Bloquei de calendário por 24h, sem reserva e sem pagamento concluídos!

Rangel0
Level 2
Florianopolis, Brazil

Bloquei de calendário por 24h, sem reserva e sem pagamento concluídos!


Há algumas semanas o AirBnb mudou a forma com que o hóspede faz a reserva, e isso prejudicou muito a nós anfitriões.

Atualmente, enquanto deveríamos estar trabalhando em outros assuntos, como marketing para captar novos clientes/hóspedes para a plataforma, atenção e atendimento para os atuais hóspedes e os possíveis futuros, precisamos ficar entrando em contato com a plataforma frequentemente, de 1-3 vezes por semana para relatar o mesmo problema e a mesma situação, again and again!

Agora, de alguma forma o hóspede pode solicitar a reserva e mesmo sem efetuar pagamento e sem compromisso algum com nós anfitriões o airbnb já bloqueia o nosso calendário. Com isso os hóspedes 95% das vezes não concluem a reserva e nosso calendário fica bloqueado.


O que acontece é que muitas vezes as reservas são de vários dias e com check-in para o mesmo dia, e como o airbnb, mesmo sem o pagamento do hóspede, bloqueia o nosso calendário por 24h, o dia passa e nós com o calendário bloqueado deixamos de alugar para aquele hóspede e para qualquer outro interessado, resumindo, perdemos dinheiro devido a essa forma com que o airbnb está autorizando os hóspedes a já bloquearem nosso calendário, mesmo com a ausência de pagamento.

Digo que isso mudou, pois estou há quase 10 anos trabalhando em parceria exclusivamente com o airbnb, e isso nunca aconteceu, e de algumas semanas para cá, passou a acontecer e frequentemente. Nas duas últimas semanas já deve ter acontecido umas 5 vezes comigo.

Com isso o contato com a plataforma para resolução e liberação do calendário leva sempre em média de 40-60 minutos. Basicamente 1 hora de trabalho e vida perdidos para resolver uma situação que não deveria estar acontecendo rotineiramente. Nas duas últimas semanas já foram pelo menos 5 horas perdidas.


É preciso entrar em contato com o suporte, explicar novamente a mesma situação e pedir que cancelem a nossa aceitação do pedido de reserva do hóspede em questão, para que assim liberem nosso calendário, para ficar disponível para outros possíveis interessados novamente.


Por outro lado o hóspede não está nem aí, nem preocupado, pois faz o pedido, bloqueia nosso calendário sem compromisso de efetuar pagamento, ou mais ainda, sem compromisso de concluir a reserva, enquanto ficamos 24h bloqueados.


Gostaria de saber o que está acontecendo e porque houve esta modificação, que ao meu ver prejudica muito a nós anfitriões e a nossa relação com a plataforma, logo, a plataforma perde também pois quando deixamos de alugar devido a um calendário boqueado, a plataforma também não ganha com as taxas cobradas.


Fora isso, com todo respeito, eu considero uma falta de respeito com nós anfitriões e falta de consideração permitir que o hóspede possa bloquear nosso calendário por 24h, sem o mínimo interesse de realmente efetuar a reserva.

Gostaria de entender o que está acontecendo! Obrigado desde já!

4 Respostas 4
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Rangel0 

 

Realmente esta situação acontece. Antigamente existia a opção de você cancelar o pedido de reserva caso não fosse possível cobrar do cartão.

 

Atualmente eu coloco na primeira mensagem um lembrete para que o cartão esteja devidamente cadastrado e autorizado na plataforma.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Rangel0
Level 2
Florianopolis, Brazil

Oi @Ricardo85 , obrigado pela interação!

Entendo, mas continua sendo ruim quase que igualmente, pois grande parte dos hóspedes ou não lêem a mensagem ou nem vão se dar ao trabalho de regularizar o cartão antes, ou por não se darem ao trabalho ou por justamente o que eles querem é garantir a vaga em algum local, bloqueando assim nosso calendário sem precisar efetuar pagamento justamente para talvez ainda ficarem procurando outra opção que considerem mais apropriada a eles. Com isso, só nós perdemos!

Bom dia!

 

Até o momento não recebi o pagamento de outubro. Conta cadastrada , mas não tem histórico de transação. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

@Sônia27 aproveito essa discussão para compartilhar esse artigo.

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias