Comunicados

Sessão de Perguntas e Respostas sobre o Lançamento de Inverno com Christy Schrader do Airbnb

Lançamento de Inverno: Sessão de Perguntas e Respostas

O Preço inteligente cobrou muito pouco

Marcella16
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

O Preço inteligente cobrou muito pouco

Olá galera!

Eu postei meu primeiro anuncio anteontem e ontem uma pessoa fez reversa instantanea. Só que o preço inteligente botou meu anuncio no preço mínimo, e na data das olimpíadas! Eu quero pedir pra aumentar o valor mas não sei como! Não sei se modifico a reserva, se falo primeiro com meu hospede e quão grave é modificar o valor depois que ele fez reserva istatanea. Chato pq a reserva instatanea não dá pra vc pré aprovar e por isso não pude conversar com ele antes de fecharmos! O que faço agora?

abraço!

4 Respostas 4
Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Marcella16.

Primeiro, se você não sabe utilizar a reserva instantânea, retire o quanto antes!
Trabalhar com o preço inteligente é aceitar as variações de preço que você mesma estipulou.
Sugiro que em datas importantes como as Olimpíadas você configure o seu preço MANUALMENTE!!

Um cancelamento por problemas de preço te impedirá de alugar essas datas pelo Airbnb.
Uma das punições pelo cancelamento é fecgar essas datas no seu calendário! Assim como te impedir de ser superhost por um ano e de postar automatcamente no seu anúncio um comentário sobre o seu cancelamento..
Qualquer autareção de datas ou valores que você faça terá que ser aprovada pelo seu hóspede, nada entra automático assim...

Ou aceite o preço da reserva ou cabcele, receba sua "punição" e só vejo como solução tentar alugar por outra plataforma 😕
Você pode também tentar falar com o Airbnb e ver se abrem uma exceção (o que acho dificil).
O tel é 21 3958-5800.

Boa sorte

Danielle
Marcella16
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Muito obrigada pela ajufa querida! Já mudei meu valores manualmente e enviei uma mensagem ao hospede dizendo que o valor está baixo demais e se ele aceita modificar ou pode cancelar a reserva. Como tem mais de 15 dias para a hospedagem acho que se ele declinar não vai negativá-lo, correto? Outra coisa como mudei o valor manualmente agora não há mais problema em participar da reserva instantanea, certo?

Bjs Marcella

Oi @Marcella16

 

Só pra esclarecer: se o seu hóspede cancelar (mesmo que seja com bastante antecedência), as taxas cobradas pelo airbnb não serão devolvidas. Então, caso ele não aceite os valores que você quer cobrar, sugiro que você mesmo cancele (e aceite as consequências disso) ou aceite com o valor mais baixo mesmo, pra não ser penalizada. Ou então explique pra ele que, se ele cancelar, ele terá que "arcar" com essas taxas.

 

E você pode ter reserva instantânea e alterar os preços manualmente. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Só sugiro então que se você vai seguir com a reserva instantânea que você mantenha os preços sempre atualizados (e as configurações também), pra não passar por mais nenhum aperto.

 

Boa sorte

 

Bárbara

Marcella16
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Olá! Conversei com ele e vou arcar com o erro! Mas está tudo bem! Obrigada gente!! Agora aprendi! 😉

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias