Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
O hóspede cancelou após já estar há 1 semana no apartamento e ficaria mais 10 dias. Sou obrigada a reembolsá-lo (interrogação). Não existe nenhuma reclamação, ele está saindo por motivos particulares, por conveniência própria.
@Daniela140, boa tarde! tudo bem? Vai depender da política de cancelamento que você está usando. Se ele simplesmente foi embora e não acionou o cancelamento, acredito que você ficará com o valor acordado, desde que ele esteja ciente. Caso contrário, irá se enquadrar na sua política de cancelamento, conforme dito acima.
Políticas de Cancelamento
O Airbnb permite que os anfitriões escolham entre três políticas de cancelamento padronizadas (Flexível, Moderada e Rigorosa) que serão aplicadas para proteger tanto o hóspede quanto o anfitrião igualmente. As políticas de cancelamento Super Rigorosas aplicam-se a circunstâncias especiais e são apenas por convite. A política de cancelamento de Longo Prazo se aplica a todas as reservas de 28 dias ou mais. Cada anúncio e reserva em nosso site indicará claramente a política de cancelamento. Os hóspedes poderão cancelar e rever quaisquer penalidades, visualizando seus planos de viagem e depois clicando em 'Cancelar' na reserva correspondente.
Você não é obrigada a reembolsar, só se quiser. mas realmente quer fazer isso? olha o prejuízo que ele te causaria se você devolvesse. Você manteve a sua parte de garantir a reserva dele e o check-in. Eu não devolveria., só devolvo tudo se o hóspede cancelar antes e eu conseguir alugar os mesmos dias pelo o mesmo valor.
Uso o sistema de reserva rigoroso, evita muita dor de cabeça.
No meu caso é diferente. Após o hóspede ter fechado a reserva, identifiquei um problema no condomínio que fica na praia (por motivo de obras na fachado do prédio, a piscina ficará fechado por longo período). Quando informei a pessoa ela não aceitou, então entramos em acordo e ela solicitou o cancelamento da reserva e devolução que pagamento que havia realizado. Para minha surpresa recebi mensagem do site informando do cancelamento e cobrando de mim uma taxa de R$ 1.362, gostaria de saber se está correto e do que se trata.
Olá @Rovilson0
Recomendo que entre em contato com a central de suporte no Brasil no telefone (21) 3958-5800. Cancelamento da sua parte demandam penalidades e possível ônus.
Abraços e boa sorte!
airbnb-dicas.com.br