Cancelamento de casamento gerou reembolso para hóspede como Cancelamento de Causa de Força Maior

Ester349
Level 2
Ouro Preto, Brazil

Cancelamento de casamento gerou reembolso para hóspede como Cancelamento de Causa de Força Maior

Caros anfitriões, alguns de vocês devem ter visto meu relato anterior. Tive um reembolso zerado pelo suporte AirBnb pq eles caracterizaram um cancelamento efetuado pela própria hóspede pelo evento cancelado como causa de força maior (ela viria para um casamento, como convidada, e cancelou na véspera da hospedagem, me informando no aplicativo Airbnb que o casamento teria sido cancelado). 

Cancelamento de casamento ou outro evento não está previsto em causa de força maior. 

Isso abre um precedente perigoso para todos os anfitriões, os prejuízos a nós anfitriões poderão ser enormes. 

Eles não me permitem ter acesso a como conseguiram caracterizar um cancelamento de um evento particular  como causa de força maior e já deram o caso como finalizado. Atentem a essa prática na rotina de vcs. 

O pedido do hóspede prevaleceu ao direito do anfitrião, previsto na política de cancelamento do site. 

1 Resposta 1
Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Olá @Ester349 !

 

Veja se esse link da plataforma pode te ajudar de alguma forma, fala das alterações de políticas de força maior praticadas pelo site, tais políticas mudaram a partir de janeiro de 2021.

 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/update-canceling-under-our-extenuating-circumsta...

 

Se vc se achou prejudicada, lute, busque outros canais da plataforma que possam te ouvir, basei e fundamente sua reivindicação na própria política do site. 

 

Fabrício:)

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias