Visitas no Airbnb e taxas extras

Caio124
Level 1
Vitória da Conquista, Brazil

Visitas no Airbnb e taxas extras

Pessoal, 

 

Tenho duas perguntas com relação ao Airbnb:

 

i) nas regras da casa, não há menção que eu NÃO posso receber visitas. É meu aniversário e queria receber um amigo e uma amiga para tomarmos, somente, um vinho e conversar (sem festa ou barulho demasiado). 

 

Pelo fato de não haver isso nas regras, posso entender que posso levar visitas?

 

Ii) O anfitrião quer me cobrar uma taxa de energia e quer que pague antes, em espécie. Seria uma atitude prudente da parte dele? Ficarei 3 dias, o valor que ele quer cobrar é o valor que eu pago mensalmente no meu apartamento. 

 

Não usarei ar condicionado e tampouco outros elementos. Somente a luz e chuveiro. 

 

Entendo a preocupação dele, mas achei um valor abusivo. 

 

 

Abraço.

3 Respostas 3
Avani3
Level 10
Buenos Aires, Argentina

@Caio124

Referente a visitas você aviso antes que era seu aniversárioe se aceitava visitas? 

Referente a energia estava nas regras?uso ar-condicionado estava nas regras?

Hay que está nas regras.E também como hóspede melhor disipar determinados dúvidas antes de reservar.Espero haver ajudado.

Reinaldo63
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá @Caio124 

 

Sobre a visita, mesmo não estando nas regras, seria de bom tom que você tivesse feito esta solicitação antes de fazer a reserva. Mas nunca é tarde para tal. É possível que o anfitrião concorde ou não. 

Sobre a taxa de energia, estava nas regras? Você sabia que havia está cobrança e o valor? 

Se você estava sabendo e assim mesmo fez a reserva... bem... o combinado não é caro. Agora, se não estava sabendo... então... não há oque se pagar. 

Agora, se ele alegar que estava descrito no anúncio dele e você não leu... bem, neste caso ele esta certo e você esta errado. Embora eu além de descrever esta taxa no anúncio, ainda me certificaria de que o hóspede ficou ciente sobre isso. 

Nestes caso, nada como uma boa conversa para chegarem a um bom entendimento. 

Eduardo2009
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá @Caio124 ,

Quanto as visitas, como disse o @Reinaldo63 seria de bem legal combinar com o anfitrião antes, assim você não se arriscaria a ter uma avaliação negativa em seu perfil.

Agora quanto a cobrança da taxa de energia o buraco é mais embaixo... Se não está nas regras da casa (aliás recomendo a captura da tela caso haja alguma alteração), não há que se falar em cobrança posterior à reserva, ainda mais com um valor abusivo. E ainda cobrança por fora é ainda mais complicado. Existe ferramenta dentro da plataforma para efetuar cobranças adicionais.

Mantenha TODAS as conversar dentro da plataforma, não troque mensagens através de whatsapp ou outra ferramenta. Tudo isso vai favorecer qualquer questionamento posterior.

Existem diversos tópicos aqui que tratam sobre cobrança extra de energia, mas sempre do lado do anfitrião. Existem hóspedes que realmentre abusam do consumo de energia, saem da acomodação e deixam o ar e luzes ligadas e por ai vai. Mas não pode haver abuso, de nenhum dos lados.

No extremo, seria avisar a plataforma para efetuar o cancelamento apresentado os fatos e procurar algum outro espaço.

Boa sorte e feliz aniversário que se aproxima!!.

Abs

EA

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias