Boa tarde!!Meu checkout é 11h e tenho fechadura eletrônica c...
Última resposta
Boa tarde!!Meu checkout é 11h e tenho fechadura eletrônica com senha provisória.A hóspede que está lá mandou mensagem às 15:5...
Última resposta
Faça login com sua conta do Airbnb para continuar lendo, compartilhando e se conectando com milhões de anfitriões do mundo todo.
Olá, anfitriões! 😊
Uma resposta rápida pode ser o diferencial entre uma consulta e uma reserva confirmada.
Por isso, adoraria saber de vocês: Quanto tempo vocês levam para responder a novos hóspedes?
Agradeço desde já por compartilhar a experiência de vocês. Tenho certeza de que suas dicas vão ajudar muitos anfitriões a melhorar a comunicação e garantir mais reservas.
Abraços,
Bella
-
Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade
Sem dúvida Bella, importantissimo estar sempre disponível para o hospede. Deixo todos os alertas do celular ligado, mesmo pq as duvidas sempre são resolvidas de imediato, ou podem ser solucionadas pela colaboradora no local. As duvidas são sobre a casa e tb sobre a região. Sobre a casa, via de regra, é sobre o funcionamento da chopeira, onde liga as luzes da piscina etc (tudo isso é dito na entrada, mas via de regra esquecem alguma coisa); as duvidas da região, indicação de fornecedor de Chopp, que passo de imediato, melhores restaurantes, dentro e fora da Riviera; entrega a domicilio do Supermercado Pão de Açucar da Riviera. A maior curiosidade foi um casal de chilenos que queriam saber onde poderiam "bailar" o samba, pois queriam levar as filhas; informaçõe sobre o luau na praia etc. Estamos sempre prontos para ajudar.
Ah, que interessante, @Joao91! Dá para ver o quanto vocês realmente acompanham cada detalhe da experiência do hóspede. Até ajudar a encontrar um lugar para dançar samba já virou parte da hospedagem haha 😄
Qual foi o pedido mais inesperado que você já recebeu?
-
Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade
Boa tarde,
Procuro sempre responder de imediato, no máximo em alguns minutos, salvo quando a mensagem chega na madrugada, horário em que estou dormindo...rsrs
Oi @Christian3161 hahah como falamos antes, tem que respeitar o horário de descanso mesmo, se não ficamos loucos! Vejo que principalmente para novos hóspedes que ainda estão decidindo, essa rapidez é super importante. 😄 Você possui alguma lista de perguntas frequentes?
-
Bom dia,
nesta madrugada mesmo, recebi um pedido de reserva onde aceitei somente hoje pela manhã, pois estava dormindo...rsrs
Quanto a perguntas, costumo perguntar sobre a quantidade de hóspedes real, é muito comum receber uma consulta ou pedido de reserva, com a quantidade de hópedes inferior a real e quando identifico alguma divergência, peço ao interessado que faça a correção na quantidade de hóspedes infornada inicialmente, uma vez que tenho taxa de hóspede adicional configurada para cobrança a partir do 3° hóspede.
Além disso, meu condominio exige uma copia da reserva, com os dados de todos os hóspedes, para liberação de acesso, se identificado alguma divergência na reserva enviada ao condominio, com a quantidades de pessoas no checkin, o acesso não será permitido.
Algumas pessoas não se atentam à quantidade pessoas informada na consulta ou pedido de reserva, mas existem aquelas que infelizmente agem de má fé, na ãnsia de pagar um valor menor, informando a quatidade de hóspede menor que a real.
Não costumo fazer muitas perguntas antes da confirmação de uma reserva, para não parecer invasivo, mesmo porque, quando chega uma consulta, envio automaticamente algumas informações no que dizem respeito a horarios de checkin e checkout, regras do meu imovel e do condominio, que deverão ser respeitadas durante a hospedagem, para que a pessoa esteja ciente e de acordo, antes de confirmar a reserva.
Pois é a melhor estratégia mesmo, @Christian3161! E você trouxe um ponto muito importante sobre alinhar a quantidade real de hóspedes e deixar tudo claro antes da confirmação. Isso evita muitos problemas depois e ainda mostra profissionalismo. Esse cuidado com as informações automáticas também ajuda bastante! Você sente que isso já reduziu bastante as divergências até hoje?
Um grande abraço e espero que seu fim de semana esteja indo bem!
-
bom dia,
Sem sombra de duvidas
Como costumamos dizer "O combinado não sai caro".
Após adotar esses procedimentos com mensagens de pré-reserva, as unicas vezes que identifiquei divergencias foram de pessoas mal intencionadas, tentando pagar menos em uma reserva, o famoso "vai que cola".
Respondo normalmente em minutos
Oi @Paulo1139, isso ajuda bastante a manter o interesse na reserva. Você sente que isso também contribui para avaliações melhores depois da estadia?
-
Creio que ajuda se responder rapidamente durante a estadia
Concordo @Paulo1139, muitas vezes é justamente isso que deixa a experiência mais tranquila pro hóspede. ✨
-
Olá Bella, costumo responder de imediato. Normalmente responde enquanto o hóspede ainda está online, cerca de minutos ou segundos após. eventualmente acontece de responder após meia hora, mas é difícil. Fico sempre atento para garantir a rapidez nas respostas.
Oi @Vânia58, obrigada por compartilhar! A agilidade realmente impressiona e faz o hóspede se sentir muito bem cuidado. Quando a resposta vem quase no mesmo momento, passa muita confiança 😊 Você percebe que isso ajuda bastante na fidelização dos hóspedes?
-
Meus hóspedes são respondidos na mesma hora, tanto que eles falam, nossa enviei ja reponde em segundos, o que me ajuda, som diferente, vibração mais forte e flash....
Que bacana, @Fábio-E-Cristiano0! 😄 Até o hóspede já reconhecendo essa rapidez é sinal de que vocês estão fazendo um ótimo trabalho. Essas pequenas adaptações no celular ajudam muito mesmo no dia a dia!
-