Você tem auto check-in?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você tem auto check-in?

Auto check-in - Airbnb Central da Comunidade.jpg

Olá a todos! 😁

Feliz 2025!

Como essa é a nossa primeira postagem do ano aqui na Central da Comunidade, estou super ansiosa para ler as respostas de vocês 🤩

Hoje gostaria de falar sobre uma tendência que está mudando bastante a forma como os anfitriões recebem os hóspedes: o auto check-in!

Alguns anfitriões já disponibilizam essa opção, pois permite que seus visitantes cheguem e se acomodem no seu próprio ritmo, dando mais flexibilidade para ambos e pode melhorar a experiência dos hóspedes.

Ainda assim, outros anfitriões preferem fazer da maneira tradicional e recepcionar cada um que chega na acomodação, mostrando tudo e tirando quaisquer dúvidas que possam surgir. 

Você já oferece auto check-in no seu alojamento? Quais experiências você já teve e gostaria de compartilhar?

Adoraria saber sua opinião! Compartilhe seus pensamentos e dicas aqui nos comentários. 👇

Um abraço,

Laura 🌺

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

56 Respostas 56

Vamos lá Passo a passo...

1 - Fechadura Intelbras Digital IFR 7000 tag Hub
2- Hub de Automação Smart ICA 1001
3- Detector de fumaça smart IDF 620 Izy
4- Vídeo porteiro IVW 3000+

Esse Hub você coloca em algum lugar da casa ligado na tomada que o hóspede não tenha acesso. ( Coloquei por cima do Forro )
Com ele ligado e conectado ao Wi-fi e configurado você consegue controlar diversos tipos de equipamentos como o Detector de fumaça tomadas inteligentes e muito mais...

No meu caso uso para controlar fechadura, porteiro eletrônico e detector de fumaça.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que legal @Marcelo1071 , muito obrigada por compartilhar isso com a gente!!

Você tem mais alguma coisa automatizada na sua acomodação?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá Laura!!!

Além dessa automação, tenho mais uma que permite eu ter controle das antenas Wi-Fi de Casa; Me ajuda em caso de não conseguirem conectar alguma TV ou Dispositivo móvel.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

E ele também checa se a casa tem wi-fi ou se a rede está boa @Marcelo1071 ?

-----

Boa tarde Laura...

Isso mesmo consigo verificar a conectivade total da casa; dispositivos conectados, se tem interferências, se esta tendo lentidão e reniciar todo sistema.

Bem bratico.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

UAU @Marcelo1071 , que bacana isso!

Como se chama esse equipamento?

Oque mais que você tem pra gerenciar o espaço à distância?

-----

Eduardo1540
Level 3
Braga, Portugal

Olá a todos,

Bom ano, muitos projetos e muitas alegrias.

Estou a focar-me em estadias mais longas - trabalhadores remotos, nômadas digitais, imigrantes - e, por isso, não está nos meus planos para este ano.
Trabalho remotamente para uma software house e as estadias curtas criam-me mais perturbação.

Abraço,
Eduardo

Adilson58
Level 2
Paraíba, Brazil

Oi Pessoal, ainda não possuo, meu predio é pequeno com apenas 10 ap. não tem porteiro. Faço meu check-in pessoal, alguem tem ideia? Sem incomodar vizinhos ou interfornar?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Adilson58 , pra sua pergunta ter mais visibilidade te recomendo começar um novo tópico pra mandar essa mensagem, é só clicar no link abaixo:

https://community.withairbnb.com/t5/forums/postpage/choose-node/true?default=welcome-guests-pt 

Assim outros anfitriões vão poder tirar essa dúvida pra você 😉

-----

Leti633
Level 2
Salvador, Brazil

eu amo o auto checking, é como se eu estivesse chegando na minha própria casa

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Leti633 , você oferece na sua acomodação?

-----

Eu não ofereço acomodação no Airbnb,  sou hóspede

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ah que legal @Leti633 !

Tem planos de começar a hospedar na plataforma?

-----

Tenho planos em me tornar coanfitriã, mas ainda não sei como. Estava lendo e vi que para isso eu preciso ter  uma hospedagem no Airbnb. você poderia compartilha algum artigo sobre se tornar coanfitriã aqui?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Leti633 , te aconselho a fazer essa pergunta aqui na comunidade pra outros anfitriões puderem te ajudar com a sua dúvida, é só postar aqui: 

- Fazer a sua pergunta

Espero que te ajude 😉

-----

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias