Você está no período de alta temporada na sua acomodação?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você está no período de alta temporada na sua acomodação?

Período de alta temporada ou baixa temporada - Airbnb Central da Comunidade.jpg

 

Olá pessoal,

 

Começando já o terceiro mês de 2024 (!!! 🤯) ,  gostaria de dedicar um momento para nos conectarmos e saber como as coisas estão indo desde o início desse ano

 

O primeiro trimestre do ano é um período bastante esperado para os anfitriões do Brasil, cheio de feriados, eventos e as férias de fim de ano, mas também sabemos que pode ser um período mais calmo para alguns anfitriões. Algumas pessoas gostam de ir com calma no início do ano, relaxar e talvez até tirar uma folga para começar o ano com o pé direito.

 

Você está passando por uma temporada de reservas mais movimentada ou tranquila?

Como têm sido estado a sua acomodação desde o fim do período de férias? 

 

Quer você esteja desfrutando um fluxo constante de hóspedes ou enfrentando um período mais calmo temporariamente, adoraria saber como você está lidando com as reservas no mês de março após o término de um período bastante agitado. 

 

Não deixe de deixar o seu comentário 😎

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

114 Respostas 114
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Robson88 , e na época de feriados, você também recebe hóspedes ou também é mais quieto?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

@Laura  Olá, boa tarde! A alta temporada já passou com o fim das férias escolares  e do carnaval, embora ainda estejamos no verão e com muito calor propício para hospedagem na praia, como é o caso do meu imóvel.

Tive muita procura em dezembro/jan/fev e agora somente tenho mais uma reserva.

Entretanto, tb bloqueei algumas semanas para finalmente uso da familia, e além da páscoa, neste ano os feriados serão raros a partir de agora. Além disso, passei a bloquear as reservas a  partir de 3 meses. 

 

Irei me atentar com as dicas dos colegas e com a demanda para ajustar os preços. Os alugueis servem pelo menos para cobrir parte dos custos fixos. 

Interessante o seu questionamento, @Laura  e agradeço pq estava começando a ficar preocupada com a extremamente e repentina baixa visualização do meu anúncio! Aliás, como funciona a maior ou menor exposição dos anúncios no app?

Abraços

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Geny81 , fico feliz que esse tópico tenha te esclarecido ou ajudado com algumas questões, esse é mesmo o intuito da CC, fique à vontade pra trocar ideias e experiências com os anfitriões por aqui 😉

 

A sua pergunta é pra saber como funciona a questão do posicionamento dos anúncios na area de busca, é isso?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá @Laura , tudo bem? Estamos em fusos horários diferentes, por isso a troca de mensagens às vezes demora um pouco...

Sim, gostaria de entender como funciona o sistema de busca de um anúncio no aplicativo, ou seja, quais os critérios que o algoritmo utiliza para ordenar a busca, além da localização e preço.

Obrigada,

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Então @Geny81 , tem algumas conversas aqui na CC sobre esse assunto sobre os critérios do algoritmo e como melhorar a posição dos anúncios, mas eu acho sempre essa uma conversa muito boa de ser debatida entre anfitriões porque essa ferramenta é quase um organismo vivo com muitos desdobramentos.....

 

Oque você acha de começar uma nova conversa aqui na Comunidade sobre esse assunto pra trocar ideias com outros anfitriões? Assim você pode aprender e compartilhar um pouco do que você sabe com quem participa aqui nesse fórum 😉 

 

https://community.withairbnb.com/t5/forums/postpage/choose-node/true 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Yuri332
Level 3
Maceió, Brazil

No meu caso, alugava independente se era alta ou baixa temporada, sempre estava com hóspedes; agora, estou sem reserva alguma!  É baixa temporada, estou sem reserva, nem para a alta temporada!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Yuri332 , desde quando você começou a observar essa queda nas reservas?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Em 2 anos hospedando, 

Em 2 anos hospedando, isto nunca me aconteceu! Sempre tive reservas, independente da época; agora obtive uma reserva por um preço mínimo! 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Yuri332 , você percebeu alguma mudança no mercado nos últimos anos? 

Será que não houve um aumento da oferta que ocasionou isso também?

 

Se for pensar em 2022 ainda era ano de pandemia não?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Taíza0
Level 5
State of Santa Catarina, Brazil

@Laura, a casa que alugo é para quatro pessoas ou seis, mas em sofá retrátil e pagando os dois adicionais. Na alta temporada alugo, mas não consigo chegar em 80%, pois nessa época as famílias aproveitam e vem o núcleo familiar, trazem sobrinhos, tios, tias, avô, avó, etc... . Outro fator é o morador fixo que disponibilizam suas casas na alta temporada e retornam para elas em meados de fevereiro. Minha casa é pequena, ideal para até 4 pessoas, portanto dezembro, janeiro e fevereiro consigo alugar mas não como gostaria. Após meados de fevereiro consigo alugar com frequência, tanto pelo Airbnb quanto direto comigo. Acreditei que esse ano a baixa temporada fosse ser diferente de 2023, pelo poder aquisitivo ter perca de ganho, mas tenho alugado bem e espero que continue assim. Fiz alteração de preço e promoção para hospedagens  prolongadas. Dispensei a moça que faz a limpeza e faço essa parte e da minha maneira, com calma e observando os detalhes, consigo abaixar o preço e dar  desconto. Outro aspecto é que a casa é em uma praia de 32 km de extensão e nos últimos 6 km tem um porto que vem muitos parceiros para fazer serviços temporários e com o preço que pratico fica mais atrativo para ficarem em minha casa. Tem internet, netflix e demais serviços que os mantem em contato com a empresa. Alugar mensal, jamais.  🙂

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Taíza0 , que interessante isso que você comenta! Então esses parceiros fazem serviços temporários e ai alugam o seu espaço, é isso?

 

Você faz esse aluguel diretamente com eles ou também pela plataforma?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Taíza0
Level 5
State of Santa Catarina, Brazil

Faço pelos dois, mas o mais comum é direto por indicação das próprias empresas.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

E como eles chegam até você @Taíza0 ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Taíza0
Level 5
State of Santa Catarina, Brazil

Indicação de imobiliárias e trabalhei com o porto desde a construção até a uns anos atras fazendo translado entre terminais aeroportuário, mantive os contatos que agora ofereço estadias.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias