Vi que existe uma opção chamada "Exigir Bom Histórico --> Pe...
Última resposta
Vi que existe uma opção chamada "Exigir Bom Histórico --> Permita apenas hóspedes que tenham se hospedado sem causar problema...
Última resposta
Boa tarde, sou nova como anfitriã e tenho algumas dúvidas sobre politica de cancelamento.
Escolhi a politica de cancelamento flexivel para esse inicio, com a opção não reembolsável, onde os hóspedes pagam 10% a menos, mas você mantém seu pagamento mesmo se eles cancelarem.
Minha dúvida é: tem quantidade de dias para a pessoa cancelar escolhendo a opção não reembolsavel oi a partir da confirmação da reserva, qualquer dia que ela cancelar, não irá receber o reembolso integral.
Pergunto isso pq algumas coisas sobre a pessoa pedir alteração de data e depois cancelar para ganhar o reelbolso. Não sei se isso é um problema ainda ou se essa forma de politica não reembolsavel com 10% de desconto é nova para ajustar essa " saída" que alguns hospedes espertos estavam utilizando.
Como disse, sou nova e é tanta informação que me perdi nessa questão.
Gostaria de uma ajuda para colocar um politica flexivel nesse inicio e não ter prejuizos maiores com cancelamento.
Respondido! Ir para Melhor Resposta
boa tarde,
Independentemente da opção da politica de cancelamento ser reembolsável ou não reembolsável, recentemente o Airbnb atualizou as políticas de cancelamento, atendendo ao código de defesa do consumidor brasileiro, que garante reembolso total em caso de cancelamento efetuado em até 7 dias a partir da data da confirmação da reserva, neste caso o hóspede tem direito ao reembolso total.
Se o cancelamento for solicitado após 7 dias da data de confirmação da reserva, prevalecerão as politicas de cancelamento do Airbnb.
Espero ter ajudado.
Oi @Lara1782 , seja muito bem vinda nessa comunidade de anfitriões 😊
Vou marcar alguns anfitriões ativos e experientes aqui, talvez eles possam te ajudar com a sua dúvida:
@Geny81 , @Grasiela6 , @Yanne207 , @Rossana176 , @Monica2615 , @Marcia-Daniela0 , @Christian3161
boa tarde,
Independentemente da opção da politica de cancelamento ser reembolsável ou não reembolsável, recentemente o Airbnb atualizou as políticas de cancelamento, atendendo ao código de defesa do consumidor brasileiro, que garante reembolso total em caso de cancelamento efetuado em até 7 dias a partir da data da confirmação da reserva, neste caso o hóspede tem direito ao reembolso total.
Se o cancelamento for solicitado após 7 dias da data de confirmação da reserva, prevalecerão as politicas de cancelamento do Airbnb.
Espero ter ajudado.
Sério isso @Christian3161?
Não sabia.
Quando foi essa atualização e onde ela está?
No meu anúncio a descrição da Política continua como sempre foi e acessando a Central de Recursos, o artigo que trata disso cuja atualização foi em 19 de janeiro deste ano, tbm mantém os critérios originais.
Este aqui 👉🏻 https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/choose-the-right-cancellation-policy-for-you-19#....
Se mudou, essa informação precisa chegar a todos os anfitriões pois isso altera, significativamente, a Política escolhida.
Abraços!
Provalmente o Airbnb ainda irá se posicionar à todos nós anfitriões, pois trata-se de uma determinação prevista no código de defesa brasileiro e que deverá ser cumprido não somente pelo Airbnb, como todas as outras plataformas.
As regras de cada política de cancelamento do Airbnb permanecem, o anfitrião não é obrigado a aceitar a devolução do valor pago por uma reserva em caso de desistência, uma vez que, quando o hóspede confirmou a reserva, estava de acordo com a politica de cancelamento informada.
Porém se o hóspede entrar em contato com o suporte alegando estar dentro do prazo de 7 dias para arrependimento da compra, previsto no código de defesa do comsumidor, ele poderá obter o reembolso total.
Fato é que, as políticas do Airbnb não podem se sobrepor às determinações previstas no código de defesa do consumidor.
É uma questão que foge da alçada do Airbnb, porque está determinada em lei.
Mas se o anfitrião não é obrigado a aceitar, quem pagará o reembolso se o hóspede entrar com a solicitação?
O Airbnb precisa explicar isso melhor.
Concordo com você que o Airbnb precisa esclarecer melhor, fato é que, tenho vários relatos de anfitriões no qual prestei suporte, onde tiveram reservas canceladas e reembolsadas integralmente, depois que o hóspede entrou com uma reclamação no suporte, dentro dos 7 dias previstos em lei.
Mas o anfitriões recebeu normalmente ou o Airbnb tirou dele pra pagar o hóspede?
Essa ea pergunta que não quer calar!!!
Oi @Christian3161 ,isso tem alguma coisa a ver com a questão do consumidor ter 24 horas para desistir de uma compra feita online, como de passagens áreas por exemplo?
Acho que esse código de defesa do consumidor brasileiro também tem feito algumas mudanças recentemente para se adaptar às mudanças do mercado, principalmente com compras feitas online. Por exemplo hoje em dia você pode pedir reembolso total de uma compra feita online de um produto que queira retornar. Isso não existia antigamente certo?
bom dia,
no caso de passagens aéreas, existe uma legislação específica, sob diretriz da Anac, que é bem parecida com a questão em que estamos falando que emgloba todas as compras online, que dá o direito do arrependimento e reembolso total, no prazo de até 7 dias a partir da data da compra.
Sim, o código de defesa do consumidos está acompanhando as novas tendencias para compras online.
bom dia, nos casos em que houveram hóspedes que cancelaram dentro do prazo de 7 dias, alegando estarem no direito previsto pelo código de defesa do consumidor, o suporte concedeu o reembolso total da reserva, o anfitrião não recebeu nenhum valor e as datas do calendário foram desbloqueadas para receber nova reserva
Então, na verdade, o Airbnb descumpre as regras que ele mesmo criou, passando por cima do que foi inicialmente "contratado".
Porque nos Termos de Serviço está claro onde diz.
"Termos dos Hóspedes
1. Buscas e Reservas no Airbnb.
1.2 Reservas.
Quando você recebe a confirmação da reserva, um contrato de Serviços de Anfitrião ("Reserva") é celebrado diretamente entre você e o Anfitrião. Ao fazer uma Reserva, você concorda com os termos do contrato. Os termos do contrato incluem estes Termos, todos os termos da Reserva, incluindo, entre outros, a política de cancelamento e todas as outras regras, normas, políticas ou requisitos identificados no Anúncio ou durante o checkout que sejam aplicáveis à Reserva. É sua responsabilidade ler e compreender estes termos do contrato, incluindo todas as regras, padrões, políticas e requisitos antes de reservar um anúncio."
Abraços!
Obrigada @Christian3161, ajudou muito!
Estou dando desconto quando a pessoa escolhe o tipo de reserva não reembolsavél, o que nao adianta de nada! A pessoa reserva com uma semana de antecedência com desconto para não reembolsável e cancela, ela ainda recebe e nós ficamos sem dinheiro e sem reserva pq em cima da hora nao cai reserva do céu.
Essa informação muda total a política de cancelamento.
Boa tarde,
este é um dos motivos pelo qual utilizo e recomendo os anfitriões no qual presto suporte, a politica de cancelamento "restrita" que já é bem clara
cancelamentos:
Oi @Lara1782 , eu não vejo problema do hóspede receber seu dinheiro de volta 100%, o que depende é de quanto tempo ele reservou com antecedência e se você deixará de ganhar no período, por não ter tempo de voltar com anúncio para futuras reservas… Eu me coloco sempre no lugar do hóspede!!!! O que eu gostaria que fizessem comigo e se não prejudicarei o anfitrião…