Olá, anfitriões! Espero que estejam tendo uma ótima ter...
Última resposta
Olá, anfitriões! Espero que estejam tendo uma ótima terça-feira!
Como anfitriões, sabemos que às vezes o tempo entre ...
Última resposta
Olá, anfitriões! Espero que estejam tendo uma ótima terça-feira! 🌞
Como anfitriões, sabemos que às vezes o tempo entre uma reserva e outra é curto, o que pode trazer alguns desafios para preparar o espaço com calma e cuidado. E claro, dependendo do que os hóspedes precisam, pode ser super útil oferecer opções que funcionem bem tanto para eles quanto para vocês, de acordo com as necessidades e horários de cada um.
Pensando nisso, queria saber: vocês costumam cobrar uma taxa pelo check-in antecipado?
Quando surge esse tipo de pedido, vocês cobram uma taxa extra ou acabam oferecendo a opção sem custo?
Sabemos que, dependendo da rotina e do planejamento de cada um, pode não ser possível para os hóspedes chegarem antes do horário de check-in. No entanto, em algumas situações, é possível encontrar soluções que funcionem bem para ambos, como permitir que eles deixem as malas antes de entrar no espaço, ou até oferecer um cantinho temporário até que a acomodação esteja pronta para ser ocupada. 🧳
Fico super curiosa para saber como vocês lidam com isso e como fazem essas adaptações!
Aguardo suas respostas nos comentários!
Um abraço,
Laura
Oii @Laura excelente tarde, como vai?
Por aqui não cobramos nenhuma taxa extra, afinal entendemos a ansiedade do hospede em aproveitar cada segundo da sua viagem.
Meu check in é as 15 horas, e check out ao meio dia.
Geralmente liberamos para que o hospede aguarde no rooftop e possa conhecer o prédio antes de entrar no apartamento.
A limpeza por vezes, finaliza a arrumação antes das 15 horas, no entanto eu nunca prometo que ficará pronto antes, só deixo claro que pode ser que fique mas que tudo depende das condições em que o hospede anterior deixou o apartamento e se teremos que fazer alguma reposição em caso de danos, o que pode acarretar um tempo a mais (nunca excedendo o horário de check in).
Gosto de manter uma comunicação saudável e explicativa com os meus hospedes, afinal é algo que já faz parte da nossa rotina e fácil de se entender, mas para eles não.
Por vezes alguns hospedes que tem voo ou ônibus agendado sai antes do horário de check out, ás 7 da manhã por exemplo ou sai na noite anterior, e eu de bom grado libero a entrada, bem antes do horário previsto.
Não acho que faça muita diferença cobrar o adicional, e acaba refletindo muito na experiência do hóspede, a não ser que seja algo realmente muito anormal, como querer uma diária a mais de graça, aí neste caso explico ao hospede e ofereço uma diária com desconto, como já ocorreu inúmeras vezes e deu certo.
Espero que tenha contribuído, e contem conosco!!
Abraços Anderson e Amanda.
Oi @Anderson348 , que bacana da sua parte!
Qual foi o mais cedo que os seus hóspedes já chegaram? Esse rooftop faz parte da acomodação ou tem a entrada separada?
Oi @Laura, é a parte mais gratificante deste ramo, ter hospedes que acabam virando amigos.
No caso o mais cedo, foi um hóspede que saiu a tarde (um dia antes do Check out) e a limpeza já entrou para limpar.
O hospede em questão iria entrar as 15 horas do dia seguinte, no entanto o apartamento ficou pronto às 20 horas e ele conseguiu chegar às 23 horas pois mora em São Paulo, ou seja ele chegou cerca de 16 horas antes do Check in!!!
O Rooftop faz parte da área comum do prédio, é uma área de lazer com piscina, mesas, banheiro e duchas.
Oiê cumadi @Laura!
Tendo disponibilidade, sempre permito algumas horas de extensão, não somente antecipação do check-in como adiamento do check-out.
OU UM, OU OUTRO, nunca os dois.
Isso deixa os hóspedes felizes, e hóspedes felizes dão boas notas e fazem boas recomendações.
Inclusive já mencionei aqui que, muitas vezes, sou eu a oferecer uma extensão de horário, principalmente praqueles hóspedes que respondem expediente e só tem o fds pra passear; que chegam na sexta tarde da noite oi mesmo na madrugada, pois só puderam viajar após o trabalho.
