Cancelamento

Luciane25
Level 1
Lençóis, Brazil

Cancelamento

Tenho um hospede que precisa cancelar por um motivo grave e quero ressarcir todo o valor pago, a política que tinha cadastrada era rigorosa. A reserva é de 29/03 a 01/04, apesar de faltarem ainda 24 dias para o chekin, já está sendo descontado quase o valor integral pago, o valor total da estadia era R$ 450, o hospede possuia um cupon de desconto R$ 76, portanto foi descontado do cartão apenas R$ 374, porém o reembolso é só de R$ 95. Como faço?

2 Respostas 2
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Luciane25

 

O Anfitrião não faz nada com relação a cancelamentos ou reembolsos.

 

Todo o procedimento deve ser realizado pelo Hóspede: (1) solicitar o cancelamento e (2) entrar em contato com o Airbnb informando o motivo de força maior.

 

Ricardo

 

 

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

1) Se o cliente pedir cancelamento, ele possa receber somente 50% do valor de volta, uma parte vai para ti, se vc queria devolver para ele, vc possa devolver o que vc recebeu para ele, mas os descontos de airbnb ficando por conta dele. acho que este é o maximo que vc possa fazer. mas se ele está no caso enquadrado ao força maior, ele possa pedir cancelamento e receber total valor de volta.

 

2) Se vc cancela a reserva feita, ele possa receber total valor de volta, mas vc possa ser punido por isso, por exemplo, pagar uma muda por cancelar reserva feita (descontando no proximo aluguel), alem de os periodos vai ser bloqueado e vc nao pode mais alugar pela airbnb, nao pode ser super por um ano, etc. todos por uma causa não foi culpa sua, 

 

Por isso, se a culpa não foi sua, melhor opção é que peça cliente cancelar a reserva, se vc quiser, possa devolver o que vc vai receber para ele. 

 

Eu tiver um caso, bloqueio o periodo alugado pelo aplicativo do celular, e não sei o que aconteceu não funcionou, outra cliente reservou o mesmo periodo, eu ajudei ela acha 4 aptos semelhantes no mesmo condominio do meu apto, infelizmente ela nao gostou nenhum, e ela me pediu cancelar, sei que vou ser punido, mas não quero ela será prejuizo por minha causa, eu mesmo cancelei a reserva, para ela pegar 100% o valor de voltar, e continuar trocando messagem com ela e ajudando ela achar outro apto na mesma praia, pela Airbnb. Cada caso é caso.

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias