Reserva para três meses

Adriana1942
Level 2
Brasilia, Brazil

Reserva para três meses

Olá pessoal!

Gostaria de ouvir uma opinião de vocês!

Acabei hospedar um hóspede estrangeiro e fui pessoalmente recebê-los.

No momento da visita (me pediu para visitarem previamente) já fui informada pela namorada, que traduziu toda a conversa, que ele iria colocar uma outra TV. Perguntei se no quarto, não respondeu no momento, mas deu a entender que sim. 

Eu não permiti furos na parede.

Após entrarem, Perguntei como pretendiam fazer, que tipo de móvel e te TV usariam no quarto e ela disse substituíram a da sala. Perguntei novamente qual no tipo de móvel e de TV, mas não souberam responder.

Mandei mensagem posteriormente pela plataforma e via WhatsApp tentando marcar uma visita e recolher a minha TV, acompanhar as mudanças na configuração do apto, mas não estão respondendo.  Mais de 24 horas sem resposta.  O que me orientam?

substituir a TV da sala 

5 Respostas 5
Adriana1942
Level 2
Brasilia, Brazil

Pessoal, não ficou muito claro. Tentei editar, mas não consegui. Resumindo. Eles substituiriam  o TV e não sei se já o fizeram. Sendo assim, preciso acompanhar isso. Se for o caso, recolher a minha TV. 

 

Pessoal, não consigo editar nada por aqui e nem excluir kkkk

Acho que fiquei ansiosa pq pela airbnb ainda não tinha passado por isso em reserva longa, principalmente!

Mas já consegui falar com o hóspede e tudo ok 🥰

Fluindo naturalmente!

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Adriana1942 pq eles trocaram a televisão?

Vou marcar aqui alguns anfritriões experientes que participam por aqui para contribuir com a visão deles: @Denise583 @Eduardo2009 @Fabricio50 @Beatriz98 

Dica
: quando você quiser editar algo, clica no botão que são três pontinhos e clica em 'editar mensagem' 😉

Olá @May , parece que a @Adriana1942  já resolveu o imbróglio.

 

Mas confesso que nos 5 anos que estou com o Airbnb, nunca vi uma situação dessas relatadas pela Adriana, imagina se essa moda pega?

 

Mas, irei deixar o meu pitaco.

 

Ao lidar com uma situação em que o hóspede deseja realizar alterações na acomodação, como a substituição de móveis ou a instalação de uma nova TV, é fundamental agir com base nas políticas do Airbnb e nas suas próprias regras da casa.

 

De acordo com as políticas do Airbnb, o hóspede não pode modificar a propriedade sem a autorização do anfitrião, isto é  elementar, né?

 

Então, qualquer alteração deve ser discutida previamente, e isso inclui mudanças que possam danificar a propriedade, como a instalação de suportes para TV que requerem furos na parede ou quaisquer outros objetos que requeram modificações não previstas no anúncio e/ou nas regras da casa.

 

Portanto, as regras da casa devem incluir orientações claras sobre isso ou sobre temas equivalentes, reforçando que alterações nas instalações ou móveis são proibidas sem permissão expressa.

 

No caso da Adriana, o hóspede não respondeu às suas tentativas de comunicação, o que é uma violação clara das boas práticas da plataforma.

 

Se a comunicação pelo chat do Airbnb não tiver resposta, o anfitrião pode solicitar suporte à plataforma, relatando a falta de resposta e as tentativas de alterar a acomodação sem sua permissão.

 

O suporte ao anfitrião pode intervir, e, em casos mais graves, o anfitrião pode até solicitar o cancelamento da reserva sem penalidades.

 

Aos anfitriões que passaram por uma situação parecida, recomenda-se a atualização das suas regras da casa no anúncio, destacando que qualquer alteração na disposição ou nos móveis da casa é proibido ou, se você permitir tal possibilidade, deve ser discutida previamente e que danos ou mudanças não autorizadas podem resultar em custos adicionais ou ações mais severas, como o término da estadia.

 

Assim, o anfitrião se resguarda legalmente e alinha as expectativas de futuros hóspedes sobre o que é permitido durante a estadia.

 

Por fim, agir rapidamente em situações como essa é crucial para evitar problemas maiores.

 

O Airbnb oferece suporte nessas circunstâncias, principalmente quando há falta de comunicação ou descumprimento das regras da casa por parte dos hóspedes.

 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Adriana1942 

Vi que já resolveu a situação. 

Mas ainda assim, vou dar meu pitaco.

E já começo com o meu mantra "começou errado, fatalmente vai terminar errado".

Primeiramente que não tem essa de "visita prévia". A modalidade do Airbnb é aluguel por temporada via plataforma digital.

O importante é o anúncio ter descrição precisa e detalhada, além de fotos bem feitas e variadas que mostrem, ao hóspede, exatamente o que ele irá encontrar. 

E para maior segurança do anfitrião, o Airbnb disponibiliza o endereço completo somente após o fechamento da reserva. 

Como esses hóspedes sabiam o endereço da acomodação?

Vc se expôs a um risco, desnecessário.

Fica a dica...

 

Na boa... onde já se viu um hóspede querer alterar itens da acomodação???!!!

A acomodação que vc tem a oferecer é a anunciada, e se não atende a ele, que procure outra.

Que abuso!!! 

Você já viu alguém mudar a tv ou algum item de um quarto de Hotel ou Pousada?

Um cliente mudar os pratos e talheres de um restaurante?

Ou a poltrona de um teatro?

"Sua casa, suas regras"!!!

Nunca abra mão disso, não fique refém do hóspede ou você perderá o controle de sua própria acomodação.

 

Por outro lado, sugestões são sempre bem-vindas e muitas vezes podem servir de inspiração para renovações e ajustes de grande valia.

No entanto...

Para uma data futura;

Posteriormente;

Quando for possível;

Em breve;

Num futuro próximo. 

NÃO PARA HOJE!!!

 

Portanto colega, tome pé do seu negócio!

Não precisa ser a megera, eventualmente pode flexibilizar algum check-in ou check-out, deixar algum mimo, conceder uma cortesia a uma criança e etc  

Mas não deixe que ninguém invada seu espaço.

 

Espero ter ajudado. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias