Por que meu anúncio não aparece?

Respondido!

Por que meu anúncio não aparece?

Boa Tarde, sou novata por aqui e estou a ter um problema com o meu anuncio. 

Já publiquei o anuncio e quando o vou procurar ele não aparece nas páginas de resultados, nem mesmo quando procuro pelo nome do anuncio. 

Existe algo que possa estar a falhar? Ou leva algum tempo até o anuncio aparecer na página de resultados?

Obrigada. 

Melhor Resposta
Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Mariana41.

Já respondi aqui várias vezes essa mesma reclamação e em praticamente todas não há nenhum erro, o anúncio está sempre ativo.

O que pode estar acontecendo:

1-Sua região tem muitos anúncios (tipo Rio de Janeiro) e cada busca só mostra 300 anúncios por vez.
Solução: Refine sua busca pelos dias que você tem livre, numero de hóspedes, caracteristicas do seu espaço. Se mesmo assim não aparecer, refine sua busca arrastando e dando zoom no mapa para a região que o seu anúncio se encontra.

2-Caso você tenha começado o seu refinamento de busca pelo mapa, observe a possibilidade da calibração do mapa não estar perfeita (é muito comum o anúncio estar a algumas quadras da localização exata, mesmo o seu endereço estando certo). Isso deve ser modificado manualmente na sua configuração de localização, quando vai editar o anúncio (arraste o mapa tentando jogar o mais próximo possível da localização real, sempre verificando como aparece nas buscas).

3-Seu anúncio está pronto porém não esta ATIVO. Nesse caso, quando você clica na sua foto aqui mesmo e clica em ver o perfil e não aparece ANÙNCIOS na fileira abaixo da sua foto.

Se seu caso é o 3, aí sim você tem um problema. Pode ser simples, do tipo que podemos te ajudar, ou pode ser complexo do tipo entre em contato com o Airbnb.

Danielle

Exibir Melhor Resposta no post original

13 Respostas 13
Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Mariana41.

Já respondi aqui várias vezes essa mesma reclamação e em praticamente todas não há nenhum erro, o anúncio está sempre ativo.

O que pode estar acontecendo:

1-Sua região tem muitos anúncios (tipo Rio de Janeiro) e cada busca só mostra 300 anúncios por vez.
Solução: Refine sua busca pelos dias que você tem livre, numero de hóspedes, caracteristicas do seu espaço. Se mesmo assim não aparecer, refine sua busca arrastando e dando zoom no mapa para a região que o seu anúncio se encontra.

2-Caso você tenha começado o seu refinamento de busca pelo mapa, observe a possibilidade da calibração do mapa não estar perfeita (é muito comum o anúncio estar a algumas quadras da localização exata, mesmo o seu endereço estando certo). Isso deve ser modificado manualmente na sua configuração de localização, quando vai editar o anúncio (arraste o mapa tentando jogar o mais próximo possível da localização real, sempre verificando como aparece nas buscas).

3-Seu anúncio está pronto porém não esta ATIVO. Nesse caso, quando você clica na sua foto aqui mesmo e clica em ver o perfil e não aparece ANÙNCIOS na fileira abaixo da sua foto.

Se seu caso é o 3, aí sim você tem um problema. Pode ser simples, do tipo que podemos te ajudar, ou pode ser complexo do tipo entre em contato com o Airbnb.

Danielle
Paula88
Level 2
Rio, Brazil

Mariana,

o meu ap também não aparece. Ele está ATIVO, já fiz restrição, aparecem somente 90 apartamentos na busca e não aparece o meu.

Também não sei mais o que fazer. Não sei como posso me comunicar diretamente com o Airbnb, não acho no site um telefone, email ou link para comunucação.

Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Paula88.

Sugiro que entre em contato com o Airbnb pelo telefone.

O Número do Airbnb no Brasil é: +55 21 3958-5800.

O atendimento telefônico funciona 24 horas por dia, porém o atendimento em Português não é 24 horas!

O horário de atendimento em português funciona de 8 às 21 horas, pelo horário do Meridiano de Greenwich (GMT +0). Ou seja, de 5 às 18 horas, horário de Brasília (GMT -3).

Nos demais horários o atendimento é normalmente em inglês.

Outra forma de entrar em contato com o Airbnb é curtindo o Airbnb no Facebook, é possível enviar uma mensagem para o suporte do Airbnb por lá.

Lembrando que o atendimento pelo Facebook é de segunda a sábado das 7 às 14 horas (exceto feriados).

Boa sorte! ;D
Danielle Gross.

Danielle

Mesmo pelo facebook, até agora não recebi nenhuma resposta as minhas perguntas, cancelei uma reserva a pedido da hospede, e agora aparece em meu calendário que eu cancelei, ela não conseguiu cancelar mesmo eu não tido aprovado a sua reserva.

Aproveito esse espaço, desculpem, mas agora não sei mais como verificar um espaço sem ter que fazer a reserva para saber mais sobre o local e poder verificar outras hospedagens ???

Claudio38
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Mariana41

@Danielle0

@Paula88

Idem meu caso.

- Ja refinei a busca

-  Já dei zoom

- Verifiquei que não tem mais de 50 espaços na área do meu apto

No entanto continua sem aparecer! Isso é prejudicial não só para o anfitrião mas também para os hóspedes (ou seja, nós também que podemos usar os serviços do Airbnb) pois inibe uma eventual opção "ideal". Eu como hóspede posso escolher o local "x" mas sem ver um "y" que me atenderia muito melhor, com melhor preço, ambiente, etc...

Realmente não consigo entender. E olha que a ferramenta é bem intuitiva, tão fácil de navegar, acha, escolher. Porque tantos problemas ultimamente?

Agora eu percebo o motivo de não estar mais recebendo consulta. Assim fica inviável manter meu Studio como temporada já que muitas vezes tem mês que sequer uma diária rola. Acaba que estou pagando para locar.

Claudio Correia
Prazer em receber bem!
Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Claudio38.

Qual dos seus 3 anúncios não está aparecendo?
Me avise que tento tambem fazer uma busca e ver se entendo o problema.

A plataforma vai sempre apresentar algum erro por estar em constante melhoria, ela é bem complexa e engloba muuuitos usuários ao mesmo tempo.

Danielle
Claudio38
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

O anúncio do Studio.

O do quarto está ok e o da casa de praia não vai aparecer pois fechei locação anual e bloqueei as datas no calendário

Claudio Correia
Prazer em receber bem!
Ninês0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Prezados(as),

também estou tendo o mesmo problema. Meu anúncio não aparece para os hóspedes. Já revisei várias vezes... O pior é que estou perdendo a possibilidade de alugar para Olimpíadas, inclusive por pessoas que foram indicadas para mim. Como proceder?!

Att,

Ninês

Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Ninês0

Tente fazer uma busca bastante seletiva e voltada para seu anúncio, como: número de pessoas, bairro, casa/quarto e período. Use também o zoom do mapa á direita para restringir a região do seu apartamento. Se mesmo assim não aparecer, recomendo que ligue para central de suporte (21 3958-5800) e informe o fato para que possam verificar as possíveis razões técnicas.

Abraços e boa sorte!

MargareteandCarlos0
Level 3
São Paulo, Brazil

Olá!

Também sou nova por aqui e já postei essa dúvida; a partir das respostas fiz revisões e descobri que: 

1) Na configuração "Localização" o ponteiro estava ligeiramente fora do local exato, então entrei no mapsGoogle, lancei o meu endereço e chequei a localização, prestando atenção a detalhes do predio vizinho; voltei ao meu anúncio e ajustei o ponteiro exatamente igual e refiz as buscas e então apareceu.

2) Em outra situação, quando revisei meu anúncio percebi que eu tinha configurado como máximo 6 estadias e não percebi que a pesquisa teste dava mais do que isso, por isso não aparecia; refiz com outra data e deu certo.

Espero ter ajudado.

Oi @Mariana41, vc conseguiu resolver sua situação do anúncio que aparecia nas buscas? Se sim, de qual maneira? Estou tendo o mesmo problema.

Obrigada pela ajuda,

Mariana

Ana-C0
Level 2
São Paulo, Brazil

Como duplicar um anúncio? É que tenho vários muito parecidos

Ivan91
Level 2
Playa del Carmen, Mexico

Hola a todos, soy Ivan Ramirez vivo en la Riviera Maya Playa del Carmen, en mi pagina tengo mas de 30 anuncios casas departamentos y en el ultimo departamento que publique tube problemas con la ubicacion en el mapa decia que no aparece, la direcion esta bien escrita ahi tengo 4 propiedades mas que he publicacdo anteriormente y estan vigentes tube problemas en ubicacion en el mapa , ahora estoy publicando otras 2 propiedades en otro condominio y no puedo avanzar llevo 4 dias que dice que no se encuantra la direcion en el mapa, sabiendo que tengo mas propiedades con la misma direcion. alguien sabe que debo hacer?..

Gracias.

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.