Boa tarde! Eu não tenho câmera de segurança na minha hospeda...
Última resposta
Boa tarde! Eu não tenho câmera de segurança na minha hospedagem e o check-in é feito por meio do cofre de chaves, então não s...
Última resposta
Bom dia,
Gostaria que me ajudassem em uma situação, que ocorreu com uma possível hospedagem:
A minha hospedagem é na área rural, onde eu também moro. Mas são casas separadas e uma cozinha comunitária.
uando o hóspede fez a reserva, conversamos e fiz as orientações que considero necessárias, para quem vem para uma área rural. Falei principalmente sobre os cuidados com calçados e roupas, cuidados nas trilhas, pois estávamos em período de procriação de animais peçonhentos como escorpião, aranhas e cobras. O hóspede chegou a vir até a fazenda, onde tudo estava muito arrumado e limpo. Se hospedou e foi para uma festa na cidade. Não voltou para dormir. Pela manhã, quando chegou disse que voltaria para a cidade, onde se hospedaria numa pousada, pois tinha medo de escorpião.
Fiquei sem saber o que dizer. Pois me achei na obrigação de avisar sobre esse momento, mas não que tinha esse animais na casa....
O que voces recomendam que seja dito ou não devo dizer nada? Sinceramente achei dificil essa situação.
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Oi Denise,
Muito interessante esse ponto de vista. E em alguns aspectos você tem razão. E aí é que está a questão, eu falo desses cuidados quando a pessoa chega. Mas nos anúncios está claro que é uma hospedagem rural.
Para falar a verdade me lembrei agora de uma música do Milton Nascimento..."Não se espanta assim seu moço, com as noites do meu sertão, Tem mais perigo que a poesia que o julgo da razão..." Acho que é por aí....
Ola @Brigida5, tudo bem?
Que situação chata né?
Eu continuaria a alertar sim os hóspedes, e ressaltar não que vá ter os bichos , mas que fique de alerta.
Agora tem gente que age de má fé, em todo lugar.
Boa sorte!!
Que situação hein, @Brígida5! Eu concordo com a @Monica728: eu continuaria a deixar claro que é algo que pode acontecer, afinal, a acomodação é numa área rural! Ainda mais se há oportunidade de fazer trilha...
Obrigada May, sim é isso que também considero importante ter clareza de onde estão. E sempre em épocas de festas como foi o caso aviso no posto de saúde, procuro verificar se tem soros, para garantir uma estadia tranquila, para o hóspede e para mim. Costumo conversar com as pessoas e dizer que morando aqui ha 30 anos não conheço ninguém e nunca vi nenhuma situação de mordidas de cobra ou escorpião, mas porque estamos sempre atentos. Mas esse hóspede foi muito grosseiro e falou de um modo como se eu não cuidasse do espaço.
Obrigada pela resposta.
É isso que penso, também. Deixar tudo bem claro é melhor e o hóspede precisa compreender o local onde está. Obrigada Monica.
Oi @Brígida5 , a hóspede chegou a cancelar a reserva ou pedir pra você fazer?
Você está pensando em colocar essas informações aonde, no seu anúncio ou depois de confirmada a reserva?
Oi Laura,
Geralmente eu faço essas recomendações quando o hóspede chega.
@Brígida5 sim, eu acho que vale mencionar como um lembrete, né?Pq eles já deveriam saber afinal reservaram uma acomodação rural!
Oiê @Brígida5
Cá vou eu um pouco na contramão da turma.
Tbm sou anfitriã de acomodação na zona rural, na verdade duas.
E na boa, não vou elencar todos as adversidades que o hóspede pode encontrar.
Aviso que é um ambiente natural e rústico, que animais são visitas constantes e que se deve respeitar seu espaço.
Algum anfitrião de acomodação de praia alerta que pode haver caravelas ou águas marinhas, ou que a correnteza pode te arrastar ou mesmo do risco de arrastão naquela faixa de areia?
O anfitrião de Sampa ou Rio alerta que o hóspede pode ser assaltado ali na esquina, que o Uber pode te enrolar fazendo o trajeto mais longo ou que ele pode torcer o pé nas calçadas mal cuidadas?
Acho que não, né?
Penso que cabe ao hóspede fazer a pesquisa e se informar sobre a região onde está indo.
E quem quiser saber mais, que envie uma consulta. É pra isso que ela existe.
Já tive consulta me perguntando de aranhas, de sapos e de morcegos.
E pasmem, até de borboletas 🤷🏼♀️.
Aí sim dou a real que estamos no habitat deles e etc.
Alguns não fecham reserva, a maioria opta por vir e agradece por não ter desistido.
Minha opinião...
Oi Denise,
Muito interessante esse ponto de vista. E em alguns aspectos você tem razão. E aí é que está a questão, eu falo desses cuidados quando a pessoa chega. Mas nos anúncios está claro que é uma hospedagem rural.
Para falar a verdade me lembrei agora de uma música do Milton Nascimento..."Não se espanta assim seu moço, com as noites do meu sertão, Tem mais perigo que a poesia que o julgo da razão..." Acho que é por aí....
@Brígida5 lindissima canção por sinal 😊 Espero que você tenha melhores experiências e tenho certeza que terá 🙂
Alias, eu vi no seu perfil que você menciona ser pioneira em agroecologia em sua região, achei muito interessante! Como você começou? Vi tambem que as vezes você oferece workshops sobre isso, você oferece para seus hóspedes tb?
Menina, vc tocou fundo, agora.
Sou arrebatada por Milton.
E essa música tem a alma do nosso Sertão.
@Brígida5 , obrigada por relembrá-la para mim.
Vou ver se adapto algum trecho dela na descrição do anúncio.
Bjcão 💋
Eu vou colocar essa musica para tocar hoje @Denise583 @Brígida5 !
Sera que eu entendi o contexto gente???
@Denise583 realmente, não dá para prever tudo o que pode acontecer, não é mesmo? A pessoa que faz a reserva já deveria se informar sobre o local e, como você disse, a função da consulta está aí para isso.
Eu ainda assim acho válido deixar claro para os hóspedes, na chegada, como a @Brígida5 fez, mas como um cuidado, nada além disso. Afinal, o hospede já devia saber o que esperar, afinal área rural e com trilhas 🏞
Por exemplo, eu morro de medo de borboleta e mariposa (pode rir 🤣😂), mas não vou culpar o anfitrião pq tem uma borboleta voando no jardim. Falta um pouco de bom senso para algumas pessoas!
Obs. saber que alguem te perguntou sobre borboletas me fez me sentir menos medrosa, pq tem mais gente no mundo com o mesmo medo 😂🤣😂
Então queridona @May e @Brígida5
O lance está, sobre o quê o anfitrião deve alertar?
Entendo e aprovo o anfitrião alertar algo sobre a sua acomodação, o que está sob a aua responsabilidade.
Eu, por exemplo, na seção "Segurança do hóspede", informo que no bangalô, parte do deck da varanda não é cercado.
As janelas não têm grades ou telas.
Nas portas não há portões de segurança.
Informo até que nas cercanias têm cursos d'água com poços e pequenas quedas.
Mas não penso que devo dizer que ele pode encontrar cobras, taturanas, sapos, borboletas ou um lobo-guará, ou que um raio pode cair na cabeça dele, caso ele resolva caminhar no meio de uma tempestade. pois isso teria ver com possibilidade.
Fazendo esse tipo de alerta, faz parecer que as trilhaa são infestadas, que minha acomodação representa um perigo.
É assim que eu penso...
Bjcão 💋