Desistência (no-show) após início data de início do check-in

Jadson2
Level 2
Lauro de Freitas, BR

Desistência (no-show) após início data de início do check-in

Amigos,

Preciso de uma ajuda de vocês!

Em um dos meus espaços, eu consegui uma hospedagem por uma quantidade boa de dias e por um preço justo, mesmo nessa situação do Covid-19.

Entrei em contato com o hóspede e acertei todos os detalhes do check-in.No entanto, um dia após o check-in ele disse que não efetuou a viagem pois foi impedido de viajar após a ausência de alguns exames. Então entrou em contato comigo fora da plataforma AIRBNB para tentar um reembolso parcial do valor.

O que eu pensei:

- Sim, podemos efetuar um reembolso parcial do valor, mas alguns questionamentos surgiram.

Seguem:

- QUAL SERIA O VALOR RETIDO POR MIM nesse caso da desistência? Uma diária ? 20% do valor total?

- as datas permaneceriam bloqueadas pelo AIRBNB, mesmo sem o hóspede ter entrado no apartamento, o que impossibilitaria novos hóspedes. COMO PROCEDER PARA DESBLOQUEAR ESSAS DATAS?

- como o valor ainda não caiu na minha conta (o que deve acontecer hoje), não seria melhor o HÓSPEDE TENTAR NEGOCIAR DIRETAMENTE PELO AIRBNB? Só fico pensativo em fazer ou não essa solicitação direta a ele porque seriam muitos protocolos, inclusive para provar que ele não se hospedou.

Quem puder me ajudar eu agradeço imensamente,

Jadson 

2 Respostas 2
Roberta2
Level 10
London, United Kingdom

Ola @Jadson2 

Nao converse ou negocie reembolso fora da plataforma -> algumas pessoas fazem isso, depois pedem na plataforma, o airbnb paga, e vc e' debitado.

Diga para a pessoa ir em viagem ->modificar ou cancelar->cancelar.

Nao inicie o processo, pois te cobram $50 como multa.

Luana130
Level 10
State of Bahia, Brazil

Eu tive uma situação similar, a diferença é que era uma reserva de poucos dias. No dia anterior a hóspede me confirmou que viria e pediu mais detalhes do check-in. Duas hóras depois do início do horário de check-in ela cancelou, me disse que decidiu não viajar por conta do virus. Pediu o reembolso, neguei. Achei muita falta de consideração da parte dela. Recebi o pagamento pelo airbnb.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias