Vocês oferecem itens de café da manhã para seus hóspedes?

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Vocês oferecem itens de café da manhã para seus hóspedes?

cafedamanhaairbnb.jpeg

 

Olá pessoal!

 

Que bom estar de volta aqui com vocês mesmo que temporariamente 😀. Me deixou muito feliz ver que muitos dos nossos experientes anfitriões continuam compartilhando conselhos de hospedagem por aqui.

Eu sempre gostei de ler e discutir aqui na comunidade sobre melhores práticas para receber os hóspedes, e um assunto que me chamou atenção é que alguns anfitriões oferecem café da manhã para seus hóspedes.

Já vi comentários de anfitriões que deixaram café, cereais e bolachas (biscoitos para alguns 😂) para os hóspedes, enquanto outros, que hospedam em regiões rurais, ofereceram até itens da própria horta, como frutas e sucos. Tudo para agradar os hóspedes e passar uma boa impressão.

Isso me levou a perguntar: Vocês já pensaram em oferecer itens de café da manhã aos seus hóspedes? Ou talvez, já oferecem? Se sim, como tem sido a experiência de vocês? 🍲😁

Contem-nos nos comentários e compartilhem os melhores conselhos para nos ajudarmos com ideias e sugestões.


Um abraço 

67 Respostas 67
Adriana-Araújo0
Level 2
Belém, Brazil

Oi, May

Estou recente operando com Airbnb, passei batida em responder, mas agora que já sei o caminho, estarei sempre por aqui.

Eu ofereço os itens para o café, como o pó, açúcar, leite, bolacha. Como fazemos o check in pessoalmente, tem vezes que já deixo um café pronto (me comunico antes com o hóspede).

Fora os itens para o café, deixo 1 ou 2 garrafas de água mineral, temperos variados, 1k de arroz, 1 de feijão, óleo, miojo, flocão de milho (para fazer cuscuz), e outras coisinhas mais, como duas opções para fazer chá.

 

Tem hóspedes que nem tocam nos mantimentos, mesmo sendo avisados da disponibilidade total, sem custo.

Mas tem outros que usam e agradecem.

 

Eu e meu esposo estamos testando o que pode dar certo, sempre buscando fazer com que os hóspedes se sintam bem acolhidos.

 

Gratidão por esse espaço de troca de experiências.

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Adriana-Araújo0  seja muito bem-vinda! Aqui é para isso mesmo: trocar experiências 🙂

Seus hóspedes costumam preferir ter um cafézinho pronto  na chegada? Aproveitando: eu te indico a leitura dessa conversa aqui - talvez te ajude com algumas ideias.

 

Eder3147
Level 2
State of Minas Gerais, Brazil

Meu apto fica em um apart hotel, tenho cozinha completa, más não tem como fornecer café dá manhã, moro em MG e o apto fica Rio Quente GO, administro à distância. . No condomínio tem restaurante. Ou o hóspede faz seu próprio café no apto. Por perto tem padarias e restaurantes.

Estou pensando em deixar saches de chá e açúcar. Seria um mimo. 

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Eder3147 se você precisar de inspiração para o que deixar como mimos, dá uma olhada aqui 😄

Alexandra2077
Level 2
State of Rio de Janeiro, Brazil

Olá May, posso servir sim já que moro no local é só combinar certinho

Mas também deixo alguns utensílios como cafeteira, sanduicheira e outros itens.

Sempre deixo itens de café da manhã e uma garrafa de vinho!!!!

Aurea-Cecilia0
Level 1
Foz do Iguaçu, Brazil

Olá May,

 

Eu não ofereço café da manhã, mas sempre deixo café, açucar, adoçante, chá, biscoitos, e algumas frutas para os hospedes usarem.

Não. Mas deixo espaço liberado 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias