Amigos,
Preciso de uma ajuda de vocês!
Em um dos meus espaços, eu consegui uma hospedagem por uma quantidade boa de dias e por um preço justo, mesmo nessa situação do Covid-19.
Entrei em contato com o hóspede e acertei todos os detalhes do check-in.No entanto, um dia após o check-in ele disse que não efetuou a viagem pois foi impedido de viajar após a ausência de alguns exames. Então entrou em contato comigo fora da plataforma AIRBNB para tentar um reembolso parcial do valor.
O que eu pensei:
- Sim, podemos efetuar um reembolso parcial do valor, mas alguns questionamentos surgiram.
Seguem:
- QUAL SERIA O VALOR RETIDO POR MIM nesse caso da desistência? Uma diária ? 20% do valor total?
- as datas permaneceriam bloqueadas pelo AIRBNB, mesmo sem o hóspede ter entrado no apartamento, o que impossibilitaria novos hóspedes. COMO PROCEDER PARA DESBLOQUEAR ESSAS DATAS?
- como o valor ainda não caiu na minha conta (o que deve acontecer hoje), não seria melhor o HÓSPEDE TENTAR NEGOCIAR DIRETAMENTE PELO AIRBNB? Só fico pensativo em fazer ou não essa solicitação direta a ele porque seriam muitos protocolos, inclusive para provar que ele não se hospedou.
Quem puder me ajudar eu agradeço imensamente,
Jadson