Gostaria de saber se tem algum Hoster com problemas de vedaç...
Última resposta
Gostaria de saber se tem algum Hoster com problemas de vedação de aluguel por temporada, em virtude de proibição no Estatuto ...
Última resposta
Olá a todos! 😁
Feliz 2025!
Como essa é a nossa primeira postagem do ano aqui na Central da Comunidade, estou super ansiosa para ler as respostas de vocês 🤩
Hoje gostaria de falar sobre uma tendência que está mudando bastante a forma como os anfitriões recebem os hóspedes: o auto check-in!
Alguns anfitriões já disponibilizam essa opção, pois permite que seus visitantes cheguem e se acomodem no seu próprio ritmo, dando mais flexibilidade para ambos e pode melhorar a experiência dos hóspedes.
Ainda assim, outros anfitriões preferem fazer da maneira tradicional e recepcionar cada um que chega na acomodação, mostrando tudo e tirando quaisquer dúvidas que possam surgir.
Você já oferece auto check-in no seu alojamento? Quais experiências você já teve e gostaria de compartilhar?
Adoraria saber sua opinião! Compartilhe seus pensamentos e dicas aqui nos comentários. 👇
Um abraço,
Laura 🌺
Com o auto check-in, o hóspode não precisa de sua confirmação, para fazer uma locação, automatizando esta operação. Porém é recomendável que o anfitrião, configure uma mensagem automática, assim o hóspede vai receber uma mensagem da confirmação de sua reserva, bem como uma mensagem de boas vindas.
Sim, ajuda muito na gerencia dos anfitriões.
Feliz Ano Novo @Laura !
Eu não tenho ainda, faz 1 ano que estou hospedando. Mas pretendo colocar sim.
Abraços!
Olá Laura.
Exatamente 😃
Como está a rotina de hóspedes agora nessa época de alta temporada querida @Eliane362 ?
Tudo bem por ai?
Self checkin é maravilha, muitos hóspedes chegam de madrugada, não moro no local da hospedagem.
Antes ficava até tarde da noite esperando hóspede, as vezes pousam 1h da manhã, até sair e pegarem as malas é 1:40h as vezes ainda vão lanchar no aeroporto e quando se vê é 3h da manhã, sendo que tinham avisado que iam chegar por volta de 1:30... rsrsrs
Tenho um portão que dá pra rua, numa das principais avenida de Belém, coloquei tranca magnética no portão de ferro e um acesso via senha que compartilho, coloquei tb um dispositivo Contatto da PPA que toda vez que alguém abre o portão chega uma notificação e posso acionar a abertura do portão tb, e coloquei cameras externas e na área fora da hospedagem.
Como aqui é capital, gosto de acompanhar a entrada quando é tarde da noite, então vou falando com o hóspede e já não venho mas acordo na hora combinada e fico acompanhando até ele entrar ai vou dormir depois.
Se fosse no esquema de receber as pessoas pessoalmente acho que não iria aguentar rsrsrs
Roberto - Belém/PA
Oi @Roberto2837 , os hóspedes tendem a avisar quando chegam na sua acomodação?
Essa tranca magnética é pra liberar a chave ou pra entrar com um código?
Olá a todos;
Adotei o auto check-in em todos os meus anúncios foi difícil no começo em relação aos hóspedes não saberem com funcionava então fiz uma montagem de fotos e vídeos, a Foto envio no chat dentro da plataforma e faltando alguns dias para o Check-in mando mensagem automática com um link que possui vídeos de como funciona diversos itens no apartamento, desde maquina de lavar a cafeteira.
Mando aqui um modelo de foto que envio de como utilizar a fechadura...
Fiz em 2 idioma Português e Ingles.
abraços
Que bacana Marcelo, achei muito legal a ideia de foto com instrução do uso da fechadura. Vou me inspirar na sua ideia!
Eu comecei a alugar recentemente e decidi usar o self check-in pois achei que seria mais prático, mas tenho tido alguns problemas. Já tive alguns hóspedes que ficaram trancados para fora pq digitaram a senha errado mais de 5 vezes (ela fica bloqueada por 5 minutos, mas eles continuaram tentando). O modelo de fechadura que eu uso tem uma trava para bloquear para senhas que não são de administrador, e já tive hóspede que mexeu também e também não conseguiu entrar. Ainda estou tentando achar a melhor forma de fazer funcionar bem para todos. Já pensei em parar de usar a senha temporária e usar apenas a tag, mas acho que perde um pouco da praticidade.
Olá Gabriela tudo bem?
Então eu pesquisei muito até achar uma que conseguisse me atender...
Esse modelo em especifico eu consigo abrir remotamente caso necessário e cadastra senhas temporárias a distancia pra eventuais problemas...
Deixei uma Senha ADM que só eu posso ter acesso caso alguém resete...
Então ficou assim 1 senha para equipe de limpeza
1 senha para hóspede
1 senha para Manutenção
Fica tudo registrado hora que chega que sai e garantir que ninguém sem a senha tenha acesso...
Em um outro Airbnb meu resolvi além da fechadura colocar um vídeo porteiro com câmera. consigo registrar a entrada e saída de todos.
Se precisar de ajuda com indicação de modelos só me chamar.
Ela utiliza pilhas.
Eu comprei pilhas recarregavel que dura mais ou menos 1 mês e meio.
Consigo controlar pelo aplicativo a porcentagem da bateria a distância...
Vale lembra que tem que ter o hub de automação.
Nele eu tenho ligado as fechaduras e sensores de incêndio...