Olá a todos!
Feliz 2025!
Como essa é a nossa primeira ...
Última resposta
Olá a todos!
Feliz 2025!
Como essa é a nossa primeira postagem do ano aqui na Central da Comunidade, estou super ansios...
Última resposta
Olá pessoal,
Começando já o terceiro mês de 2024 (!!! 🤯) , gostaria de dedicar um momento para nos conectarmos e saber como as coisas estão indo desde o início desse ano ✨
O primeiro trimestre do ano é um período bastante esperado para os anfitriões do Brasil, cheio de feriados, eventos e as férias de fim de ano, mas também sabemos que pode ser um período mais calmo para alguns anfitriões. Algumas pessoas gostam de ir com calma no início do ano, relaxar e talvez até tirar uma folga para começar o ano com o pé direito.
Você está passando por uma temporada de reservas mais movimentada ou tranquila?
Como têm sido estado a sua acomodação desde o fim do período de férias?
Quer você esteja desfrutando um fluxo constante de hóspedes ou enfrentando um período mais calmo temporariamente, adoraria saber como você está lidando com as reservas no mês de março após o término de um período bastante agitado.
Não deixe de deixar o seu comentário 😎
Sim. Por isso, precisamos de mais eventos assim na cidade.
Ola @Laura . Nós estamos na baixa. e estou fazendo algumas mudanças no anuncio, para dar uma movimentada no algoritmo.
É isso ai @Fatima328 , parabéns pela iniciativa 🥳
Quais mudanças você está querendo fazer no seu anúncio?
Ola @Laura . Na verdade, estou começando a utilizar mais das estratégias de promoções, tipo reservas de última hora, descontos semanais. Procuro não mudar muito a Base do Preço. Sendo assim o algoritmo toma o meu último preço para promoções e precificação. Vou seguir por esse caminho
Oi Laura,
Eu acredito que Março já não seja considerada alta temporada. Vou mandar para você o meu histórico e pedir seu conselho.
Minha propriedade é no Rio de Janeiro. Comecei a hospedar em Dezembro 2023. No mês de Dezembro tive uma taxa de ocupação de 77%, em Janeiro tive 90%, em Fevereiro tive taxa de 96% e agora em Março, se nenhuma reserva cancelar, estou até agora com uma taxa de ocupação de 80%.
Estes excelentes números se devem talvez ao preço baixo que estou praticando, usei essa estratégia de começar com preços mais baixos pelo fato de ainda não ter na época comentários. Hoje já tenho 13 comentários no Airbnb sendo que apenas um deles foi abaixo de 5.
O conselho que lhe peço é se devo continuar usando o "Preço inteligente" oferecido pela plataforma ou se devo eu mesmo precificar dia a dia.
Uma vez que já tenho alguns excelentes comentários eu aumentei o preço mínimo, na segunda quinzena de Fevereiro e continuo com ele até hoje, sendo que todas as reservas que tive até hoje a plataforma precificou usando o meu preço mínimo.
Vale a pena usar esta facilidade de preço inteligente?
Desde já agradeço sua atenção
José N Rodrigues
Que interessante as suas observações @Jose7935 , fico muito feliz quando vejo perguntas desse tipo, assim a gente pode ir sempre aprendendo e entendendo o que pode ser feito no anúncio de acordo com a sazonalidade...
A @Marcia-Daniela0 fez uma pergunta parecida nesse tópico: Preço Inteligente , acho que vale a pena dar uma lida e perguntar para outros anfitriões oque eles acham e compartilhar a experiência deles 😉
Aqui na Praia Grande-SP estamos saindo do período de Alta Temporada, agora temos que montar as estratégias de preços e promoções para atrair novas hospedagem.
Além de ser um mês desafiador, temos os altos temporais, que afasta os turistas do litoral.
É verdade @Ednaldo4 , propriedade na praia recebe muito no verão mas quando vai mudando a estação a demanda é bem mais fraca certo?
Quais são as suas estratégias para driblar isso?
Sim @Laura , boa tarde
Agora é trabalhar com preços e ofertas, nesse período cai consideravelmente a demanda.
Tentar alcançar o público que procuram descanso e que fogem dos agitos das épocas de Alta Temporada.
O bom é que eu tenho minha outra propriedade no centro da cidade, onde a demanda não depende de Alta Temporada, devido o público ser corporativo.
Agora vou passar mais tempo na praia, agora eu me torno caiçara hehehe
Vou dar uma folga para os meus pais rsrsrs
Vamos pra cima
🙂
KKKK você fica pingando de galho em galho então não é @Ednaldo4 ?
Então você tem um anúncio na cidade e um na praia, certo?
Como é o clima agora na praia depois que acaba o verão?
Sim, estou sempre pulando kkkk
Tenho dois apartamentos, localizados nas regiões litorânea e cidade.
Anteontem (17) completei mais um ano de vida, acho que ganhei bons presentes do Airbnb, graças a Deus consegui reservar todos os finais de semana do mês março no litoral.
Por mais que seja fora de temporada, nosso litoral fica muito próximo da capital, boa parte das minhas reservas são fechadas 1 dias antes da hospedagem.
Os hóspedes acompanham a previsão do tempo nos jornais e Internet e realiza suas reservas, agora estou recebendo um público que viajam sozinhos e ficam mais de quatro dias na acomodação, muito bacana @Laura , estava tão triste pensando que esse mês seria fraco, mas derrepente comecei a receber as reservas.
Ah, minha propriedade fica em uma praia com boa localização, tudo perto, como: comércios, supermercados, restaurantes, bares e o nosso Mar que fica praticamente em frente.
Estou feliz,
Agora dia 23 encerra a estadia do hospede que ficou comigo por mais de três meses na Cidade a trabalho, depois dessa data vou saber como vai ser minha demanda no apartamento da Cidade.
Fiquei tão feliz com o relato desse hospede que ficou esse tempo comigo, em uma das suas falas ele relatou que a minha acomodação nem se compara com acomodações que ele já se hospedou fora do pais, nossa @Laura isso pra mim não tem preço, sinal que estou realizando um bom trabalho.
Em ambos apartamentos eu recebo muitos relatos genuínos, me traz muita esperança e vontade de investir mais no ramo futuramente, adquirir outros apartamentos pra colocar na plataforma do Airbnb.
Eu não conhecia essa minha arte de hospedar.
Quando puder, da uma olhadinha nas
Minhas avaliações, estou hospedando a 6 meses e tenho quase 30 avaliações maravilhosas, que se tornam meu animo diário em continuar.
Enfim, é isso
Boa semana pra nós
Estou impressionada com a sua dedicação e sucesso nos anúncios @Ednaldo4 , fui dar uma olhada e olha esses resultados amigo, que máximo!!!
Achei também muito legal que você reparou esse perfil das reservas de última hora, super interessante ter esse olhar clínico não é? Você tem a reserva instantânea para o anúncio da praia?
Como você celebrou mais uma volta ao sol?
@Laura bom dia
Obrigado,
Amiga, tento explorar o máximo as ferramentas do Airbnb, todas as indicações da plataforma me ajuda atrair mais reservas.
Percebi que os hóspedes gostam de liberdade na hora escolher sua acomodação para estadia, pouca interação com o Anfitrião, por isso que tenho um bom percentual de reservas instantâneas.
Com essas mudanças climáticas, surgindo o Sol derrepente, eu só vejo os cifrão no ar, celebro muito com as reservas instantâneas.
Essa semana tomei um susto e chorei muito, fiquei um pouco sem chão.
Quando eu estava finalizando a organização da acomodação na Praia para receber a hóspede no dia seguinte, os pisos da sala começaram a estalar e subir, quebraram mais ou menos 12 peças, eu estava contando com o recebimento dessas estadias e sem condições de gastar com reformas, por isso é muito importante ficar sempre em alerta e preparado pra tudo, tive que cancelar duas reservas, graças a Deus consegui reverter todas as penalidades com o Airbnb, apresentando um Laudo da Engenheira.
E esses hospedes estão indo pela segunda vez no meu apartamento da praia, foram super compreensivos e irão retornar, um deles não queria concelar e queria deixar o dinheiro para a próxima estadia, de tanta confiança.
Graças a Deus o apartamento fica pronto em dois dias e vou continuar com a reserva.
Experiência negativa que vem pra nos ensinar.
Abraços @Laura
Caramba @Ednaldo4 , eu imagino o susto que você deve ter tomado e acho que uma lição que você tirou disso tudo é que a gente sempre tem que estar preparado para alguma adversidade....
Não dá para contar 100% com nada porque existem tantas variáveis que podem acontecer....
No final você conseguiu resolver o problema em quantos dias?