Hóspede quer cancelar a reserva

Volnei-Jane0
Level 2
State of Santa Catarina, BR

Hóspede quer cancelar a reserva

Um hóspede fez a reserva para o Reveillon. Algumas semanas depois me disse que o grupo dele aumentou e que precisaria de um espaço maior ou teria que cancelar a reserva.
Visto eu não poder oferecer um espaço maior, sugeri a ele cancelar a reserva.
Ele, por sua vez, alega que não encontra local para cancelamento de sua reserva e exige que eu a faça. 
Eu não fiz o cancelamento devido ao fato de que o cancelamento não partiu de mim e que o anfitrião sofre sanções quando cancela.
Não encontro local algum no site para que alguém me oriente como proceder nesses casos.
Alguém sabe como posso cancelar uma reserva sem sofrer punições, ou, alguém sabe o local onde o o viajante cancela sua reserva?

3 Respostas 3
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Volnei-Jane0 

Peça para ele entrar em contato com o Airbnb.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Yasmin221
Level 1
State of Paraná, Brazil

Não efetue o cancelamento pois você será penalizado. As opções para ele cancelar são bem visíveis no aplicativo, acredito que ele não queira cancelar justamente pela penalização. Isso já aconteceu comigo e não cancelei. Envie uma mensagem para o suporte, eles sempre respondem rápido, leem as conversas e solucionam com o hóspede.

Caso você cancele a reserva, uma das penalizações é um comentário na sua página informando que você cancelou a reserva. 

René137
Level 7
Montreal, Canada

Isso, diga pra ele cancelar. Nunca cancele do seu lado a n ser em casos de emergencia: https://www.airbnb.com.br/help/article/1320/e-se-eu-precisar-cancelar-por-causa-de-uma-emerg%C3%AAnc...

Vc pode perder seu status de Super Host e tb ter as datas bloqueadas.

Como ja passaram 48 horas pelo q vi da sua politica de cancelamento o hospede ira receber reembolso total menos as taxas de servico do Airbnb. E vc n recebe nada, mas evita dor de cabeca no futuro.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias