Vocês oferecem itens de café da manhã para seus hóspedes?

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Vocês oferecem itens de café da manhã para seus hóspedes?

cafedamanhaairbnb.jpeg

 

Olá pessoal!

 

Que bom estar de volta aqui com vocês mesmo que temporariamente 😀. Me deixou muito feliz ver que muitos dos nossos experientes anfitriões continuam compartilhando conselhos de hospedagem por aqui.

Eu sempre gostei de ler e discutir aqui na comunidade sobre melhores práticas para receber os hóspedes, e um assunto que me chamou atenção é que alguns anfitriões oferecem café da manhã para seus hóspedes.

Já vi comentários de anfitriões que deixaram café, cereais e bolachas (biscoitos para alguns 😂) para os hóspedes, enquanto outros, que hospedam em regiões rurais, ofereceram até itens da própria horta, como frutas e sucos. Tudo para agradar os hóspedes e passar uma boa impressão.

Isso me levou a perguntar: Vocês já pensaram em oferecer itens de café da manhã aos seus hóspedes? Ou talvez, já oferecem? Se sim, como tem sido a experiência de vocês? 🍲😁

Contem-nos nos comentários e compartilhem os melhores conselhos para nos ajudarmos com ideias e sugestões.


Um abraço 

65 Respostas 65
Clisivaldo0
Level 2
Maceió, Brazil

Olá May, não ofereço café da manhã, mas deixo alguns itens.

Benedito10
Level 1
Curitiba, Brazil

Eu já ofereci sim, porém como cortezia. Ainda não tive retorno dos hóspedes.

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Benedito10 o que você quis dizer com retorno? Não entendi 🤔 Saber se eles gostam dessa cortesia ou não? 

Klerb0
Level 1
São Paulo, Brazil

Oi @May 

 

Sempre deixo cápsulas de café de diversas intensidades para os hóspedes.
É sempre muito bom tomar um cafezinho.
Tenho uma cafeteira no meu espaço.
Além disso, deixo também chá.
No condomínio tem minimercado para que o hóspede possa comprar os itens  que achar necessário.

Klerb

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Klerb0 eu concordo contigo: um cafezinho é sempre bom! Gosto demais de café!

 

Eu não estou acostumada com esse conceito de ter minimercado dentro do condomínio (me mudei para fora do Brasil antes que isso se tornasse comum) e eu acho tão genial! Parabéns para quem teve essa ideia!

 

 

João-Luiz4
Level 1
São Paulo, Brazil

Olá May.

 

por enquanto eu ainda não ofereço café da manhã  e nem deixo nenhum item para isso. Porém  é algo que eu pretendo ter no futuro. Hoje em dia, eu não ofereço  por não morar na mesma cidade da minha acomodação .  isso torna  muito difícil oferecer itens para café da manhã 

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@João-Luiz4 

 

Realmente, não morar perto pode ser dificil mesmo para fazer a reposição dos itens!

Espedita1
Level 1
Recife, Brazil

Eu pergunto antes se o hospede  quer café, bolacha ou pão.  Pois  antes eu deixava sobre a mesa e não tomavam, e aí eu tinha que jogar fora todo o café.  Agora, eu pergunto se quer.

Aqui em frente tem um grande supermercado com praça de alimentação, e percebi que alguns hospedes preferem ir pra lá e fazer pequenas compras.

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Espedita1 e em sua experiência, há bastante procura?

Olá May , não ofereço café da manhã , deixo os itens lá para que os hóspedes façam e tomem seu cafezinho a vontade 

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Vanessa2302 cafezinho é sempre bom 🙂

Elisabete108
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Geralmente na baixa temporada só deixo açúcar e filtros de papel para a cafeteira elétrica. Na alta, ofereço também biscoitos cookies e para as diárias maiores, uma cesta com frutas tropicais da temporada.

Fernando2391
Level 1
Louveira, Brazil

Sempre deixo café para que os hóspedes possam fazer as vezes fica bolachinhas também 

Alberto-Botega0
Level 1
São Paulo, Brazil

Não forneço !!! Somente hospedagem !!!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias