Recebi uma hóspede que causou muitos problemas

Paulo-Daniel0
Level 1
Teresópolis, Brazil

Recebi uma hóspede que causou muitos problemas

A hóspede causou problemas, ao ponto de eu receber mensagens de alguns vizinhos reclamando. Os mesmos xingavam uns aos outros gritando e os vizinhos suspeitaram de agressão física entre o casal. 
O que fazer se este hóspede me avalia mal e destrói minha reputação.

5 Respostas 5
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Paulo-Daniel0

Situação pra lá de complicada.

Infelizmente, o recurso das avaliações/comentários está cada vez mais sendo usado para retaliações. 

Em face de avaliações negativas vc terá seu score rebaixado e o comentário somente será apagado se infringir a "Política de Avaliações", o que não inclui a "apuração da veracidade por arte do Airbnb". 

Mesmo o anfitrião tendo a contrapartida da "resposta" onde pode desmentir e esclarecer a situação, fica aquela "mancha".

Aconteceu comigo no mês de Janeiro. Mesmo a hóspede não tendo sido ressarcida em sua disputa por não conseguir provar o acontecido, essa mesma "resolução" não serviu de base para apagar o comentário calunioso que ela deixou e tive a nota da estadia e, consequentemente, minha pontuação, rebaixadas. 

E olha que entrei em contato com a Central de Ajuda assim que ela chegou, pois já se mostrou beligerante desde o início. Foram 4 contatos somente sobre esse fato, além de toda a comunicação ter sido através do chat e ter seguido todas as regras e orientações passadas pelos atendentes. 

Isso de nada valeu.

Como tenho mais de 100 avaliações 5*, não afetou meu status de Superhost, mas o anfitrião iniciante ainda com poucas avaliações, pode até perder seu status de Superhost.

E esses casos só vêm aumentando pois é uma brecha que vem sendo largamente usada por maus intencionados.

Boa sorte!

Laura
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Bom dia @Paulo-Daniel0 , depois nos conte como foi a resolução com o hóspede que te causou os problemas. Ele fez uma má avaliação? 

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Paulo-Daniel0
Level 1
Teresópolis, Brazil

Sim, com certeza, pois sua reserva foi cancelada pelo Airbnb.  Detalhe que mostrei por print de tela ao Airbnb que houve ameaça de agressão física do marido e mesmo assim o Airbnb manteve. Lamentável. 

Laura
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Bom dia @Paulo-Daniel0 , complicada essa situação já que você mostrou o print da conversa, mas nesse caso, o comentário teria que infringir a Política de Avaliações... qual foi a resposta que o suporte deu pra você?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

O suporte do Airbnb disse que está ok, dentro da politica.

O fato é simples: tive a infelicidade de hospedar um casal (que recebi mais uma mensagem nesta semana confirmando que o filho gritava "para de bater na minha mãe, você vai matar ela") .

Detalhe que  avaliação destas pessoas violentas me prejudicaram e minha nota dispencou para 3.63,  sendo que comprovadamente via diversos prints recebidos e encaminhados ao Airbnb, fui vítima.

Lamentavelmente, minha visão é de que quem avalia não tem nenhum preparo , não é treinado e sem experiência alguma. Uma pena um site multinacional ter suporte tão fraco.

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.