Data bloqueada por eu ter cancelado uma reserva instantânea

Respondido!
Ulysséa0
Level 2
Cabo Frio, Brazil

Data bloqueada por eu ter cancelado uma reserva instantânea

Boa tarde comunidade!

Cancelei uma reserva instantânea, pois a antecedência era muito grande e existe a possibilidade do espaço entrar em obras. Expliquei aos hóspedes e eles entenderam. Só que o período cancelado por mim, está bloqueado no meu calendário. 

Ressalto que é exatamente o período do Reveillon2016/17.

O que tenho que fazer para que fique desbloqueado o período ?

Agradeço e aguardo sua ajuda e orientação.

Ulysséa ***

1 Melhor Resposta
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Ulysséa0

 

Se um anfitrião cancela uma reserva ele sofre penalidades, e uma delas é bloquear o calendário nas datas canceladas. Você mesma disse que existe a chance do imóvel estar em obras, se esse é o caso, você deveria ter bloqueado essas datas. E se a pessoa reservou com tanta antecedência é porque você deixou o calendário aberto. Não entendo porque você quer o desbloqueio das datas se você acabou de cancelar uma reserva com o argumento de que não poderia recebê-los. Segue aqui um link que explica melhor as penalidades sofridas pelo anfitrião quando ele cancela uma reserva: https://www.airbnb.com.br/help/article/990/how-do-host-cancellation-penalties-work

 

Se você tem reserva instantânea você até pode cancelar 3 reservas por ano, sem penalidades, desde que seja porque você não se sentiu confortável com o hóspede. Impreciões no calendário não entram nesse requisito.

 

Boa sorte

 

Bárbara

Exibir Melhor Resposta no post original

1 Resposta 1
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Ulysséa0

 

Se um anfitrião cancela uma reserva ele sofre penalidades, e uma delas é bloquear o calendário nas datas canceladas. Você mesma disse que existe a chance do imóvel estar em obras, se esse é o caso, você deveria ter bloqueado essas datas. E se a pessoa reservou com tanta antecedência é porque você deixou o calendário aberto. Não entendo porque você quer o desbloqueio das datas se você acabou de cancelar uma reserva com o argumento de que não poderia recebê-los. Segue aqui um link que explica melhor as penalidades sofridas pelo anfitrião quando ele cancela uma reserva: https://www.airbnb.com.br/help/article/990/how-do-host-cancellation-penalties-work

 

Se você tem reserva instantânea você até pode cancelar 3 reservas por ano, sem penalidades, desde que seja porque você não se sentiu confortável com o hóspede. Impreciões no calendário não entram nesse requisito.

 

Boa sorte

 

Bárbara

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias