Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Olá a todos,
Ao longo do ano conhecemos pessoas ou grupos que demonstram interesse em se hospedar em minha casa em algum feriado ou temporada de férias. As vezes tambem, temos datas disponíveis entre reservas que ficam ociosas. Envio informação do site porém devido a antecipação essas pessoas deixam para depois e terminam não fazendo. Mais próximo dessas datas eu reenvio um lembrete mas não muda esse cenário.
É possível enviar uma oferta especial para um contato com datas e preços sem que este tenha feito uma reserva? Gostaria de saber se outros já tentaram algo semelhante para melhorar a demanda.
Saudações
Luiz
Bom dia @Luiz80!
Se não houve reserva, a única forma que você tem de entrar em contato com o hospede, é através do chat Airbnb.
Você pode enviar uma oferta com sugestões de pacotes para o seu espaço, através da caixa de mensagem por onde foi feita a consulta.
Também pode acrescentar descontos semanais e mensais, editando percentuais nas configurações do seu anúncio e/ou aceitando as sugestões de desconto que o Airbnb nos envia eventualmente por e-mail.
No mais, desconheço outras formas de se falar com os hospedes que não seja através da plataforma.
Boas reservas.
Gladis
Bom dia @Gladis0
Eu me referi a contatos diretos que todos temos ao longo do ano, pessoas ainda não usuárias da plataforma do Airbnb. Essas pessoas estão fora do radar do site.
Minha pergunta/sugestão era que fosse possível enviar essas ofertas para esse público que ainda não está usando a plataforma. Poderia ser atraves do site mesmo. Entraria-se com um e-mail ou telefone, onde o Airbnb poderia cruzar com sua base de dados e identificar se é um novo usuário ou alguem já inscrito.
Hoje quero divulgar com alguém eu mando o link da casa por whatsapp, mas não é uma oferta "pronta" com data valores visando algum feriado ou período em partucular.
Já tenho descontos para semana ou mês, porém segue a questão que isso não é direcionado.
Bom, o Airbnb acompanha estes foruns, espero que algums ideias possam incorporadas
Boas reservas
Luiz
Por que você não divulga sua página de marketing profissional para este grupo de pessoas (não usuárias do Airbnb)?
https://www.airbnb.com.br/users/27654961/listings
Seria isto que você está pensando?
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
De tempos em tempos, o Airbnb envia um email, informando que há procura na sua cidade e região e se voce gostaria de enviar um desconto a estas pessoas. Caso você aceite, o próprio site enviará esta proposta pro hospede em potencial. Se ele se interessar, entrará em contato contigo através do Chat.
Entendo, ja vi dessas mensagens. Não seria algo direcionado, que acredito pudesse não ser o mais efetivo para se converter numa reserva. Consultas qualificadas são poucas. Minha região é de veraneio e históricamente muitos negociam direto, e na pechincha.
Busco sair dessa discussão por preço e direcionar as ofertas me pareceria algo bom. Ainda muitas vezes não consigo escapar. É algo lento mas saber onde se quer chegar é o primeiro passo. Pelo que vejo, o site não tem como fazer esse tipo de filtro.
Abc Luiz