Taxa de resposta

Respondido!

Taxa de resposta

Boa noite.

Eu preciso necessariamente recusar um pedido pra manter uma taxa de resposta ou eu posso simplesmente deixá-lo expirar?

Pergunto pois sempre respondo os hóspedes por mensagem de texto e quando me sinto confiante eu os aceito. No entanto não costumo recusar, uma vez que ou a pessoa retira o pedido, ou eu deixo expirar. Mas queria saber se isso realmente afeta a taxa de resposta, já que o

aplicativo fica insistindo nisso.

Melhor Resposta
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Luisa1406 

A taxa de resposta é a porcentagem de mensagens que você respondeu em até 24 horas nos últimos 30 dias. Isso inclui responder a consultas, pré-aprovar, aceitar ou recusar pedidos de reserva.

O ideal é que sejam respondidas em até 24 horas, quanto menor o tempo, melhor. Isso, inclusive, se reflete no seu " Tempo de Resposta" que é exibido na anúncio. 

Se você levar mais de 24 horas para responder, sua taxa de resposta geral vai cair e seu tempo médio de resposta vai aumentar.

Deixar expirar um pedido nunca é bom. Já que não irá aceitar, que recuse o quanto antes. Isso o libera para procurar outra acomodação e faz com que receba, mais rapidamente, o reembolso do valor que lhe foi cobrado, que o Airbnb chama de "Pré autorização" (confesso que nunca entendi a necessidade dessa cobrança). 

Da mesma forma sucessivas recusas não são bem-vistas e podem resultar em penalidades. 

É isso...

Espero ter esclarecido 

Exibir Melhor Resposta no post original

3 Respostas 3
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Luisa1406 

A taxa de resposta é a porcentagem de mensagens que você respondeu em até 24 horas nos últimos 30 dias. Isso inclui responder a consultas, pré-aprovar, aceitar ou recusar pedidos de reserva.

O ideal é que sejam respondidas em até 24 horas, quanto menor o tempo, melhor. Isso, inclusive, se reflete no seu " Tempo de Resposta" que é exibido na anúncio. 

Se você levar mais de 24 horas para responder, sua taxa de resposta geral vai cair e seu tempo médio de resposta vai aumentar.

Deixar expirar um pedido nunca é bom. Já que não irá aceitar, que recuse o quanto antes. Isso o libera para procurar outra acomodação e faz com que receba, mais rapidamente, o reembolso do valor que lhe foi cobrado, que o Airbnb chama de "Pré autorização" (confesso que nunca entendi a necessidade dessa cobrança). 

Da mesma forma sucessivas recusas não são bem-vistas e podem resultar em penalidades. 

É isso...

Espero ter esclarecido 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Luisa1406 , conseguiu ler o comentário aqui em cima?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá Laura. Muito obrigada pela resposta. 😉

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias