Lúcia Furtado

Lúcia124
Level 1
Santa Catarina, Brazil

Lúcia Furtado

Oi sou nova aqui tenho uma casa na praia e preciso de ajudar para receber mais reserva, esse é meu único ganho

7 Respostas 7
Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

@Lúcia124 Seja bem-vinda à comunidade!

Suas acomodações são bem bonitas, mas creio que há alguns pontos a melhorar nos anúncios, seguem minhas sugestões:

- Fotos: esse é talvez o aspecto mais importante de um anúncio, o chamariz principal e suas imagens não são tão convidativas, apesar dos espaços bonitos e paisagens de praia. As fotos estão escuras, com muitas sombras, mal enquadradas e muitas vezes repetidas. Depois de atualizar, fique atenta às primeiras 5 imagens da seção "todas as fotos", especialmente a primeira, que será foto de capa. São essas fotos que as pessoas verão no seu anúncio, escolha as melhores. Veja dicas sobre fotos aqui:

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-take-great-photos-for-your-listing-687 

- Descrição: as suas descrições são muito sucintas, tente ressaltar mais a visão geral e pontos fortes de sua acomodação. Peça ajuda à inteligência artificial para revisar o texto. Veja dicas aqui:

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/writing-an-effective-listing-description-13 

- Reveja a sua estratégia de precificação para ter preços mais competitivos. Fiz uma simulação para Garopaba, no período de 8 a 12 de junho, e encontrei acomodações similares por preços bem inferiores. Isso é a chave para obter reservas, ter preços coerentes com a região e que pareçam justos para quem visualiza o anúncio. Vá no calendário, escolha uma data ou período e clique, no menu que aparece à direita em "visualizar anúncios semelhantes". Esse recurso dá alguma noção para nivelar preços.

- Ainda, acho que você tem poucas avaliações para 4 anos de hospedagem. Tente motivar os hóspedes a deixarem avaliações, envie uma mensagem programada no checkout agradecendo e lembrando da importância da avaliação, coisas assim. Quanto melhor avaliado, maior será a visibilidade do seu anúncio. Veja nesse tópico dicas para incentivar os hóspedes a deixarem avaliações:

https://community.withairbnb.com/t5/Receber-h%C3%B3spedes/Como-voc%C3%AA-incentiva-seus-h%C3%B3spede... 

- Melhore os títulos dos anúncios, aproveite melhor esses 50 caracteres, torne-os mais atrativos e diferencie as acomodações a partir deles. Veja dicas em:

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-write-a-compelling-title-368 

No anúncio "casa beira-mar praia do Silveira", constam 5 camas no anúncio, mas só vemos 3 camas de casais na imagem. É importante que informações essenciais como essa, número de camas, estejam bem demonstradas e evidenciadas nas imagens. Os possíveis hóspedes têm que saber exatamente onde vão se acomodar e onde estão as principais comodidades.

No anúncio "casa a 200 m da praia do Silveira", um dos banheiros tem suíte, ao que parece, mas no anúncio consta apenas um banheiro. É necessário adequar a informação, até por que 6 hóspedes para apenas um banheiro vai soar desconfortável para quem visualiza o anúncio.

No seu perfil do AirBNB, acho prudente não fazer referência a crenças religiosas, como forma de permitir que todos os hóspedes, independentemente de credos e origens, se sintam acolhidos e respeitados. Na plataforma, podemos receber pessoas de diversas culturas e convicções, então manter um tom neutro e inclusivo no seu perfil certamente vai ajudar na impressão inicial sobre a anfitriã, que também pesa para a tomada de decisão.

Adicionalmente, vou pedir aos colegas @Carlos-Alberto64 e @Denise583 para analisarem seus anúncios, eles sempre têm dicas fantásticas para melhorar o desempenho no AirBNB.

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Lúcia124 

Cheguei atendendo ao chamado da colega @Regina1105 

Fui nos seus anúncios e posso te adiantar que há erros e inconsistências em todos.

No entanto é notório a discrepâncias entre eles, seja na decoração, na arrumação, no layout, fotos e etc., o que me lava a crer que vc não é proprietária de todas as acomodações (ou talvez de nenhuma) sendo uma co-anfitriã com status de anfitriã.

Sendo assim, chamo a atenção à sua atuação como tal.

Como vc permite o anúncio "Apto 2 quartos próximos as praias" com aquelas fotos de péssima qualidade, sem descrição, sem regras, apenas 4 comodidades e com erros de Português???!!!

O "Studio para um casal e um filho" está na mesma linha.

Os demais não estão muito melhores, também com inconsistências e erros de Português.

Precisa reavaliar sua responsabilidade e atuação como anfitriã.

