Sem hóspedes, desde o final do ano...Muito triste...😔

Aninha6
Level 2
Maceió, Brazil

Sem hóspedes, desde o final do ano...Muito triste...😔

Aninha Maceió Alagoas 

5 Respostas 5
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Aninha6 

Fui no seu anúncio e vc trm um espaço muito bom e bem montado, mas identifiquei algumas situações que podem estar impactando negativamente suas reservas.

Pra começar vc tem 2 anúncios da mesma acomodação e isso traz desconfiança ao hóspede que pode achar que se trata de golpe.

Além de ir contra os termos do Airbnb e correr o risco de ser banida, estão ambos com calendário liberado o que pode ocasionar overbooking e vc se vir obrigada a cancelar reservas e ser penalizada com multa, bloqueio de calendário e uma advertência nos comentários.

Elimine aquele que ainda não tem avaliação. 

Vi tbm que sua taxa de rerposta é baixa e o tempo de resposta é dentro de 1 dia.

Isso gera insegurança ao hóspede que teme não ser atendido rapidamente numa necessidade. 

Organize sua disponibilidade para responder com mais rapidez às consultas ou cogite incluir um Co-anfitrião ou alguém para lhe ajudar, mesmo que informalmente.

Seu anúncio é de apartamento inteiro, porém vi nas fotos muitos itens pessoais,  principalmente na cozinha e banheiro. Isso tbm pode levar ao hóspede a pensar que irá compartilhar a acomodação com você.

Retire tudo o que for seu e não será franqueado ao hóspede, arrume do jeito que ele encontrará a acomodação e tire novas fotos.

Nas comodidades vc diz fornecer roupa de cama e banho, mas não vi uma toalha arrumada para os hóspedes. Tbm é aconselhável colocar uma manta em cada cama, mesmo que leve.

Há tbm algumas fotos muito escuras, procure tirá-las numa hora em que o apartamento receba mais luz.

Poderia tbm ter menos fotos de coqueiros e algumas mais da acomodação, 2 a 3 de cada cômodo tiradas de ângulos variados e algumas mais em close de algum cantinho especial ou da vista, é o ideal. 

Uma dica, arrume uma capa ou use uma manta pra cobrir o sofá. Após a pandemia, isso se tornou um item essencial. O hóspede já torce o nariz quando vê um sofá sem capa, uma vez que é sabido que ninguém manda lavar e higienizar um sofá a cada troca de hóspedes, né?

O ideal é ter ao menos duas, para que se possa substituir enquanto uma estiver lavando. 

Creio que isto já deve trazer alguma melhora.

Espero ter sjudado

 

Durante dois anos apenas tive 04 hóspedes,  tenho 04 avaliações....não  sei por qe só  aparece duas de imediato. 

O apto é completo, até  agora, não  tive problemas,  pelo  contrário,  eles gostaram. Eu moro nesse apto mas, para obter completo de renda resolvi alugar por temporada. 

O fato de ter 02 anúncios,  uma  o valor é por noite e o outro é por período  prolongado a partir de 10 dias.

Os valores estão  abaixo  nessa região  de Maceió.  

O apto acomoda 04 pessoas e tem ar condicionados nos dois quartos.

Mais , obrigada pela atenção. 

Um abraço 

Aninha

 

Oi @Aninha6 

Alé de ser proibido, vc não precisa ter dois anúncios para diferenciar valores por períodos diferentes,  basta usar a ferramenta "Preços por duração de estadia" e aplicar diferentes descontos que resultarão em valores diferenciados por diferentes períodos de reserva.

No app: Abra o anúncio -> Configurações de Reserva -> Preço por noite ou Preço por duração de estadia-> configurar conforme sua preferência.
No site: Abra o anúncio-> Preços e disponibilidade-> Preços -> Descontos ou Cobranças adicionais -> configurar conforme sua preferência

É isso... 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

 @Aninha6 , você aluga o apartamento completo certo?

 

Eu dei uma olhada nos anúncios em Mangabeiras, Alagoas e o valor dos outros anúncios está abaixo do seu, talvez esse tenha sido um dos motivos do baixo número de reservas...

Você fez uma pesquisa nos apartamentos na sua região?

 

Vou marcar alguns anfitriões em Maceió para te darem algumas dicas, espero que te ajude!

 

 @Vanessa846 , @Carina226 , @André320 , @Pousada-Perola-Dourada-Ltda0 , @Maria-Das-Gracas1 , @Paula-Tiemy0 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi @Aninha6, boa tarde. Infelizmente esse ano o movimento esta bem abaixo do normal. Conversei com outros afitrioes que sao meus amigos e todos nos estamos com preços bem abaixo da média pois a procura esta bem abaixo do normal, nao sabemos o que esta acontecendo.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias