Comunicados

Sessão de Perguntas e Respostas sobre o Lançamento de Inverno com Christy Schrader do Airbnb

Lançamento de Inverno: Sessão de Perguntas e Respostas

Uma Boa Informação é Fundamental

Ana23204
Level 10
State of Bahia, Brazil

Uma Boa Informação é Fundamental

Acabei de Recusar um pedido de reserva por falta de Comunicação por parte da hóspede

lá no chat Airbnb.

 

Meus amigos e amigas aqui do Fórum, boa tarde! 

Eu não sei se vocês passam por esse tipo de situação

➡ o hóspede já te pede logo a reserva e não diz absolutamente NADA pra você. Ou se diz, fala MUITO POUCO.

 

Hj recebi uma mensagem assim:

" Dia 25."

E só rs...

 

Eu acho que o hóspede tem que ter em mente em primeiríssimo lugar que está indo pra casa de alguém. O que custa dizer alguma coisa informativa? Mostrar uma simpatia, né? 

Se vier acompanhado, dizer o nome do outro hóspede. Informar os horários pretendidos de fazer o check-in e o check-out...

Alguma informação básica que ajude o anfitrião a tomar uma boa decisão, baseada na confiança que o hóspede passe durante a Consulta.

 

Já recebi pedido de reserva "já estou indo pra aí"

Eu hein rs...indo pra casa dele ou da mãe dele? Né rs...

 

Outra coisa: 

falta de retorno das mensagens.

Eu perguntei sobre o horário e tal. Respondeu você? Assim respondeu ela. Aí recusei.

 

E falando em Boa Informação

quando eu aceito a reserva, já deixo uma mensagem programada desejando as boas vindas, informando dia, horário que vou receber o hóspede, endereço e meu zap.

 

No Whatsapp reforço como faz pra chegar. Inclusive baixei um app que se chama Vidma Recorder. Eu criei um vídeo mostrando o mapa e o street view da rua e do prédio, pra facilitar bem a chegada da pessoa. O prédio tem 2 entradas (frente e garagem)

aí o GPS  às vezes joga pra garagem, mas eu não tenho acesso.

Tá dando certo,

masss pra quem é inteligente rs...

 

Já observei que às vezes me deparo com uns atrapalhados,

sei lá...gente com déficit de atenção.

 

Quer ver um exemplo: eu informo o NÚMERO DO PORTÃO do prédio - até pq são 2 portões e com n° diferentes - quem tem probleminha de atenção bota pé firme que é o N° da rua🤦🏽.

 

Teve um mesmo que fez isso.  Levou horas pra chegar aqui.

E mesmo dps de eu explicar o certo DE NOVO, mostrando a placa no portão do prédio com o endereço daqui e tudo,

ele novamente errou

('EROOU' -  meme de Faustão).

Fez um pedido de Ifood, informou o endereço todo errado, resultado: não comeu

e ainda pagou a multa pro Ifood...ô🤷🏾.

 

Obs.: a rua que eu moro faz esquina com a orla da Barra, fácil fácil. 

 

Diz aí você.

Você se bate com hóspede que não tem boa comunicação no chat do Airbnb?

Quando acontece, vc aceita a reserva assim mesmo ou prefere recusar?

 

 

26 Respostas 26
Ana23204
Level 10
State of Bahia, Brazil

Pois é de rir mesmo kkkkk

Interessante @Laura , o encontro online, topo.

 

Participo, no Facebook, do Clube de Anfitriões Airbnb São Sebastião, participo desse por faltar outro mais próximo de mim.

 

Aliás, tenho uma novidade, fiz uma entrevista com a Márcia Motta, ela é do Airbnb, e vou participar de um Workshop para Líderes de Comunidade, se der tudo certo, um Clube de Anfitriões Airbnb Recife será criado, com possibilidades de ser liderado por mim.

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

@Fabricio50 , the Best!!!!

👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

Kkkkkkk...😂😂😂

 

@Denise583amiga, tem várias cidades precisando de um Clube de anfitriões local, para encontros, debates, feedbacks, troca de informações, etc., em parte é parecido com a CC, acho que vc daria uma excelente líder de Clube, não é remunerado não...rssss, mas vc obtém  informações da plataforma em primeira mão, além de uma interação maior e mais próxima com os hosts locais...😉

 

 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi amigo @Fabricio50, brigadão pela citação, mas quero não...

