Qual horário que os colegas "Airbnbers"adotam para checkout?

Respondido!

Qual horário que os colegas "Airbnbers"adotam para checkout?

Pela primeira vez um dos hóspedes comentou que gostou muito da possibilidade de permanecer até às 20h (horário que estava determinado antes para o checkout sem pagar taxa adicional!) e se poderia ficar até a manhã seguinte sem pagar nova diária. Nesse momento me dei conta que estava sendo muito "benevolente" e talvez fora do padrão para checkout porque em hóteis e pousadas geralmente a saída é até às 11h ou 12h.

1 Melhor Resposta
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi queridona @Geny81 

É aquilo...

Dá a mão, querem o braço.

Ainda bem que vc se deu conta. Antes tarde do que nunca kkkk.

 

Aquilo que chamamos de "diária", na verdade é "pernoite".

Portanto, dormiu, passou a noite, é cobrada uma diária. 

Não abra mão disso. 

O mais usual é check-in a partir das 14h ou 15h. Em geral é o horário que a maioria costuma chegar saindo de viagem pela manhã, após parar para almoçar 

E check-out costuma ser até 11h ou 12h. Dá tempo do hóspede acordar sem correria, tomar um café e deixar a acomodação em ordem.

E dependendo do tamanho da acomodação, essas 3 horas dá certinho para a limpeza e arrumação entre reservas, podendo assim aceitar check-out e check-in para o mesmo dia.

É o que faço na cabana.

 

Evidente que, mediante pedido e havendo possibilidade, sempre dá pra flexibilizar um check-in OU um check-out (nunca os dois).

Minha mãezinha dizia "quem muito se abaixa, o "ú" aparece" 🤭.

Isso fideliza o hóspede e angaria boas avaliações e recomendações. 

Mas deixe bem claro que vc pode atendê-lo porque não tem check-in (ou check-out) naquele dia.

 

É isso...

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte o que resolveu fazer.   

Exibir Melhor Resposta no post original

19 Respostas 19
Reinaldo63
Level 10
São Paulo, Brazil

Ola @Geny81 

Eu faço como nossa colega @Denise583 . No anúncio o meu imóvel está com check out para ás 11:00. Sempre que solicitado, eu permito que fiquem até ás 17:00. Ou ás vezes eu até ofereço esta possibilidade.  Sim, isso rende boas avaliações.

Mas se eu já deixasse anunciado para ás 17:00, qual "vantagem" o hóspede teria tido? Na cabeça dele, nenhuma.  É a mesma lógica do orçamento do eletricista, pedreiro ou seja lá oque for. Eles sempre jogam pra cima, para terem aquela margem de desconto e passarem a impressão de que fizemos um bom negócio. No caso da hospedagem, nós jogamos o check out no horário padrão e assim podemos flexibilizar caso seja possível. 

Mas entendo que cada caso é um caso. 

Abraços 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oiê cokega @Reinaldo63 

Vc pegou exatamente o sentido 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

@Reinaldo63  e @Denise583  vcs têm razão! E a experiência é que nos encaminha para um bom resultado! Apenas nesta semana, após 2 anos de hospedagem e checkout às 21h (!!) estou ajustando o horário de checkout, e seguindo as suas recomendações, irei flexibilizar, quando possível, como um bônus para os visitantes! 😉

Abraços

Oi @Reinaldo63@Geny81 e @Denise583 (e @Laura também porque adoro a participação dela!!)

 

Sem querer criar polêmica, apenas mais material para aprofundar o assunto...

 

Pensando como hóspede.
Você acessa a plataforma procurando um lugar para passar o fim de semana na praia, filtra aqueles que mais lhe apetecem e se depara com duas situações: uma acomodação que te oferece no anúncio um checkout próximo às 16:00 e outro similar que o horário do checkout mostra 11:00 ou 12:00. 
Onde acha que o mouse do "freguês" vai apontar?

Se não existe a possibilidade de você preparar o imóvel para ingresso no mesmo dia (que é meu caso), não faz sentido nenhum se auto-sabotar colocando o horário de checkout cedo para se igualar com o padrão hoteleiro.

 

É isso, como disse, apenas mais material para um aprofundamento da questão.

 

Seja checkout 12:00, 15:00 ou 17:00, desejo muitas hospedagens a todos!!!

 

EA

 

Olá colega @Eduardo2009 

 

Eu acredito  que muitas pessoas podem fazer a escolha baseado no check out. 

Particularmente, não posso anunciar com um horário mais flexivél, pois tenho possibilidade de ter check in e check out no mesmo dia. E infelizmente já perdi hóspedes por ter combinado "de boca" um check out tardio e um interessado reservar outra hospedagem por eu não ter a possibilidade de alugar naquele dia para ele por conta do aceite anterior.

No meu caso em particular, mesmo se eu pudesse, não anunciaria com check out estendido. Já fiz isso. Mas não tive boas experiências. Havia hóspede que pedia para sair á noite ou até no outro dia. Acredito que na cabeça deles, o dia já estava perdido. O imóvel iria ficar vazio mesmo...

Baseado na minha experiência, eu prefiro flexibilizar o check out. Assim o hóspede não me pede mais um bocado. 

Veja... para uma família é muito mais vantagem alugar um imóvel do que duas suítes de hótel. Nos hotéis há um gasto maior também em relação a comida. Fora o fato da privacidade. Se há tudo isso de vantagem, eu não vejo o porquê do horário estendido. Check out tardio para mim deve ser um mimo, um plus e apenas isso. 

Sempre que viajo eu uso o Airbnb. E sempre escolho pela acomodação e local. Só depois olho o valor. Nunca olho o horário. Mas já pedi check out estendido. Quase sempre peço kkk. Mas não gosto de pedir antes de fazer a reserva. Fico pensando se estou passando a impressão de que só fecharia a reserva mediante a flexibilização. E isso não é verdade. Peço sempre depois e deixo claro que se para o anfitrião não for possível, está tudo bem. 

Olha @Eduardo2009, eu considero bastante natural pedir check out estendido. Oque eu não considero elegante é pedir desconto ou dizer se faz por tanto, pois só tem aquele valor disponível. No Airbnb tem tudo quanto é tipo de hospedagem e valor. Tem pra todo mundo.

Agradeço por você compartilhar da sua  reflexão. E com isso vamos aprendendo.

Abraços

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias