Anfitrião pela primeira vez

Respondido!
Paula12
Level 1
Rio, Brazil

Anfitrião pela primeira vez

Apesar de ter recebido por e-mail todos os termos de funcionamento da Airbnb e de sempre receber boas recomendações da Airbnb quando questiono a alguém, ainda não tive nenhuma experiência efetiva, o que espero acontecer nestes dias de carnaval, conforme pedido de reserva que recebi da Airbnb, como anfitrião, e já confirmei via site. De qualquer forma, eu ainda teria as seguintes dúvidas:
1) Como falta pouco mais de 10 dias (05/02) para início do período de reserva em meu apartamento, como faço contato pelo site com a hóspede para confirmar entrega das chaves, horários, passar informações que sejam pertinentes e etc..;

2) Quanto ao pagamento, entendi que até 24 hs após o início do período de reserva, a Airbnb efetua o pagamento do valor total da reserva para o anfitrião, se o período for inferior a 28 dias. Como e quando eu terei que informar à Airbnb a conta bancária onde deverá ser depositado o valor acordado pelo período de aluguel já confirmado?

OBS: Faltam apenas 14 dias, a partir da data de hoje, para o início do período da reserva.

 

Agradeço por vossa compreensão e permaneço no aguardo.

 

Att,

 

Paula XXX

 

 

1 Melhor Resposta
Karla1
Level 2
Rio, Brazil

Ola Paula, também me cadastrei recentemente e vou receber meus primeiros hospedes no carnaval! Você pode se comunicar com seu hospede pelo próprio site do Airbnb, voce acessa sua conta e pelo calendário você vê qual hospede está reservado para qual data e pode clicar em diversos lugares que te remetem a um bate papo com ele. Se voce também for ao e-mail que recebeu informado a reserva realizada, tem um botão que te permite enviar uma mensagem ao hospede.

Para a questão do pagamento, voce também na sua pagina, deve cadastrar a forma de pagamento desejada, não são eles que entraram em contato, boa sorte.

 

Exibir Melhor Resposta no post original

1 Resposta 1
Karla1
Level 2
Rio, Brazil

Ola Paula, também me cadastrei recentemente e vou receber meus primeiros hospedes no carnaval! Você pode se comunicar com seu hospede pelo próprio site do Airbnb, voce acessa sua conta e pelo calendário você vê qual hospede está reservado para qual data e pode clicar em diversos lugares que te remetem a um bate papo com ele. Se voce também for ao e-mail que recebeu informado a reserva realizada, tem um botão que te permite enviar uma mensagem ao hospede.

Para a questão do pagamento, voce também na sua pagina, deve cadastrar a forma de pagamento desejada, não são eles que entraram em contato, boa sorte.

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias