar o forno!  Só churrasqueira - o forno do fogão está livre, podem usar tranquilamente, era só avisar que vocês queriam usar o forno - continua à disposição

foi uma questão de comunicação somente e delimitar exatamente o que vocês queriam usar - e a segunda vez que tem esses ruídos de comunicação... Por gentileza, queremos que a hospedagem de vocês seja tranquila e harmoniosa - só nos dizer exatamente o que vocês precisam que lhes responderemos exatamente como tal.

Se quiserem usar o forno me falem que levo uma forma para vocês”!

Continuaram sem empatia, dizendo que se devolvemos o pagamento eles fariam o check-out, aceitamos na hora e devolvemos o dinheiro total (hospedagem + comissão da Airbnb).

Preferimos pagar do nosso bolso a comissão para o Airbnb do que ter hospedes desse tipo aqui!

Para nós, o que importa e a harmonia, respeito, confiança, empatia, paz e bem!  Dinheiro? Que quem o endeusa corra atras – NÃO QUEREMOS HÓSPEDES DESSE NAIPE AQUI!

 

 

Marta M Beserra S
8 Respostas 8
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi, @Marta666 

Em qqr caminhada estamos sujeitos a pedras no sapato.
Faz parte...
Joga-se a pedrinha fora e continuamos a jornada.
O que importa é a consciência tranquila de oferecermos nosso melhor.
Vcs estão de Parabéns pelo espaço, dá pra ver o cuidado em cada canto.
E não deixem de fazer uma avaliação e comentário honesto e detalhado para alertar os demais anfitriões.
Te aconselho a entrar em contato com a Central de Ajuda e contar o ocorrido. Talvez eles possam liberar as datas do seu calendário e aí vc tem a chance de alugar pra outros.
Boa sorte!

Marta666
Level 6
State of São Paulo, Brazil

Bom dia, Denise!

Grata pelas boas palavras de apoio - realmente, essas pedrinhas no sapato também nos auxiliam no aprendizado.

Embora estejamos com nossas consciências tranquilas com a certeza de um trabalho muito bem feito, incluindo a busca da harmonia local e o extremo cuidado com o local (limpeza, higiene, móveis e utensílios etc. jardins)... quando nos deparamos com gente desse perfil nos aborrecemos porque não fazem parte do nosso modo de vida e trabalho. Resiliência.

 

Muito obrigada pelas dicas e boa sorte para todos nós! Abraços.

Marta M Beserra S
Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Que história triste, né @Marta666 , tem gente que não está preparada para seguir regras ou se socializar, pensam que dinheiro compra qualquer coisa ou que dá direito a terem a postura que quiserem. Ledo engano.

 

Marta, acho que vc fez muito bem em devolver o valor da reserva a essa pessoa, se livrou de uma carga negativa e cheia de empáfia, bem como, mostrou que dinheiro não é tudo, dignidade e respeito primeiro. 

 

Todavia minha cara, lembre-se que devemos esperar tudo dessa qualidade de gente, provalmente vem aí uma má avaliação por retaliação, então esteja preparada para tanto e responda na mesma lucidez que vejo que tem, não se esquecendo que vc também terá a chance de avalia-lo, será a grande oportunidade de mostrar para outros anfitriões quem é essa espécie de gente e se vale a pena hospedá-lo.

 

Sou solidário a vc, querendo, depois nos conte o desfecho disso tudo.

 

Fabrício:)

Marta666
Level 6
State of São Paulo, Brazil

Bom dia, Fabrício!

 

Você realmente tem razão nas suas observações e para nós, eu e meu marido, elas são importantes como apoio e firmeza na nossa forma de trabalhar, oferecendo um lugar muito bem cuidado, com conforto, regras claras e objetivas, onde as pessoas possam descansar, curtir a natureza, a praia, respeitando os outros seres e o ambiente.

 

Estamos em constante aprendizado e eu deveria ter prestado mais atenção quando da reserva – o ser humano reservou para 02 e queria trazer mais 02... Quando expliquei por que isso não seria possível e quais as opções que ele tinha, foi grosseiro dizendo que iria ver se “isso procedia”. Ou seja: duvidando da nossa honestidade rsrsrs, gente desse perfil queremos distância.

 

Gratos pela solidariedade e havendo desdobramento lhes informarei.

 

Uma ótima semana!

Marta M Beserra S
Marta666
Level 6
State of São Paulo, Brazil

Olá, @Fabricio0 ! Boa tarde!

 

Somente para lhe contar o desfecho, conforme você assinalou acima.

Silencio total da parte do hóspede  - não fez avaliação e não deu noticias. Eu fiz minha avaliação e assinalei que não o receberia novamente como hóspede.

 

Esse caso contribuiu para que eu tenha mais firmeza da assertividade das minhas ações e decisões, sou excelente anfitrião e quero excelentes hospedes também. Sabe aqueles ditados  (1) "quem tem a informação tem o puder" (2) "o que é combinado não é caro"? Pois bem, acredito que tudo feito com clareza, firmeza, normas claras, ética... nos dão segurança para que o nosso trabalho seja feito com empatia e gentileza e, também, com "cortes" quando necessário!

Paz e Bem!

 

Marta M Beserra S

Obrigado pela deferência @Marta666  e fico feliz também pela informação do desfecho favorável a vc, haja vista que não houve uma avaliação retaliatória daquele hóspede.

 

Ótimo vc ter feito a sua avaliação dele, prestou um serviço que reputo de utilidade pública, porque alerta outros anfitriões da nocividade desse tipo de hóspede, espero que ele aprenda, reflita e saiba que dinheiro não compra dignidade e não é tudo nessa vida. 

 

Continue assim, firme, reta e sabendo o que está fazendo, para que tenha sempre a certeza de está agindo de forma correta. 

 

Paz e bem...🙏

 

Fabrício:)

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Marta666 , fico feliz de ver que o dinheiro não foi motivo o suficiente para que você continuasse com um hóspede que não estivesse satisfeita. Não precisamos estar sempre reféns do dinheiro, e você colocou isso perfeitamente nesse caso. 

Depois nos conte o desenrolar da situação e espero que dê tudo certo!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Marta666
Level 6
State of São Paulo, Brazil

Olá, Laura!

 

Sim! O dinheiro nunca foi e nunca será nossa motivação mais forte para fazer o que gostamos, num lugar maravilhoso e cuidado com muito carinho e zelo.

 

Nossa proposta (e trabalhamos arduamente para isso) é receber pessoas que realmente se sintam bem aqui nos nossos chalés e, para isso, a empatia, o respeito, a consideração, a confiança, vêm sempre em primeiro.

 

Seguimos em frente!  Grata.

Marta M Beserra S

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias