Pré reservas

Michele-Rodrigues0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Pré reservas

Olá, sou Michele! 

É minha primeira experiência na plataforma e tenho várias dúvidas.

Recebo simultaneamente solicitações de pré reservas para; pré aprovar, fazer oferta ou rejeitar. Junto com elas, os hospedes mandam mensagem tirando dúvidas do imóvel. Como a plataforma permite que as pre reservas sejam realizadas até que uma delas seja efetivamente fechada, minha dúvida é se preciso responder a todas. A ausência de respostas ou a rejeição, é analisada de forma positiva ou negativa.

4 Respostas 4
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Michele-Rodrigues0 

Quando o hóspede envia uma consulta solicitando algum esclarecimento, o sistema envia junto, 3 opções.

Pré Aprovar

Oferta especial 

Recusar.

A Pré Aprovação é uma forma de agilizar o processo de reserva, nas  configurações em que não optou-se pela Reserva Instantânea. 

Sendo apenas uma "Consulta", o hóspede terá que enviar um Pedido de Reserva, caso decida pela reserva.

Com o envio da Pré aprovação, já se pula esta etapa e o hóspede pode fazer a reserva de forma automática.

Oferta Especial é o envio de um valor mais personalizado, como forma de atender à demanda e necessidade do hóspede.

Dependendo do teor das mensagens trocadas, o anfitrião pode decidir pela Recusa. Neste caso o hóspede não consegue fechar a reserva (se estiver na Reserva Instantânea) ou enviar um pedido para as datas, objeto da consulta. 

O anfitrião deve responder às consultas em até 24 horas. 

Rpetidas ausências de resposta ou recusas, afetarão su "Taxa de resposta" e penalidades poderão ser aplicadas.

Espero ter ajudado  

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Obrigada pela informação super detalhada cumadi @Denise583 !

Te ajudou @Michele-Rodrigues0 ? Às vezes no início pode ficar um pouco confuso, espero que tenha ficado mais fácil de entender 😉

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi Laura,

No início é um pouquinho confuso, mas já estou me adaptando. Obrigada😍

Olá Denise! Obrigada.😍

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias