Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Boa noite,
Tenho uma dúvida não sei se me podem esclarecer.
Eu pretendo alugar um imóvel publicitado nesta plataforma por um longo período de tempo (+ de 28 dias) . O problema surge que tenho de pagar cerca de 1400 € (450 de renda mensal, mais a caução) antes de ver o apartamento. O anfitrião não está no país do imóvel e diz que vem um agente da Airbnb para me mostrar e que se eu não quiser alugar depois de ver o apartamento, posso cancelar.
É verdade? É assim que se processa? Nunca usei o Airbnb para estadias de longa duração e estou com algum receio de se não gostar não existir forma de ser reembolsada.
Há alguma forma de contactar algum agente em Portugal por telefone/e-mail/ ou presencialmente para esclarecer as minhas dúvidas?
Obrigada
Vocês podem ajudar a @Helena97?
Obrigada! : )
@Priscilla---Gabriel0, @Lucio-Henrique0, @Márcia-Freitas0, @Natália2, @Francisco65, @Tina91 @Arthur-Luís0, @Danielle0, @Bárbara5, @J-Renato0, @Tomaz2, @Lucia34
Ola
Este tipo de anuncio geralmente esta associado a Golpe.
Qualquer tipo de pagamento deve ser feito via site do Airbnb, e não existem agentes do Airbnb.
Atençao para não cair em Fraude.
Boa tarde,
Estou a tentar alugar uma casa em Lisboa.
E a resposta que me deram foi exatamente como descreves-te, fazer o pagamento ao Airbnb da renda + caução e depois o agente Airbnb entrar em contacto conosco.
Como resolves-te o problema?
Obrigada,
Iris
Você pode verificar os comentários de hóspedes anteriores. Eles são uma boa fonte de informação sobre a idoneidado do anfitrião.
Talvez o que ele chame de "agente da Airbnb" seja apenas seu co-Anfitrião.
Todo pagamento é feito dentro da plataforma do Airbnb. É vetado quaisquer transações por fora sendo passível de punições.
O que ele fala de "caução" pode ser o que dentro do Airbnb se denomina "Depósito de Segurança".
Também não é comum conhecer o espaço antes de se fechar a reserva ou até mesmo antes do check-in. É por isso que existem as fotos.
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
Olá,
Encontro me na mesma situação que a Helena descreveu.
Queria saber se alguém chegou a avançar com o aluguer de longa duração aqui pelo airbnb, para poder saber se é confiável ou não.
Obrigada
Tantas vezes a mesma pergunta e nenhuma resposta: Alguém chegou a concretizar o aluguer de longa duração? Como foi? Obrigado
Olá,
Acabo de deparar-me com o mesmo.
Alguma ajuda por favor?
Obrigado
Olá @Jorge449 e @Hugo180! Bom dia. : )
Eu encontrei muitas informações sobre as reservas de longa duração na Central de Ajuda.
Leiam os artigos abaixo:
Como faço o pagamento pela minha reserva de longa duração?
Como as alterações e cancelamentos funcionam em reservas de longo prazo?
Como são processados os pagamentos de reservas de longo prazo?
Quando é que pago pela minha reserva de longo prazo?
Espero que o material acima ajude. Avisem aqui!
Boa noite
Acabo de me deparar com a mesma situação precisamente!
No caso o proprietário diz ser Francês e estar na Alemanha e quer que eu pague 1050€ para ver o apartamento, precisamente nas condições supracitadas! Naturalmente que neguei, até porque não vejo onde o AirBnB tenha local de pesquisa de longa duração, além de que nunca vi em lado nenhum ter que pagar primeiro para ir VER um apartamento...
Fico a acompanhar as respostas.
normalmente é golpe. veja detalhes das fotos do imóvel. veja se as janelas tem 2 ou 4 divisoes e va até o endereço olhar externamente as janelas. aconteceu comigo em Lisboa onde as fotos do apto tinham 4 divisoes de vidro e ao conferir no googlemaps vi que o predio so tinha janelas de 2 partes de vidro.
Aqui está a resposta:
FRAUDE
Muito obrigada pela reportagem! Me ajudou muito! Eu e meu marido estávamos em contato com uma pessoa que ofereceu as mesma condições, mas comecei a desconfiar.
Obrigada pela ajuda!