Cancelamento após check-in

Daniela140
Level 1
São Paulo, Brazil

Cancelamento após check-in

O hóspede cancelou após já estar há 1 semana no apartamento e ficaria mais 10 dias. Sou obrigada a reembolsá-lo (interrogação). Não existe nenhuma reclamação, ele está saindo por motivos particulares, por conveniência própria.

4 Respostas 4
Lucio-Henrique0
Level 10
Niterói, Brazil

@Daniela140, boa tarde! tudo bem? Vai depender da política de cancelamento que você está usando. Se ele simplesmente foi embora e não acionou o cancelamento, acredito que você ficará com o valor acordado, desde que ele esteja ciente. Caso contrário, irá se enquadrar na sua  política de cancelamento, conforme dito acima. 

Políticas de Cancelamento

O Airbnb permite que os anfitriões escolham entre três políticas de cancelamento padronizadas (Flexível, Moderada e Rigorosa) que serão aplicadas para proteger tanto o hóspede quanto o anfitrião igualmente. As políticas de cancelamento Super Rigorosas aplicam-se a circunstâncias especiais e são apenas por convite. A política de cancelamento de Longo Prazo se aplica a todas as reservas de 28 dias ou mais. Cada anúncio e reserva em nosso site indicará claramente a política de cancelamento. Os hóspedes poderão cancelar e rever quaisquer penalidades, visualizando seus planos de viagem e depois clicando em 'Cancelar' na reserva correspondente.

Flexível: Reembolso integral até 1 dia antes da chegada, exceto taxas
  • As taxas de limpeza são sempre reembolsadas se o hóspede não faz o check-in.
  • A taxa de serviço do Airbnb não é reembolsável.
  • As taxas de acomodação (a tarifa total noturna que você cobrou) são reembolsáveis em algumas circunstâncias, como descrito abaixo.
  • Se houver uma queixa de qualquer das partes, Airbnb deve ser notificado no prazo de 24 horas após o check-in.
  • O Airbnb mediará quando necessário e terá a palavra final em todas as disputas.
  • A reserva é oficialmente cancelada quando o hóspede clica no botão de cancelamento na página de confirmação do cancelamento, que pode ser encontrada em Painel > Minhas Viagens > Alterar ou Cancelar.
  • As políticas de cancelamento podem ser substituídas pela Política de Reembolso do Hóspede, circunstâncias atenuantes ou cancelamentos pelo Airbnb por qualquer outra razão permitida pelos Termos de Serviço. Por favor, analise essas exceções.
  • As taxas aplicáveis serão recolhidas e enviadas.
1 dia antes

Qui, 18 de Agosto
15:00
Check-in

Sex, 19 de Agosto
15:00
Checkout

Seg, 22 de Agosto
11:00
Exemplo
Rafael69
Level 2
Niteroi, Brazil

Você não é obrigada a reembolsar, só se quiser.   mas realmente quer fazer isso?  olha o prejuízo que ele te causaria se você devolvesse.   Você manteve a sua parte de garantir a reserva dele e o check-in.   Eu não devolveria., só devolvo tudo se o hóspede cancelar antes e eu conseguir alugar os mesmos dias pelo o mesmo valor.  

Uso o sistema de reserva rigoroso, evita muita dor de cabeça.  

Rovilson0
Level 2
São Bernardo do Campo, Brazil

No meu caso é diferente. Após o hóspede ter fechado a reserva, identifiquei um problema no condomínio que fica na praia (por motivo de obras na fachado do prédio, a piscina ficará fechado por longo período). Quando informei a pessoa ela não aceitou, então entramos em acordo e ela solicitou o cancelamento da reserva e devolução que pagamento que havia realizado. Para minha surpresa recebi mensagem do site informando do cancelamento e cobrando de mim uma taxa de R$ 1.362, gostaria de saber se está correto e do que se trata.

Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Rovilson0

Recomendo que entre em contato com a central de suporte no Brasil no telefone (21) 3958-5800. Cancelamento da sua parte demandam penalidades e possível ônus.

Abraços e boa sorte!

airbnb-dicas.com.br

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.