Jogar a toalha.

Reinaldo63
Level 10
São Paulo, Brazil

Jogar a toalha.

Qual foi a hospedagem (situações críticas com hóspedes) que em algum momento te fez pensar em desistir de hospedar. Se é que houve. Nos conte como resolveu.  Lembrando que se você ainda hospeda, apesar das situações difíceis, é sinal de que tudo passa e vida que segue. 

25 Respostas 25
Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Amei!!!

Leonardo798
Level 10
Caldas Novas, Brazil

Oi @Reinaldo63 

 

Curto e grosso: quando rasgaram o vinil da minha piscina a poucos dias da segunda data mais movimentada da cidade.

 

Foi um prejuízo enorme =/ fiquei dias sem conseguir dormir direito, preocupado com toda a situação e repensanndo se realmente valia chegar no meu limite como ser humano para continuar alugando.

 

Perdi reservas importantíssimas, pois, obviamente, o hóspede não iria hospedar numa casa com uma piscina no anúncio que não funcionava =/ até tentei oferecer pela metade do valor, não quis.

 

Daí tive que bloquear a casa por 15 dias para a empresa remover o rasgado, fazer manutenção na estrutura, fabricar o novo e instalar... sem contar que depois de tudo pronto, o bendito do pedreiro que eles contrataram havia furado um cano do sistema de iluminação e estava vazando muita água.

 

Foi mais 1 semana para acharem uma solução temporária (que está lá há 8 meses esperando eu ter coragem de tirar o vinil, quebrar a parede interna e arrumar definitivamente).

 

O vinil foi reembolsado, mas todo o custo de manutenção, as reservas perdidas, 6 caminhões-pipa, uma conta de água enorme, e perder reservas importantíssimas deixou meu emocional no limite.

 

Se acontecer algo nesse nível de novo, com absoluta certeza, encerro as hospedagens e busco um aluguel tradicional.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que loucura @Leonardo798 , não consigo nem imaginar o estresse que você passou....

Fiquei curiosa pra saber o que seria o vinil da piscina?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Leonardo798
Level 10
Caldas Novas, Brazil

Oi @Laura

 

As piscinas residenciais acabam sendo construídas com um material mais econômico, você faz a estrutura de forma mais simples e usa uma "capa de vinil" pra cobrir todo o interior da piscina. 

 

Essa capa é a que faz a vedação da piscina, é tipo um plástico grosso. 

 

O certo, numa piscina de alta rotatividade é fazer toda de alvenaria, mas custa praticamente o dobro do preço. 

 

E essa casa não foi construída pensando em locação, só veio a ideia depois que minha família resolveu mudar de cidade. 

 

Se eu tivesse uns 50mil sobrando, com certeza quebrava tudo e faria de alvenaria. 

 

E depois que rasga, até da pra fazer emenda, mas o #&+! @ do hóspede não feliz de ter quebrado uma garrafa de vidro dentro da piscina, usou um rodo pra tentar remover e daí rasgou um pedaço muito grande e demorou pra me avisar, daí entrou muita água por toda a estrutura.

 

O pessoal falou que podia ter infiltração que no futuro comprometesse a estrutura e falou que o certo era remover tudo, e aproveitava e arrumava todos os conectores (jatos da Hidro, filtro, iluminação, etc) que tem dentro da piscina

 

Daí veio a segunda dor de cabeça, com tudo pronto, piscina cheia, hóspede chegando no dia seguinte, a piscina amanheceu só metade da água.. 

 

Ofereci um desconto pra esse hóspede e ainda consegui 5 entradas gratuitas num parque aquático famoso da cidade.. Ele ficou dos mais felizes e deu nota cinco.. Entendeu a situação e até disse que aproveitou a piscina com os filhos, que deu pra eles curtirem por ter ficado rasa 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que incrível que você conseguiu contornar a situação @Leonardo798 !!!

 

Isso que é jogo de cintura viu amigo??

 

E quem quer ver as coisas pelo lado positivo consegue não é....

Por mais pessoas assim no mundo!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ola @Leonardo798 

 

Putz, colega. Este realmente foi um teste de paciência e resiliência. A única coisa boa deste tipo de situação é que saímos mais fortes.

Espero que nada parecido se repita no seu negócio.

Abraços

Só de imaginar a situação já fiquei angustiada! Fico contente  em saber que no final deu tudo certo.

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Wagnélia0 , não deixe de usar o símbolo do @ para marcar outros anfitriões no comentário, senão eles não vão ser notificados da sua mensagem 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Wagnélia0
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Olá, @Laura muitíssimo obrigada😘

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

De nada querida @Wagnélia0 😊

 

Fique à vontade para continuar interagindo e comentando nas conversas aqui, será um prazer te ver por aqui!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Pedro1962
Level 2
Lagos, Portugal

Olá, já alugo a minha casa para férias à alguns anos , e ultimamente via esta plataforma onde, sem sombra de dúvida, ajuda-me a ter mais alugueres ao longo do ano. Mas o que está a aborrecer é que os hóspedes do Verao parecem estupidos (ou são estupidos): são perguntas do género tem chapeu para a praia, cadeiras para a praia (como se fôssemos um hotel, ou pior, seus criados), tem estendal da roupa (claro que sim ! É uma casa) , …

Estragam mobiliário e ainda por cima escrevem que não estava conforme, deixam comentários incorretos…

uffff , estou cansado de gente parva que chega no Verão e estou a pensar seriamente vender a casa e termino esta aventura ….

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias