oi boa tarde

oi boa tarde

sou nova como anfitriã< gostaria de saber de vcs se posso ter um contrato a parte com o hospede

ou não é necessario, o que posso fazer pra diminuir riscos de algum problema futuro, como recebe-los e outras dicas mais rsrsrs

desde ja agradeço

2 Respostas 2
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Tatiane-Aralujo-Lopes-Vicente0 

Poder até pode, mas não acho viável. 

Para a plataforma, ele não será reconhecido.

No fechamento de um reserva, tudo que está no anúncio vale como "contrato".

E para danos, há o Aircover.

Penso que mais burocracia só servirá para afugentar os possíveis hóspedes. 

Minha opinião...

Há meios para o anfitrião se "proteger" de possíveis BOs. 

Se faz uso da Reserva Instantânea, desabilite-a. Assim vc tem como checar as avaliações anteriores do hóspede e fazer pergunta para sanar dúvidas ou esclarecer melhor alguma situação. 

Opte pelas mais rigorosas das Políticas de Cancelamento, qto muito a "Moderada". Isso minimiza os prejuízos por cancelamentos de última hora.

Ajuda tbm não deixar o calendário aberto por um período muito extenso; 3 meses já tá de boa. Isso tbm evita os cancelamentos dos apressadinhos e daqueles que fazem "leilão" de reservas.

E seja detalhista e fiel nas fotos e descrição do anúncio, nas Instruções de check-in e check-out, no Guia da Casa e, principalmente, nas Regras da Casa, que o hóspede tem que "aceitar" para fechar a reserva. 

 

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte o que resolveu fazer. 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Tatiane-Aralujo-Lopes-Vicente0 , depois me fala se teve a oportunidade de ler o comentário acima☝️ 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias