Ainfitrião novo

Ainfitrião novo

Coloquei minha casa a compartilhar com hospedes e meus amigos me questionaram sobre a segurança ja que vou hospedar estranhos . De que forma vocês podem nos ajudar para que possamos nos sentir seguros ? 

2 Respostas 2
Alessandra456
Level 3
Belo Horizonte, Brazil

Olá Ary!

A base do Airbnb é a confiança. Você pode estipular um depósito de segurança para os hóspedes, mas acredito que também depende muito da sua decisão na hora de aceitar ou não o hóspede. Particularmente recuso muitos, por diferentes motivos, e alugo apenas para quem me transmite segurança - que tenham foto, recomendação, documento etc. Aqui tem mais algumas sugestões e informações do Airbnb: https://www.airbnb.com.br/help/article/231/i-m-a-host--what-are-some-safety-tips-i-can-follow

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

@Ary-José0, boa noite.

 

Compreendo muito bem a sua preocupação, pois partilho do mesmo sentimento com relação à segurança.

 

No meu caso, adotei alguns cuidados que fui aprendendo aqui na central da comunidade.

 

Adicionei um filtro nos requisitos de reserva, que é a indicação de outros anfitriões. 

Hospedes que já utilizaram a plataforma e possuem bons comentários são muito bem vindos.

 

No entanto, a maioria está iniciando no Airbnb, então, apesar de eu ter reserva instantânea, com essa ferramenta a mais, eles precisam da minha aprovação para efetivar a reserva. 

Isso me oportuniza avaliar cada caso e, aceitar ou recusar a reserva. 

 

Acrescentei ainda uma observação nas regras da casa, solicitando a todos os hospedes apresentar cópia de documento oficial. 

Isso inibe aqueles que estão com “2ªs” intenções.

 

A maioria aceita tranquilamente enviar cópia dos documentos de todos que estarão presentes durante a estadia. E até posso dizer que o fato de eu demonstrar esse cuidado, confere certa segurança aos hospedes. 

 

Por fim, também adicionei recentemente um valor como depósito de segurança.

 

Espero ter contribuido com minhas sugestões.

 

Boa sorte, seja bem vindo!

 

Gladis

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias