Cancelamento hospede

Respondido!
Pedro83
Level 1
Aveiro, Portugal

Cancelamento hospede

Boa tarde,

Sou novo na comunidade e tenho uma dúvida relacionada com o cancelamento por parte do anfitrião.

Uma hóspede enviou-me uma mensagem a pedir para eu cancelar a sua marcação já confirmada e eu (anfritrião) procedi ao cancelamento da mesma. 

Agora deparei-me com as politicas de cancelamento do airbnb (que só apareceram depois de eu confirmar o cancelamento) e pelo que percebo irei ficar DUPLAMENTE prejudicado: 1) não posso fazer reservas para as datas indicadas; e 2) vou ter uma penalização monetaria.

Como posso tentar resolver esta situação?

Obrigado

Melhor Resposta
Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Lucio-Henrique0

Os motivos atenuantes, julgados pelo Airbnb, é que podem excluir o hóspede do ônus do cancelamento. Fora isso ele estará sujeito as regras abaixo.

O que é a política de cancelamento do Airbnb?

O Airbnb permite que os anfitriões escolham entre três políticas de cancelamentopadronizadas (Flexível, Moderada e Rigorosa) que aplicamos para proteger tantos os anfitriões quanto os hóspedes.

As três principais políticas de cancelamento incluem:

• Flexível: reembolso integral 1 dias antes da chegada, exceto taxas
  • Moderada: reembolso integral 5 dias antes da chegada, exceto taxas
  • Rigorosa: Reembolso de 50% até 1 semana antes da chegada, exceto taxas

A política de cancelamento do anfitrião pode ser encontrada na seção Preços da página do anúncio. Os hóspedes devem concordar com a política de cancelamento do anfitrião ao fazer uma reserva.

A Política de Cancelamento de Longo Prazo se aplica a todas as reservas de 28 noites ou mais. Cada anúncio e reserva em nosso site indicará claramente a política de cancelamento. Os hóspedes podem cancelar e revisar as penalidades acessando seus planos de viagem e, em seguida, clicando em 'Cancelar' na reserva correta.

Exibir Melhor Resposta no post original

6 Respostas 6
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @Pedro83

O proprietário ou anfitrião nunca deve cancelar uma reserva, nem a pedido de quem aluga ou do viajante, pois isto incorre em punições. Reversão possível somente se existir circunstâncias atenuantes.

Cancelamento pelo anfitrião - Consequências

https://www.airbnb.com.br/help/article/990/how-do-host-cancellation-penalties-work

Circunstâncias atenuantes

https://www.airbnb.com.br/help/article/1320/extenuating-circumstances-policy

Francisco65
Level 10

Olá @Pedro83

Além do que nosso amigo @J-Renato0 falou , acredito que deva verificar se não houve má conduta do hóspede pois se for um membro antigo e ter feito várias viagens , muito provavelmente saberia da multa que sofreria e tentou jogar para você esse ônus.

Lamento, mas agora já sabe.

Abraços.

@Francisco65, tudo bem? No meu entendimento quando o hóspede cancela uma reserva somente as taxas de serviço não são reebolsáveis à ele, independente da política de cancelamento. Quem sofre as penalidades é o anfitrião, desde que não sejam por motivos atenuantes. Por isso não entendi o que disse na mensagem para o @Pedro83. Por favor, me corrija se eu estiver errado. Obrigado.

Att, Lucio Henrique.

Bom dia, 

Antes de mais permitam-me agradecer os V/ contributos @Lucio-Henrique0@Francisco65 e @J-Renato0.

O hospede, tal como eu, também  é novo nestas andanças e acredito que não tenha agido de má fé.

Depois de falar ao telemóvel com o hospede pedi-lhe para que fosse ele a entrar em contacto com o apoio a expor a situação.

O apoio cliente foi super rápido na resposta e enviou-me um email a confirmar que não seriam aplicadas as penalidades e que o erro tinha sido do hospede. Por isso, situação resolvida, ufa! 🙂

Ou vi mal ou estranho o anfitrião não ter nenhum contacto directo com a airbnb quando ocorrem situações desssas. Ou será que não vi bem? Pelo que percebi, dos V/ contributos e dos FAQ do site, só é possivel, mediante apresentação de comprovativos, apresentar o pedido de excusa de penalidades. 

Mais uma vez, obrigado, 

Pedro

Olá Pedro,

Olha já ia passando uma vez pela mesma situação e só não aceitei porque me estava a fazer confusão o aviso de "poderá incorrer em penalidades"

Na altura queixei me que essa opção no Airbnb não é nada clara e induz em erro.

O hospede pede para seres tu a cancelar, logo o onus do cancelamento é 100% teu.

Ao menos tudo resolveu-se bem!

Francisco65
Level 10

Olá @Lucio-Henrique0

Os motivos atenuantes, julgados pelo Airbnb, é que podem excluir o hóspede do ônus do cancelamento. Fora isso ele estará sujeito as regras abaixo.

O que é a política de cancelamento do Airbnb?

O Airbnb permite que os anfitriões escolham entre três políticas de cancelamentopadronizadas (Flexível, Moderada e Rigorosa) que aplicamos para proteger tantos os anfitriões quanto os hóspedes.

As três principais políticas de cancelamento incluem:

• Flexível: reembolso integral 1 dias antes da chegada, exceto taxas
  • Moderada: reembolso integral 5 dias antes da chegada, exceto taxas
  • Rigorosa: Reembolso de 50% até 1 semana antes da chegada, exceto taxas

A política de cancelamento do anfitrião pode ser encontrada na seção Preços da página do anúncio. Os hóspedes devem concordar com a política de cancelamento do anfitrião ao fazer uma reserva.

A Política de Cancelamento de Longo Prazo se aplica a todas as reservas de 28 noites ou mais. Cada anúncio e reserva em nosso site indicará claramente a política de cancelamento. Os hóspedes podem cancelar e revisar as penalidades acessando seus planos de viagem e, em seguida, clicando em 'Cancelar' na reserva correta.

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.