Você tem auto check-in?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você tem auto check-in?

Auto check-in - Airbnb Central da Comunidade.jpg

Olá a todos! 😁

Feliz 2025!

Como essa é a nossa primeira postagem do ano aqui na Central da Comunidade, estou super ansiosa para ler as respostas de vocês 🤩

Hoje gostaria de falar sobre uma tendência que está mudando bastante a forma como os anfitriões recebem os hóspedes: o auto check-in!

Alguns anfitriões já disponibilizam essa opção, pois permite que seus visitantes cheguem e se acomodem no seu próprio ritmo, dando mais flexibilidade para ambos e pode melhorar a experiência dos hóspedes.

Ainda assim, outros anfitriões preferem fazer da maneira tradicional e recepcionar cada um que chega na acomodação, mostrando tudo e tirando quaisquer dúvidas que possam surgir. 

Você já oferece auto check-in no seu alojamento? Quais experiências você já teve e gostaria de compartilhar?

Adoraria saber sua opinião! Compartilhe seus pensamentos e dicas aqui nos comentários. 👇

Um abraço,

Laura 🌺

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

17 Respostas 17
Eliane362
Level 5
São José, Brazil

Feliz Ano Novo @Laura !

Eu não tenho ainda, faz 1 ano que estou hospedando. Mas pretendo colocar sim.

Abraços!

Roberto2837
Level 1
Pará, Brazil

Self checkin é maravilha, muitos hóspedes chegam de madrugada, não moro no local da hospedagem.

Antes ficava até tarde da noite esperando hóspede, as vezes pousam 1h da manhã, até sair e pegarem as malas é 1:40h as vezes ainda vão lanchar no aeroporto e quando se vê é 3h da manhã, sendo que tinham avisado que iam chegar por volta de 1:30... rsrsrs

Tenho um portão que dá pra rua, numa das principais avenida de Belém, coloquei tranca magnética no portão de ferro e um acesso via senha que compartilho, coloquei tb um dispositivo Contatto da PPA que toda vez que alguém abre o portão chega uma notificação e posso acionar a abertura do portão tb, e coloquei cameras externas e na área fora da hospedagem.

Como aqui é capital, gosto de acompanhar a entrada quando é tarde da noite, então vou falando com o hóspede e já não venho mas acordo na hora combinada e fico acompanhando até ele entrar ai vou dormir depois.

Se fosse no esquema de receber as pessoas pessoalmente acho que não iria aguentar rsrsrs

Roberto - Belém/PA

Marcelo1071
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá a todos;

Adotei o auto check-in em todos os meus anúncios foi difícil no começo em relação aos hóspedes não saberem com funcionava então fiz uma montagem de fotos e vídeos, a Foto envio no chat dentro da plataforma e faltando alguns dias para o Check-in mando mensagem automática com um link que possui vídeos de como funciona diversos itens no apartamento, desde maquina de lavar a cafeteira.

Mando aqui um modelo de foto que envio de como utilizar a fechadura...
Fiz em 2 idioma Português e Ingles.

abraços Instrução de acesso PAG PT.jpg

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias