Situações difíceis com os hóspede

Respondido!

Situações difíceis com os hóspede

Olá  pessoal, venho aqui pedi uma opinião de vocês, a pouco mais de 1 mês comecei no Airbnb, tive diversos problemas com os meu hóspedes, como cano do chuveiro, cama, baldes de água e copos quebrados, panos de prato, de chão e panelas furtadas.

Meu apto fica em uma região de praias e tenho alugado bem neste período de temporada, gostaria de saber se todos este eventos são normais ou não estou dando sorte mesmo?

Não estou repassando estes problemas na plataforma, porque os valores não são significativos, mas está complicado estes tipos de acontecimentos. 

 

 

1 Melhor Resposta
Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Bom dia @André 1688  não tenho tido problemas assim as vezes lev um toalha por engano ou trocam eles mesmo mandam mensagem falando se é para enviar de volta! quando quebram um copo eles repõem  hóspede 6 anos airbnb 

não sei como é sua região 

cada lugar é diferente

observar  teu público   

Sucesso p você 🙏🏻

 

Exibir Melhor Resposta no post original

10 Respostas 10
Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Bom dia @André 1688  não tenho tido problemas assim as vezes lev um toalha por engano ou trocam eles mesmo mandam mensagem falando se é para enviar de volta! quando quebram um copo eles repõem  hóspede 6 anos airbnb 

não sei como é sua região 

cada lugar é diferente

observar  teu público   

Sucesso p você 🙏🏻

 

Obrigado pela sua opinião,  muito sucesso para você também!

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Bom dia Andre1688 

Quando uma equipe anda de mãos dadas à caminho ao sucesso uns ajudando outros  att Loni

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @André1688

Difícil apontar uma causa em específico. No entanto te digo, não é normal tantos eventos juntos, num prazo tão curto de tempo.

Porém fui no seu anúncio e penso que vc pode implementar certas mudanças que, se não resolverem 100% podem, ao menos, minimizar as ocorrências. 

Entenda que receber hóspedes envolve, antes de tudo, conhecer seu público e estimar suas expectativas para atendê-lo e cobrir suas necessidades da melhor forma possível.

Ainda assim, há o "básico do básico" que, na minha opinião, sua acomodação deixa a desejar. 

Falo de conforto e funcionalidade!

As fotos mostram uma acomodação "vazia", daquele fundamental até o mais amplo sentido da palavra.

Temos um espaço compacto (nenhum problema qto a isso), muito mal aproveitado em sua funcionalidade, decoração e adequação. Praticamente nada de móveis, nada nas bancadas, quase nada nos armários, nada em nenhuma das superfícies.

E o pouco que se vê, não agrega funcionalidade. 

Por mais que vc receba crianças, basicamente seus hóspedes são adultos, mas para dormir vemos o que me parece ser uma bicama infantil que tá longe de passar conforto ou mesmo segurança pra receber o peso de 2 adultos.

Até os poucos quadros nas paredes são infantis. 

Saiba que entendo, perfeitamente, sua opção pela simplicidade (minhas acomodação são muitíssimo simples e enxutas de comodidades), porem há de se ter aquilo que mencionei lá em cima "Conforto e funcionalidade".

Opte por uma cama de casal com um colchão novo e confortável. Tambem pode funcionar muito bem um sofá-cama de adulto, robusto confortável o suficiente para servir de sofá durante o dia e que possa propiciar uma boa noite de sono.

Penso tbm que com uma reorganização dos móveis, dá pra acrescentar uma ou duas poltronas (ou uma poltrona e um puf) para compor o ambiente de "estar" e até mesmo um "espaço de trabalho" adequado com uma escrivsninha ou mesinha e uma cadeira confortável, já que vc oferece internet.

E por Misericórdia, arrume outro lugar pra instalar aquele ventilador de parede. Eu teria um medo danado de dormir embaixo daquilo.

 

O "vazio" tbm está na cozinha. Não passa a sensação de ter o necessário para preparar refeições, mesmo que leves. 

Vc fala em panelas "furtadas". Que panelas? Não se vê uma nas fotos.

Tampouco se vê panos de prato, outro item que vc apontou ter problemas.

Acredito que isso faça com que os hóspedes acabem levando de casa e, ao irem embora,  "misturando" e levando os seus.

Só uma suposição...

E como vc espera que não se quebrem copos qdo vc instalou, na parede, um escorredor de copos que me parece ser de bancada???!!! Para ser de parede, o ângulo dos apoios onde vão os copos deveria estar inclinado para cima.

O banheiro segue o mesmo. No lugar da pia, temos um tanque (Oi???!!!l) e nem uma cortina pra aparar os respingos d'água.

E só gigante pra conseguir estender qqr coisa naquele "toalheiro", né?

O mesmo pro chuveiro. Vc não deu detalhes de como foi quebrado o cano do chuveiro, mas posso imaginar exatamente como e porquê. Naquela altura em que está,cqqr hóspede vai improvisar pra conseguir regular a temperatura da água. Serão usados os mais variados objetos possíveis nessa tentativa. 

Entendeu, né?

 

E além da adequação, funcionalidade e conforto, um ambiente precisa passar aconchego e ser atraente visualmente. 

Aí entra criatividade e sensibilidade pra compor e decorar um ambiente.

Aquilo que falo sempre "tinta e tecido fazem milagres". 

Há muito branco, o que tbm passa aquela coisa fria e impessoal.

Cor eleva qqr ambiente. Traz vida.

No sofá falta uma capa ou manta (aquelas de tear são perfeitas), encha de almofadas coloridas. 

Na janela da sala prefira cortinas de voil, dão leveza e a necessária privacidade. Instale com uma cortina black-out (num varão duplo pra cada uma correr independente).

No lugar daqueles quadros, poderia optar por decalques de parede. Há dos mais variados tamanhos, cores, modelos e temas.

Eu pintaria porta numa cir bonita e alegre. Com ela pintaria tbm os pés da mesa e dis branquinhos (tinta esmalte sintético acetinado à base de solvente pinta tanto madeira quanto metais). Portanto vc pode muita coisa na acomodação.

Eu tbm trocaria aquela mesinha por uma redonda (acomoda melhor a turma). A antiga ficaria perfeita na cozinha embaixo do armário de parede. Servirá como aparador.

E sendo possível, cogite em oferecer roupa de cama e banho. É um trampo para quem viaja carregar lençóis, travesseiros mantas e toalhas, e impossível para quem vem de ônibus ou avião. 

Entre uma acomodação que ofereça, e a sua, qual vc acha que irão preferir?

 

 

Depois de fazer os ajustes necessários, é hora de pensar nas fotos. 

As suas não estão boas. Iluminação ruim, angulos geral, nenhum ponto focal...

 

O Airbnb disponibiliza ótimos tutoriais sobre fotos, como arrumar a acomodação e outros.

Seguem alguns.

 

Aqui um sobre fotos

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/upgrade-your-listing-photos-46

 

Como preparar a acomodação para os hóspedes 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/making-your-home-ready-for-guests-26

 

Abaixo pra te ajudar na descrição do espaço

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-write-a-great-description-of-your-place-3...

 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/writing-an-effective-description-of-your-place-1...

 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-set-up-an-effective-listing-page-12#:~:te....

 

E tem muito mais. É só fuçar kkkk!

 

Bom colega, acho que já tem algo a se pensar.

Qqr dúvida é só aparecer.

Aqui na CC tem muita gente boa e generosa.

 

 

Denise583, como você comentou a minha acomodação ainda não está perfeita,  estou a 1 mês no Airbnb e conforme vou captando alguns valores vou convertendo em melhorias, isto é,  dando um passo após o outro rsrs...muito obrigado pelas dicas e sucesso para você também. 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

É por aí mesmo @André1688.

Um passo de cada vez. 

Já já estará no jeito kkkk.

 

E apenas listei possíveis causaa para as ocorrências anormais que acontecem na sua acomodação.

Como disse, apenas suposições. 

Vc deverá observar e analisar pra chegar no motivo real.

 

Vai nos atualizando dos resultados. 

Abraços!

Qualquer coisa que aconteça , repasse e cobre . 

Por menor que seja o valor 

Tenha um armário com coisas privadas trancado

Diárias muito baixas no valor ,já sabe que tipo de hospede irá receber

Sempre coloque avaliação o que aconteceu,não tenha medo ,conte tudo . 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Boas observações @Viviane333 ....

 

@André1688 , você preferiu fazer algumas atualizações no seu anúncio para evitar que esse tipo de situação ocorra no futuro?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Sim, muito obrigado e agradeço a todos pelas orientações! 😀

Muito obrigado, dicas valiosas! 😉

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias