O seu imóvel se insere no contexto do "Astroturismo", ou seja, turistas à procura da observação do céu escuro preservado?

O seu imóvel se insere no contexto do "Astroturismo", ou seja, turistas à procura da observação do céu escuro preservado?

Fui pioneira na década de 2010 na pesquisa sobre a atividade de Astroturismo, e até fui e sou referência até hoje em pesquisas acadêmicas sobre o assunto. Gostaria de saber como os imóveis do Airbnb se inscrevem atualmente nessa  atividade turística cada vez mais procurada mediante a perda da possibilidade da contemplação de um céu estrelado preservado nos meios urbanos.

Esses imóveis situados em locais com baixa poluição luminosa podem oferecer também essa oportunidade como um diferencial.

2 Respostas 2
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Geny81 , acho isso uma oportunidade incrível!!

A nossa querida cumadi @Denise583 também é desse vertente, Astroturismo realmente é um mundo totalmente novo!!

Conta um pouco pra gente disso e qual seria a melhor forma de divulgar esse tipo de acomodações e como outros anfitriões podem se unir à isso... espero que essa moda pegue mesmo 😉

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi querida @Laura ! Tudo bem?  Primeiramente desejo um Feliz Ano Novo!!

Sim, finalmente o "Astroturismo" aliado ao Ecoturismo e à preservação ambiental está despontando por aqui no Brasil, e mundo afora, como uma atividade contemporânea, pois a simples observação de um céu estrelado e dos eventos astronômicos estão cada vez mais afastados da rotina humana devido ao processo de urbanização e da poluição luminosa provocada sobretudo pela iluminação pública exarcebada e inadequada.

Os imóveis situados em localidades distantes dos meios urbanos podem oferecer essa possiblidade ancestral!! 😍

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias