Você está no período de alta temporada na sua acomodação?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você está no período de alta temporada na sua acomodação?

Período de alta temporada ou baixa temporada - Airbnb Central da Comunidade.jpg

 

Olá pessoal,

 

Começando já o terceiro mês de 2024 (!!! 🤯) ,  gostaria de dedicar um momento para nos conectarmos e saber como as coisas estão indo desde o início desse ano

 

O primeiro trimestre do ano é um período bastante esperado para os anfitriões do Brasil, cheio de feriados, eventos e as férias de fim de ano, mas também sabemos que pode ser um período mais calmo para alguns anfitriões. Algumas pessoas gostam de ir com calma no início do ano, relaxar e talvez até tirar uma folga para começar o ano com o pé direito.

 

Você está passando por uma temporada de reservas mais movimentada ou tranquila?

Como têm sido estado a sua acomodação desde o fim do período de férias? 

 

Quer você esteja desfrutando um fluxo constante de hóspedes ou enfrentando um período mais calmo temporariamente, adoraria saber como você está lidando com as reservas no mês de março após o término de um período bastante agitado. 

 

Não deixe de deixar o seu comentário 😎

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

115 Respostas 115
Jorge2413
Level 6
Cairu, Brazil

Olá Laura e demais!

 

Por aqui o periodo de boom turistico inicia-se em início de dezembro e termina após o carnaval. Como neste ano o carnaval foi no inicio de fevereiro, o periodo de boas hospedagens foi muito pouco. Vários fatores afetaram as reservas aqui na ilha;

- Concorrencia grande 

- Falta de um calendário turistico, com intuito de atrair mais turistas, principalmente os estrangeiros.

- Houve um acidente que afetou a procura pela ilha

- Eu como iniciei esta jornada em Novembro demorei muito a entender como funciona esta engrenagem.

 

Recebi hospedes, através de divulgações na internet,  no carnaval e após este período só tenho uma reserva oriunda de outra plataforma. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Jorge2413 , que bom te ver por aqui 😊

 

Entendo sim que no começo demora um tempinho para entender como a plataforma funciona, mas agora você já está mais familiarizado?

 

E outra pergunta que eu fiquei curiosa para saber é: onde exatamente fica a ilha da sua acomodação?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Maria-Brasilicia0
Level 7
Paraty, Brazil

Bom dia @Laura  e a todos anfitriões

Tivemos uma temporada excelente e vamos aproveitar para tirar férias entre março e abril, quando normalmente temos menos reservas.

Temos reservas para após 10 de abril e maio, mas temos tido poucas consultas para meses à frente como já prevíamos, considerando a situação do nosso país.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Maria-Brasilicia0 , e para a época de páscoa, teve alguma procura até agora?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Carissima, estamos com o calendário bloqueado até 10 de abril: férias 😎

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Merecidas férias @Maria-Brasilicia0 !

 

Vocês vão ficar pela região mesmo?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi @Laura , 30 dias de férias!!!  Nem acredito!! Vamos fazer um cruzeiro até Veneza, de lá visitar a família, que mora ali perto e ainda com direito a alguns dias em Veneza e depois Lisboa 😍

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

AI QUE DELÍCIA @Maria-Brasilicia0 🥰

Amo Veneza, a única cidade que realmente me tirou o fôlego na Italia....

 

Vocês vão de cruzeiro do Brasil até a Italia ou pegar um avião?

Já quero fotos hein!! 👀

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá, 

 

tenho acomodação no RJ e a previsão é boa. Não entendi sua referência a situação do país. Você tem percebido algo localizado em Paraty ou no estado do Rio de Janeiro? Tenho interesse em saber pois como minha acomodação fica na cidade do RJ e eu não moro por lá, qualquer informação nova será importante para pensar estratégias. Agradeço desde já, 

 

em tempo: onde eu moro a economia vai muito bem obrigado. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @George1717 , só uma dica para o seu comentário ter mais chances de ser lido: não deixe de marcar quem você quer se direcionar no comentário usando o símbolo @ e vai aparecer um menu com quem comentou nessa conversa, como nesse print abaixo: 

 

Screenshot 2024-03-08 at 16.42.29.png

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá @George1717

O Rio é incomparável com outras cidades, fica difícil fazer uma projeção. 

Em Paraty é um período mais sossegado, mas já tínhamos esse entendimento de que as locações seriam em menor quantidade; e embora eu esteja com o mês de março bloqueado esperava reservas e/ou consultas para os meses de abril para frente e isso não está acontecendo.

Grato pela resposta @Maria-Brasilicia0 . Eu fiquei preocupado quando você mencionou a situação do país e já estava pesquisando para ver o que estava acontecendo com economia etc para além daquilo que tenho percebido no meu cotidiano. Paraty e região dos Lagos são um verdadeiro paraíso. Tenho fé que as coisas vão melhorar por ae. 🙏🏽
Abraços 

Felippe10
Level 3
São Paulo, Brazil

Olá, tudo bem?

Estou na região do aeroporto de Congonhas, em São Paulo... dezembro e janeiro foram meses desesperadores - piores desde 2014 - fevereiro teve uma primeira quinzena ótima, terceira semana ok, mas na última voltou a ficar vazio.

Agora em março estou com poucas reservas.

Já baixei preço, fiz melhorias, mas nada adianta. Está muito abaixo dos anos anteriores.

Sabe dizer se algo mudou na minha região?

Obrigado

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Felippe10 , interessante a sua observação sobre a queda das reservas para esse período....

O que eu posso te aconselhar nesse caso para a sua pergunta ter mais visibilidade com anfitriões da sua cidade é você fazer essa pergunta como um novo tópico, te deixo o link aqui para você mandar a mensagem aqui: 

 

https://community.withairbnb.com/t5/forums/postpage/choose-node/true?default=welcome-guests-pt 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Robson88
Level 3
Carapicuíba, Brazil

Olá, Laura. O meu entrou em baixa temporada, janeiro foi o pico, agora é sofrer com a baixa até chegar mês de julho. Mas ainda assim estou conseguindo alugar finais de semana. Abaixei o preço das diárias para atrair.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias