Recebi uma reserva com determinado nome de hóspede, porém qu...
Última resposta
Recebi uma reserva com determinado nome de hóspede, porém quando solicitei o documento de identificação, o nome real era comp...
Última resposta
Acabei de Recusar um pedido de reserva por falta de Comunicação por parte da hóspede
lá no chat Airbnb.
Meus amigos e amigas aqui do Fórum, boa tarde!
Eu não sei se vocês passam por esse tipo de situação
➡ o hóspede já te pede logo a reserva e não diz absolutamente NADA pra você. Ou se diz, fala MUITO POUCO.
Hj recebi uma mensagem assim:
" Dia 25."
E só rs...
Eu acho que o hóspede tem que ter em mente em primeiríssimo lugar que está indo pra casa de alguém. O que custa dizer alguma coisa informativa? Mostrar uma simpatia, né?
Se vier acompanhado, dizer o nome do outro hóspede. Informar os horários pretendidos de fazer o check-in e o check-out...
Alguma informação básica que ajude o anfitrião a tomar uma boa decisão, baseada na confiança que o hóspede passe durante a Consulta.
Já recebi pedido de reserva "já estou indo pra aí"
Eu hein rs...indo pra casa dele ou da mãe dele? Né rs...
Outra coisa:
falta de retorno das mensagens.
Eu perguntei sobre o horário e tal. Respondeu você? Assim respondeu ela. Aí recusei.
E falando em Boa Informação
quando eu aceito a reserva, já deixo uma mensagem programada desejando as boas vindas, informando dia, horário que vou receber o hóspede, endereço e meu zap.
No Whatsapp reforço como faz pra chegar. Inclusive baixei um app que se chama Vidma Recorder. Eu criei um vídeo mostrando o mapa e o street view da rua e do prédio, pra facilitar bem a chegada da pessoa. O prédio tem 2 entradas (frente e garagem)
aí o GPS às vezes joga pra garagem, mas eu não tenho acesso.
Tá dando certo,
masss pra quem é inteligente rs...
Já observei que às vezes me deparo com uns atrapalhados,
sei lá...gente com déficit de atenção.
Quer ver um exemplo: eu informo o NÚMERO DO PORTÃO do prédio - até pq são 2 portões e com n° diferentes - quem tem probleminha de atenção bota pé firme que é o N° da rua🤦🏽.
Teve um mesmo que fez isso. Levou horas pra chegar aqui.
E mesmo dps de eu explicar o certo DE NOVO, mostrando a placa no portão do prédio com o endereço daqui e tudo,
ele novamente errou
('EROOU' - meme de Faustão).
Fez um pedido de Ifood, informou o endereço todo errado, resultado: não comeu
e ainda pagou a multa pro Ifood...ô🤷🏾.
Obs.: a rua que eu moro faz esquina com a orla da Barra, fácil fácil.
Diz aí você.
Você se bate com hóspede que não tem boa comunicação no chat do Airbnb?
Quando acontece, vc aceita a reserva assim mesmo ou prefere recusar?
Pois é de rir mesmo kkkkk
Interessante @Laura , o encontro online, topo.
Participo, no Facebook, do Clube de Anfitriões Airbnb São Sebastião, participo desse por faltar outro mais próximo de mim.
Aliás, tenho uma novidade, fiz uma entrevista com a Márcia Motta, ela é do Airbnb, e vou participar de um Workshop para Líderes de Comunidade, se der tudo certo, um Clube de Anfitriões Airbnb Recife será criado, com possibilidades de ser liderado por mim.
Kkkkkkk...😂😂😂
@Denise583amiga, tem várias cidades precisando de um Clube de anfitriões local, para encontros, debates, feedbacks, troca de informações, etc., em parte é parecido com a CC, acho que vc daria uma excelente líder de Clube, não é remunerado não...rssss, mas vc obtém informações da plataforma em primeira mão, além de uma interação maior e mais próxima com os hosts locais...😉
Oi amigo @Fabricio50, brigadão pela citação, mas quero não...
Como anfitriã, sitiante, brigadista florestal, participante de grupo de mutirão, administradora de grupo de whatsapp, dona de casa e mais todo o trabalho que isso representa, não quero mais sarna pra me coçar não kkk.
Mas a agradeço demais a lembrança. 🙏
Ufa, só???? 😂😂😂😂😂...
Se vira nos 30 @Denise583 ... kkkk
Não adianta Denise, os chamados sempre vão vir e muitos, aí, pela nossa índole e nossas conveniências, encaramos.
Fui síndico por 4 anos no meu prédio, 52 apartamentos, ainda sou chamado por moradores para liderar discussões em assembleias, advogado há mais de 26 anos, com algumas centenas de audiências (Trabalhista e Cível), de terça a quinta, geralmente, hoje dei um stop na advocacia, estou em um ano sabático, mas a luta é grande, tem as casas do anúncio, tem família também, tenho uma filhinha de 12 anos, procuro ser bem participativo, acompanhando ela em tudo que posso, faço lições com ela ( Geografia e História), pedalo com um irmão ao menos 3 vezes por semana, 20 km de pedal por vez, vida corrida também... mas, vou topando enquanto tiver estímulos, é isso amiga...👍😁👍🌹
Parabéns @Fabricio50!!! A gente sabe como ninguém a sua perseverança e dedicação em tudo oque se propõe a fazer....
Mas agora quero saber: Você também vai ficar por aqui cm a gente na CC não? Da pra fazer tudo uai, até trazer o pessoal do grupo aqui pra CC rs....
Você e a @Denise583 se viram nos 30 meeeesmo, fiquei até cansada com tanta função que vocês tem, eu vou na academia umas 3 vezes por semana e já me acho uma atleta kkkk
@Denise583 , minha esposa também é professora do ensino fundamental 1, concursada do estado e da prefeitura de Jaboatão dos Guararapes (região metropolitana do Recife), tá pertinho de se aposentar do estado, ainda não deu porque tá pagando a licença que pediu antes.
A luta é grande mesmo amiga, para se viver com honestidade e dignidade nesse país, nada é fácil, tudo tem que ser conquistado com muita labuta, suor e dedicação, mesmo assim, às vezes isso tudo não basta, vida louca vida, já que eu não posso te levar, quero que vc me leve...🍃🍃🍃
@Laura , tudo na vida é um desafio, esse pode ser mais um, a formação de um clube de anfitriões local, via Facebook, pode ser um novo passo de aprendizado com a plataforma, aprender é algo que sempre busco, mas também gosto de ensinar o pouco que sei, quando possível.
Gosto de participar da CC, de trocar idéias e opiniões, de ajudar, de fazer algo que nos parece pequeno, mas por vezes faz a grande diferença na vida ou no negócio de uma pessoa, está aqui ou acolá, Deus dirá... então, deixa a vida me levar, vida leva eu...🍃🍃🍃
Fabrício:)
O @Fabricio50 tá inspirado hoje 💫
O grãozinho de areia de vocês faz a diferença na vida de muuuita gente que se sente frustada, perdida, às vezes contando com o Airbnb como única fonte de renda....
O trabalho de vocês é essencial, e eu sempre aprendo muito com vocês!
Ainda vou convencer a @Denise583 de entrar no Zoom com a gente kkkk
Vamos aumentar a banda larga ai em Carrancas meu povo!
@Laura, minha linda!
Eu não preciso que me convençam, preciso de um bom sinal de Internet 🤷🏼.
Espero que em breve possa melhorar mesmo @Denise583!
Não tem nada mais frustrante do que sinal de internet fraco...
Pois é @Fabricio50 querido!
Depois de 32 anos como professora de Jardim de Infância no Município do Rio de Janeiro, a gente quer curtir a merecida aposentadoria.
Mas quem tá acostumada no "movimento", não para, né?
E agradeço imensamente pela oportunidade que o Airbnb me proporciona em ter esse complemento à aposentadoria
E a vida num sítio é muito "braçal".
Minha academia está aqui @Laura kkkk
Abraços!!!