Ainda se admite erros quando o anfitrião é o proprietário, mas não qdo se trata de anfitrião/co-anfitrião que hospeda há 4 anos.

Estando eu equivocada (não creio) e sendo vc a proprietária de todas, só posso pensar em múltiplas personalidades.

Brincadeira à parte... A coisa não faz sentido.

É uma situação que destrói sua reputação como anfitriã e desqualifica os anúncios, trazendo prejuízo àqueles que confiaream a você, a tarefa de administrar seus anúncios (partindo do pressuposto que seja isso).

Vou pontuar alguns dos problemas:

* Apto 2 quartos próximos as praias (às praias)

Pouquíssimas fotos e nenhuma aproveitável. Parecem fotos P&B, além de escuras, borradas e mal enquadradas.

Completar as Comodidades 

Completar Descrição 

Completar Regras 

Pia da cozinha bagunçada, instale ao menos uma cortina embaixo da pia.

Tábua do vaso sanitário levantada. 

Tem uma vassoura sobre a máquina de lavar e vemos um varal de teto despencado na parede.

6 hóspedes para apenas 1 banheiro.

O mesmo preço pra 1 ou pra 6 hóspedes. Faz sentido???!!!

O ideal é fazer uso da Taxa de hóspede adicional. 

Vc calcula sua diária para 2 hóspedes, por exemplo (casais são os hóspedes mais frequentes) e vc aplica a taxa a partir daí. 

Com isso os valores ficam mais justos e atraentes. 

Mas na boa, com 1 banheiro é suicídio receber 6 hóspedes. Penso que no máximo 4.

Tábua do vaso sanitário levantada. 

Diz ter 4 camas, mas cama mesmo só vi a foto de uma. O que está no outro quarto mais parece um catre. E onde estão as outras duas?

Mínimo de 7 noites???!!!

Sério colega???!!! Juro que custei a acreditar. 

Nessa vc superou qqr anúncio que eu já tenha analisado.

Praticamente não há descrição do anúncio. 

Não há horário de check-in e check-out!!!

• "Studio para um casal e um filho" 

Pouquíssimas fotos e nenhuma aproveitável. Parecem fotos P&B, além de escuras, borradas e mal enquadradas.

Completar as Comodidades 

Completar Descrição 

Completar Regras 

Pia da cozinha bagunçada.

Tampa aberta do vaso sanitário. 

Outra cama que parece um catre

Calendário indisponível até Outubro!

Como pretende receber reservas?

Como fará pra administrar os intervalos entre reservas, fexina, manutenção e etc?

*Casa beira-mar praia do Silveira. (Praia do Silveira)

Da acomodação, só elogios. Talvez alguns elementos decorativos demais e desnecessários em se tratando de locação por temporada, mas entendi ser uma antiga casa de praia de família e assim permanece arrumada.

Minhas criticas vão somente ao anúncio. 

As fotos não estão de todo ruins, mas há fotos escuras e repetidas.

Há cômodos com fotos de menos e outros com fotos de mais.

Há algumas fotos da vegetação de restinga ou mangue (não consegui identificar) e da praia no cômodo "Quintal".

Pertencem mesmo à casa?

Seria bom verificar se uma área de restinga e praia podem ser descritas como um quintal de alguém, por mais próximas que estejam da casa, 

Penso que o mais correto seria estarem no cômodo "Exterior".

E depois vemos as mesmas fotos, no cômodo "Pátio". 

Vegetação não é Pátio. 

8 hóspedes e estadia mínima de 4 noites.

Qual a frequência que um grupo de 8 consegue viajar por 4 dias???!!!

O ideal é fazer uso da Taxa de hóspede adicional. 

Vc calcula sua diária para 2 hóspedes, por exemplo (casais são os hóspedes mais frequentes) e vc aplica a taxa a partir daí. 

Vc deixaria arrumados apenas quartos e banheiros suficientes para atender ao número reservado, ficando os demais trancados sem acesso 

Com isso equilibra-se os custos e os valores ficam mais justos e atraentes. 

Pelo tamanho e conforto a casa até poderia receber 8 hóspedes tranquilamente, mas com apenas 2 banheiros, não aconselho. Mesmo porque nem dá pra ver se são mesmo 2 banheiros completos já que, de um, só temos a foto da pia.

Melhor repensar...

Praticamente não há descrição do anúncio. 

Regras da Casa insuficientes (seria importante completar as Regras Adicionais)

*Casa à 200m da praia do Silveira (Casa a 200m da Praia do Silveira)

Aqui já há uma grande melhora na qualidade das fotos.

Ambientes espaçosos bem iluminados e ventilados, porém vazios e nus.

Na cozinha ainda vemos algum rastro "habitável" com a mesa posta, mas a sala não passa nada do aconchego e do calor humano que deveria passar.

Falta elementos de decoração, uma manta pra cobrir o sofá, almofadas, uma cesta ao lado com mantinhas para o frio da noite.

Uma boa mesa de centro, poltronas ou pufes e almofadões trariam conforto e aconchego ao espaço. Os almofadões são ótimos para serem usados junto à mesa de centro, num lanche informal ou num jogo em grupo. 

Estantes vazias, não há jogos ou livros para os hóspedes, nem brinquedos para as crianças. 

No Tour de fotos há fotos de banheiro nos cômodos "Quarto"

Diz receber 6 hóspedes e ter 8 camas. Pra quê tanta cama?

No entanto, na seção "Onde você vai dormir" está descrito 2 quartos e em cada um diz ter 2 camas de casal, 2 camas de solteiro, 1 sofá, 1 colchão extra e 1 rede, o que somados dá 12 camas, uma vez que rede não conta como cama.

Onde estão pois só há foto de 2 camas?

Além disso diz ter 1 banheiro. Meio forçado pra 6 hóspedes, né?

No entanto creio ter visto fotos de 2 banheiros.

Precisa corrigir essa descrição como tbm as fotos. 

Isso confunde o hóspede e hóspede confuso, muda de anúncio. 

O calendário está indisponível até meados de Dezembro.

Mínimo de 3 noites afasta os hóspedes de fim de semana, que são a maioria. 

Faz uso da Taxa para hóspede adicional, porem aokuca a taxa a partir de 1 hóspedes. 

Não é o usual e não traz benefícios. 

Os poucos que viajam sozinhos, dificilmente escolherão uma casa deste tamanho.

Sua estratégia pode estar afastando casais, que são os hóspedes mais frequentes. 

• Casa à 200m da praia do Silveira (que criatividade usar o mesmo título para 2 anúncios).

Aqui tbm vemos uma grande melhoria em relação às fotos. 

Ainda assim vemos fotos da praia no cômodo "Quintal".

Não dá, né colega!!!

Uma cama que parece estar pregada na parede na vertical (lemvrei da cena do filme Exorcista)

Uma mesma foto está no cômodo "Sala de Estar" e no "Quarto e Sala". A acomodação não é um "quarto e sala", portanto precisa corrigir. 

Neste houve sensatez ao determinar a capacidade de hóspedes, porém diz 3 camas mas as fotos só mostram 2.

Horário de silêncio de 22h às 22h (????l

Praticamente não há descrição, não há tegras.

Não há horário de check-in e check-out!!

Uso da Taxa de hóspede adicional a oartir de 1 hóspede. 

É isso colega

Certamente, procurando tem mais.

Porém aqui vc já tem bastante informação. 

Vou chamar os colegas @Carlos-Alberto64 e @Reinaldo63 

Certamente virão com ótimos conselhos e orientações. 

Depois de nos mostre o resultado. 

Carlos-Alberto64
Level 10
Santiago Maior, Portugal

Olá @Denise583  e @Regina1105 

Confesso que estou um pouco cansado de dedicar meu tempo para analisar anúncios a pedido de colegas que depois nem se dão ao trabalho de ler nossa recomendações, muito menos agradecer.

Vou esperar para ver se a colega @Lúcia124 se manifesta. Caso apareça darei minha contribuição. 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

É amigo @Carlos-Alberto64 

Você não deixa de ter razão.

Eu já faço isso há alguns anos e realmente é frustante dedicar um tempo que sequer será apreciado.

Antes isso até me incomodova mais, mas depois percebi que que se o colega solicitante não der o devido valor, outros darão.

Servirá para outro alguém, não duvide.

Bjcão 💋

@Carlos-Alberto64 

Sinto o mesmo aqui, muita falta de retorno para análises tão cuidadosas, às vezes fico desmotivada ou confusa com esse vácuo. No entanto, ao mesmo tempo, percebo que as análises fortalecem as minhas competências nesse processo e, ainda, tenho aprendido muito com o que leio. Acredite, fiz uma colagem de algumas de suas respostas, têm sido um guia sempre que preciso atualizar ou repensar meu próprio anúncio.

😊

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Lúcia124, seja bem vinda! Você chegou ao lugar certo para receber conselhos de anfitriões experientes.

Algumas dessas pessoas maravilhosas aqui da comunidade já dedicaram um tempinho pra analisar seu anúncio e te oferecer algumas dicas, você conseguiu dar uma olhada nos comentários aqui?

Ficamos no aguardo da sua resposta!

Abraços e boa sorte com tudo,

Bella

-

Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.