Sei o que é pois fui um desses.
E, pelo menos pra mim, não impacta em maiores custos pois o hóspede aproveita esse tempo a mais pra passear, não pra ficar enfurnado na acomodação.
Porém aviso que posso permitir desde que não tenha check-in ou check-out para o mesmo dia, e nesse caso, só posso confirmar mais próximo às datas.
Só por este sinal de boa vontade, alí vc já ganhou o hóspede.
É isso...
Bjcão 💋
É muito bom poder sair da acomodação de tarde mesmo cumadi @Denise583 !
Poder tomar banho com calma, almoçar direito e assim pegar a estrada não é?
Então é mais comum saírem depois ou entrarem antes com você?
Oiê cumadi @Laura
Certamente que sim...
Nem sei dizer... acho que é equilibrado, viu?
Mas como acontece com o colega @Reinaldo63 , a maioria que pede pra entrar antes, dificilmente chega antes kkkk.
Acho que não se dão conta das vicissitudes das estradas brasileiras, do "mar de montanhas" que é Minas, que pouco oferece retas com boa visibilidade para ultrapassagens 🤷🏼♀️.
É isso...
Bjcão 💋
Olá, @Laura , tudo bem? Vc sempre consegue encontrar questões pertinentes, que acontecem nas reservas e/ou estadias, hein?! Parabéns por mais essa!!
Não cobro por check-in adiantado ou check-out tardio, porque não recebemos duas reservas no mesmo dia, por exemplo. Chego até a oferecer, quando possível. E atendo essa demanda sempre que houver possibilidade. Procuro flexibilizar, porém inicialmente já houve gente que extrapolou e ficou até o fim do dia, sem pagar pela diária.
Abraços,
Geny 🌳 🌹
HAHAHAHA querida @Geny81 , eu me sinto uma anfitriã sem nunca ter sido uma 🥰 Acho que é a convivência aqui viu....
Eu sempre fiquei curiosa pra saber isso dos anfitriões pra falar a verdade...
Então você tem o costume de deixar os hóspedes ficarem um pouco a mais? Como faz pra eles não ficarem muito como nesse caso que você mencionou?
@Laura , querida!
Interessante o teu comentário! Imagino que vc costuma se hospedar em imóveis Airbnb e acaba avaliando o que funciona, o que não está legal, e o que poderia melhorar? Tipo "cliente (hóspede) oculto? Existe isso dentro da plataforma por acaso?
Bem, voltando ao assunto, quanto check-in antecipado, ou late check-out, claro que não tem como "expulsar" hóspedes que extrapolam o horário sem consultar, ainda mais à distância, mas comigo aconteceu apenas uma vez. Geralmente, eles preferem chegar mais cedo e também sair mais cedo do que os horários pré-estabelecidos.
Bjs
Olá @Laura eu não cobro o check-in antecipado...
Hoje o hóspede chegou as 2h na frente da casa, num sol escaldante com 3 crianças, é claro que deixei entrar.
(O horário do check-in é as 15h)
Não costumo deixar entrar antes, mas um dia aconteceu algo novo para mim, os rapazes chegaram pela manhã e pediram só para guardar as malas pois iriam trabalhar, deixaram na garagem kkk achei legal a confiança deles no nosso espaço.
Oi @Rosineide4 , pois é, isso de deixar a mala eu já fiz algumas vezes como hóspede! Tanto no check in quanto check out....
Você costuma deixar isso na entrada ou saída?
Sabe que eu nunca vi a sua acomodação ou sei onde você hospeda? O seu perfil aqui na CC é de hóspede 🥹
Olá colega @Laura
Eu costumo flexibilizar o check out. A saída se encerra ás 11:00. Permito a saída até as 17:00.
Não gosto de early check in, pois compromete a faxina. E por diversas vezes em que permiti entrada antecipada, minha colaboradora precisou entrar quase de madrugada para dar conta. E em muitos casos o hóspede acaba chegando até mais tarde que o horário correto do check in. Pedem para chegar cedo, e acabam chegando muito tarde. Já tive hóspede que pediu para entrar no dia anterior a noite. Por volta das 20:00. "só para dormir".
Eu tive que dizer a hospede que ela estava me pedindo para entrar 19 horas de antecedência. Será isso só falta de noção?
Não cobro taxa
Deixo essa opção sem custo