Como anfitriã, sitiante, brigadista florestal, participante de grupo de mutirão, administradora de grupo de whatsapp, dona de casa e mais todo o trabalho que isso representa, não quero mais sarna pra me coçar não kkk.

Mas a agradeço demais a lembrança. 🙏

Ufa, só???? 😂😂😂😂😂...

 

Se vira nos 30 @Denise583 ... kkkk

 

Não adianta Denise, os chamados sempre vão vir e muitos, aí, pela nossa índole e nossas conveniências, encaramos.

 

Fui síndico por 4 anos no meu prédio, 52 apartamentos, ainda sou chamado por moradores para liderar discussões em assembleias, advogado há mais de 26 anos, com algumas centenas de audiências (Trabalhista e Cível), de terça a quinta, geralmente, hoje dei um stop na advocacia, estou em um ano sabático, mas a luta é grande, tem as casas do anúncio,  tem família também, tenho uma filhinha de 12 anos, procuro ser bem participativo, acompanhando ela em tudo que posso, faço lições com ela ( Geografia e História), pedalo com um irmão ao menos 3 vezes por semana, 20 km de pedal por vez, vida corrida também... mas, vou topando enquanto tiver estímulos, é isso amiga...👍😁👍🌹

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Parabéns @Fabricio50!!! A gente sabe como ninguém a sua perseverança e dedicação em tudo oque se propõe a fazer.... 

Mas agora quero saber: Você também vai ficar por aqui cm a gente na CC não? Da pra fazer tudo uai, até trazer o pessoal do grupo aqui pra CC rs.... 

 

Você e a @Denise583 se viram nos 30 meeeesmo, fiquei até cansada com tanta função que vocês tem, eu vou na academia umas 3 vezes por semana e já me acho uma atleta kkkk

 

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

@Denise583 , minha esposa também é professora do ensino fundamental 1, concursada do estado e da prefeitura de Jaboatão dos Guararapes (região metropolitana do Recife), tá pertinho de se aposentar do estado, ainda não deu porque tá pagando a licença que pediu antes.

 

A luta é grande mesmo amiga, para se viver com honestidade e dignidade nesse país, nada é fácil, tudo tem que ser conquistado com muita labuta, suor e dedicação, mesmo assim, às vezes isso tudo não basta, vida louca vida, já que eu não posso te levar, quero que vc me leve...🍃🍃🍃

 

@Laura , tudo na vida é um desafio, esse pode ser mais um, a formação de um clube de anfitriões local, via Facebook, pode ser um novo passo de aprendizado com a plataforma, aprender é algo que sempre busco, mas também gosto de ensinar o pouco que sei, quando possível. 

 

Gosto de participar da CC, de trocar idéias e opiniões, de ajudar, de fazer algo que nos parece pequeno, mas por vezes faz a grande diferença na vida ou no negócio de uma pessoa, está aqui ou acolá, Deus dirá... então, deixa a vida me levar, vida leva eu...🍃🍃🍃

 

Fabrício:)

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

@Fabricio50 tá inspirado hoje 💫

O grãozinho de areia de vocês faz a diferença na vida de muuuita gente que se sente frustada, perdida, às vezes contando com o Airbnb como única fonte de renda....

O trabalho de vocês é essencial, e eu sempre aprendo muito com vocês! 

Ainda vou convencer a @Denise583 de entrar no Zoom com a gente kkkk

Vamos aumentar a banda larga ai em Carrancas meu povo!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

@Laura, minha linda!

Eu não preciso que me convençam, preciso de um bom sinal de Internet 🤷🏼‍.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Espero que em breve possa melhorar mesmo @Denise583

Não tem nada mais frustrante do que sinal de internet fraco...

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Pois é @Fabricio50 querido!

Depois de 32 anos como professora de Jardim de Infância no Município do Rio de Janeiro, a gente quer curtir a merecida aposentadoria. 

Mas quem tá acostumada no "movimento", não para, né?

E agradeço imensamente pela oportunidade que o Airbnb me proporciona em ter esse complemento à aposentadoria 

E a vida num sítio é muito "braçal".

Minha academia está aqui @Laura kkkk

Abraços!!!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias