Dúvidas gerais

Eduardo-Manoel0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Dúvidas gerais

Prezada Ellen

Me chamo Eduardo e estou iniciando contato com o Airbnb.

Como tenho certa dificuldade em informática, gostaria de ter um contato com alguém mais diretamente, por telefone, por exemplo, para me situar melhor nesta atividade.

Mas vamos lá...

Estou disponibilizando minha casa em Jacarepaguá, a dez minutos da Vila Olímpica e acho que posso felicitar às pessoas como anfitrião; só não estou sabendo como iniciar, ou melhor, já iniciei, já fiz meu anúncio, mas ao pedir um fotógrafo para tirar fotos mais expressivas, como li no início dos contatos ser possível, veio a resposta que não havia disponibilidade.

Também gostaria de ter parâmetros de preço de similares ao meu imóvel.

A casa dispõe de três quartos, mas no momento estou disponibilizando dois, de 15 e 20m², com TV a cabo, WIFI, ar condicionado, uma sala de 30 m² e cozinha também com 20m². O terceiro quarto, no momento não está disponível e ficará fechado.

Tem também garagem para dois carros, um terraço na frente da casa (frente da sala) de 50 m² com bastante plantas.

Dúvidas:

Valores a que cheguei, estarão compatíveis com a localização e as instalações?

Como fazer contato, além do virtual?

Também ainda não entendi a forma, ou formas de pagamento.

Interessante seria se conseguisse contato com um anfittrão nesta área.

Espero que este seja um bom começo.

Obrigado

3 Respostas 3
Natália2
Level 10
Canela, Brazil

Oi @Eduardo-Manoel0

O Airbnb é um site muito intuitivo e fácil de usar.

Sugiro que inicie por aqui:

https://www.airbnb.com.br/host

Leia as dicas e depois vá até a centrald e ajuda:

https://www.airbnb.com.br/help

Vá clicando nos tópicos que te interessam mais! Eu acho que vai te ajudar bastante a entender como funciona o site.

Dá pra ir navegando bastante aí nessas perguntas e respostas!

Olhe também se perto de você não terá nenhum encontro de anfitriões e tente participar:

https://www.airbnb.com.br/meetups

Pelo que eu sei o contato telefônico do Airbnb é apenas para problemas específicos.

Boa sorte, espero ter ajudado!

Ellen0
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Eduardo-Manoel0!

Bem-vindo aqui na Comunidade 🙂

Há um telefone da equipe de suporte que tu pode ligar e pedir auxílio - (21) 3958.5800

(o atendimento em português funciona das 5h às 18h)

Eu sempre aconselho aos anfitriões fazerem uma pesquisa no site por outros anúncios similares e na mesma região para terem uma noção dos valores cobrados... Acho que é a forma mais prática para encontrar um preço competitivo 😉

Talvez os outros anfitriões aqui da CC tenham outras dicas?

Neste artigo aqui explica bem direitinho quais as opções que tu pode escolhere para receber os teus pagamentos.

Aqui na comunidade é o lugar certo para tu ter contato com os anfitriões do Rio! Há vários cariocas por aqui 😉

Há alguns encontros acontecendo aí pelo Rio - Olha esta página aqui... Se tu puder, te inscreve em algum! É uma ótima maneira de conhecer o pessoal e trocar dicas.

🙂

Clique aqui  e conte para a gente quem foram os seus primeiros hóspedes!! 
Não esqueça de clicar no "CURTIR" quando gostar de um post 😄

HOST VOICE está online! Tem uma ideia para um novo produto ou melhorias no site? Clique aqui e sugira ao Airbnb.

Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Eduardo,

Esse link me ajudou bastante.

www.airbnb-dicas.com.br

Abraços.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias